Arquivos Notícias — Página 1207 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1207 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Uso do farol baixo durante o dia em rodovias será obrigatório a partir de sexta

3 julho 2016 | 14:41

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O uso do farol baixo aceso durante o dia em rodovias será obrigatório a partir da próxima sexta-feira (8). A lei que estabelece a medida, que teve início na Câmara dos Deputados, foi aprovada pelo Senado em abril. A proposta foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer no dia 24 de maio. A partir de sexta, quem for flagrado com as luzes apagadas será multado em R$ 85,13 e terá quatro pontos na carteira de habilitação. O objetivo da medida é aumentar a segurança nas estradas, reduzindo o número de acidentes frontais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o uso de faróis durante o dia permite que o veículo seja visualizado a uma distância de 3 quilômetros por quem trafega em sentido contrário. O farol baixo não pode ser substituído por farol de milha, farol de neblina ou farolete. A Polícia Rodoviária Federal vai começar a multar os motoristas que não estiverem com os faróis acesos durante o dia nas rodovias a partir do dia 8. Desde que a lei foi sancionada, os policiais vêm conversