Arquivos Notícias — Página 1208 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1208 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Equipamento de emissoras de televisão da Alemanha para a Olimpíada é roubado no RJ

1 julho 2016 | 17:34

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas emissoras de televisão da Alemanha tiveram equipamentos roubados no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo o jornalista Lauro Jardim, o material seria usado na cobertura dos Jogos Olímpicos pela ARD e pela GDF. Uma carreta que carregava contêineres foi abordada por criminosos na Avenida Brasil, quando seguia para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Os ladrões obrigaram o motorista a desviar o veículo e levaram o material até um galpão. Os equipamentos serviriam para a montagem dos estúdios das emissoras no Parque Olímpico. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

Brumado: MP-BA emite recomendação para coibir poluição sonora no município

1 julho 2016 | 13:03

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) expediu uma recomendação a empresários, comerciantes, agentes de trânsito, vereadores e as polícias técnica e militar de Brumado, no Sertão Produtivo, com objetivo de reprimir a poluição sonora no município. A recomendação emitida nesta quarta-feira (29) orienta que o município se abstenha de conceder alvarás de funcionamento, de utilização de aparelho sonoro e sanitário, aos estabelecimentos que não atendam as disposições legais. O MP-BA aconselha aos proprietários de sons automotivos e de alto falantes que evitem utilizar os aparelhos a partir das 22h em áreas urbanas e rurais, exceto se houver isolamento acústico. Além disso, esses devem se abster de utilizar os equipamentos antes das 8h e a partir de zero hora em qualquer dia da semana e volume. Os proprietários de estabelecimentos comerciais também devem impedir o uso de sons automotivos em suas dependências. A Recomendação ainda é direcionada a partidos políticos, para que orientem os pré-candidatos e candidatos sobre os limites de propaganda eleitoral.

Tags:

Luiza Brunet denuncia companheiro por agressão física e verbal

1 julho 2016 | 12:55

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A modelo e atriz Luiza Brunet foi vítima de agressão física por parte do seu companheiro, Lírio Albino Parisotto. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, Luiza teria apresentado a denúncia no Ministério Público de São Paulo no último 21 de maio com o laudo de corpo de delito do IML feito por ela. A agressão aconteceu há cinco anos, durante uma viagem aos Estados Unidos. Lírio Albino teria se descontrolado durante jantar com amigos num restaurante em Nova Iorque quando afirmou que foi confundido com o ex-marido de Luiza, Armando, numa exposição de arte. “Fui para Nova York acompanhá-lo para o evento Homem do Ano. Saímos do restaurante e pegamos um Uber. Ao chegar ao apartamento, ele me deixou dentro do carro e subiu”, conta ela em entrevista a Gois. Ao chegar ao apartamento, a atriz de 54 anos conta ter sido agredida verbalmente antes de sofrer agressão física. O empresário teria dado um soco em seu olho, seguido de chutes. Depois, ele a imobilizou no sofá e quebrou quatro de suas costelas até que decidiu soltá-la após Luiza ameaçar gritar pelo concierge. Em seguida, ela se trancou num quarto de onde só saiu no dia seguinte, ao se certificar de que ele não estava mais no local, e voltou ao Brasil em segredo. Sobre a razão de ter demorado para prestar queixa, afirma: “Eu sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente. O que mais nos inibe é a vergonha. Há mulheres com necessidade de ficar ao lado do agressor por questões econômicas, porque está acostumada ou mesmo por achar que a relação vai melhorar”. Luiza e Lírio namoravam desde 2012. Em 2014, passaram quatro meses separados, mas reataram e, em entrevista à Época no ano seguinte, disse que pensava em casamento: “Cada coisa tem seu tempo. Mas, sim, temos esse plano”.

Brumado: Eduardo Vasconcelos lança a sua pré-candidatura a prefeito com casa cheia, após derrubar liminar do juiz

1 julho 2016 | 7:45

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Uma multidão de simpatizantes e políticos de cidades circunvizinhas compareceram ao evento de lançamento do pré-candidato a prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), na noite desta quinta-feira (30). O evento que estava previsto para às 19h só foi acontecer às 20h, após uma liminar do TER derrubar o impedimento da reunião, expedida pelo juiz eleitoral Dr. Genivaldo Alves Guimarães, por entender que o encontro seria propaganda extemporânea do pré-candidato a prefeito Eduardo Vasconcelos. Vários políticos do estado marcaram presença no ato que consolida o nome de Vasconcelos na cabeça da chapa majoritária do grupo. Compareceram ao evento: A presidente do PSB da Bahia, senadora Lídice da Mata, Domingos Leonelli ex-deputado (PSB) o secretário de agricultura da Bahia, Vitor Bonfim (PDT), o deputado Marquinhos Viana (PSB), além dos deputados federais Arthur Maia (PPS), Zé Rocha (PR), o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), o vereador Édio Continha (P C do B), também cotado para ser o vice na chapa do grupo, o ex-prefeito Geraldo Azevedo, vereadores e pré-candidatos de vários partidos coligados. Em clima de vitória, o evento transcorreu com tranquilidade, apesar de alguns simpatizantes empolgados interferir na fala de alguns palestrantes. Eduardo Vasconcelos muito emocionado, disse que retornará a prefeitura de Brumado para continuar o seu trabalho em prol do povo brumadense, buscando sempre o desenvolvimento do município.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Governo fará perícia para identificar erros no pagamento de auxílio-doença

1 julho 2016 | 0:48

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (30) que o governo fará um amplo processo de perícia médica para identificar beneficiários do auxílio-doença que recebem, mas não precisam mais do benefício. Segundo ele, atualmente, são gastos R$ 13 bilhões por ano com o pagamento do auxílio a pessoas que recebem o benefício há mais de dois anos, mas é preciso reduzir essa conta. “Faremos uma perícia em todas as pessoas que recebem auxílio-doença. Faremos um cruzamento na base de dados para ver se pessoas em um programa não estão em outro. Isso irá reduzir as despesas. Não acabaremos com os programas, mas quando a pessoa está curada não precisa mais. Precisamos de ação gerenciais para podermos ver se os benefícios estão indo para a área correta”, destacou.

Brumado: Prefeito Aguiberto desiste de candidatura e apoiará o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos

30 junho 2016 | 18:36

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Com a sua pré-candidatura vinculada nos quatros cantos da cidade, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, recebeu o apoio do prefeito Aguiberto Lima Dias na tarde desta quinta-feira (30). Aguiberto desistiu da sua candidatura e apoiará com o seu grupo o ex-prefeito nas eleições de 2016. Para composição da chapa do grupo como vice a mais cotada é a esposa do ex-deputado João Bomfim, Jussara Bomfim filiada ao partido do (PDT). Sobre a reunião desta quinta-feira (30), às 17h, a justiça eleitoral cancelou o evento que seria realizado na Rua Tibúrcio Leite, 70 – Centro – Brumado-Ba.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Feliz Dia do Caminhoneiro aos Amigos da Estrada

30 junho 2016 | 17:17

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Trafegam pelas estradas brasileiras cerca de dois milhões de caminhoneiros. Eles transportam 60% da carga movimentada no país. Talvez por isso gostem de dizer: “O caminhoneiro toca o Brasil pra frente”. Oficialmente, 30 de junho é o Dia do Caminhoneiro. Muita gente, contudo, comemora em 25 de julho, Dia do Motorista. As datas comemorativas são valorizadas por este profissional, que passa muito tempo longe de casa, às vezes viajando semanas sem parar. Na verdade o desenvolvimento comercial de uma Nação e em especial o Brasil, depende dos gigantes das estradas “Os Caminhoneiros”. Parabéns pelo seu dia e boa viagem. Somos gratos pelo trabalho de vocês, caminhoneiros. Deus os acompanhe. Feliz Dia do Caminhoneiro e dirija com responsabilidade!

Recife: Emoção na formatura do ex-cortador de cana que virou médico

30 junho 2016 | 12:28

Jonas Lopes foi um dos 74 jovens que colaram grau em medicina na noite desta quarta-feira (29) pela UPE. Foto: Divulgação

Jonas Lopes foi um dos 74 jovens que colaram grau em medicina na noite desta quarta-feira (29) pela UPE. Foto: Divulgação

Milagre é explicado como algo extraordinário, admirável, espantoso. Acontecimento que chama a atenção, que desperta interesse, que faz o povo ficar surpreso. Aos 30 anos, Jonas Lopes da Silva é sinônimo disso. Perseverança, coragem e firmeza foram virtudes que ajudaram a transformar seu destino. Combustível para que o ex-cortador de cana, egresso da Zona da Mata pernambucana, estivesse entre os 74 jovens que colaram grau na 95ª turma de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) no Teatro Guararapes, em Olinda, no Grande Recife, na noite desta quarta-feira (29). O reconhecimento pela sua difícil trajetória até conseguir o tão sonhado diploma foi louvado pelos colegas, que decidiram homenageá-lo. Aplaudido, Jonas ficou surpreso. Não esperava tamanha consideração. Tímido, chorou ao ficar de pé, em destaque, entre os demais (agora) médicos. “Não existem vidas comuns. Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma 95 escolheu um desses milagres para receber o grau (de médico) em nome de todos nós. Antes de ser estudante de medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco”, discursou a oradora, Débora Lima, assim que a solenidade começou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais »

‘Tabela Periódica’: PF deflagra desdobramento da operação Lava Jato

30 junho 2016 | 7:08

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além da operação que tem como alvo o bicheiro Carlinhos Cachoeira e os empresários Fernando Cavendish, ex-presidente da empreiteira Delta, e Adir Assad, a Polícia Federal realiza outra ação, desta vez em Goiás, com ao menos seis mandados em Curitiba. Batizada de Tabela Periódica, a operação é desdobramento da Lava Jato. A PF ainda não divulgou os alvos da ação e os locais onde os mandados são cumpridos.

Restrições do período pré-eleitoral começam nesta quinta-feira (30)

30 junho 2016 | 1:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Daqui a 90 dias os municípios passarão pelo primeiro turno das eleições municipais para escolher prefeito, vice e vereadores. O período de campanha, no entanto, foi reduzido para 45 dias após promulgação da nova legislação eleitoral. Entre as mudanças está o período das convenções, antes realizado em junho e agora agendado para 20 de julho a 5 de agosto. “Mudaram a legislação, mas não prestaram atenção no próprio sistema eleitoral. Algumas coisas ficaram contraditórias, como o tempo de desincompatibilização”, criticou Jaime Barreiros, analista do Tribunal Regional Eleitoral e coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da Faculdade Baiana de Direito. O especialista se refere ao prazo, que se encerra nesta sexta-feira (1º) para os servidores que ocupam cargos junto às prefeituras e são pré-candidatos nas eleições se desincompatibilizem. Como explica o advogado eleitoral Ademir Ismerim, aqueles que são servidores efetivos continuam com remuneração mensal e aqueles que ocupam cargos comissionados ou de confiança devem ser exonerados. Mas já nesta quinta-feira (30) pré-candidatos já sentem o peso das restrições do período pré-campanha eleitoral. Aqueles que trabalham na televisão ou rádio têm de se afastar de tais mídias, e programas que levem seus nomes não poderão ser exibidos. A partir deste sábado (2), fica proibida a veiculação de propagandas e publicidade institucional dos atos do município, além de alterações no quadro de servidores, como nomeação, exoneração, e transferência de funcionários.

Leia mais »

Tags: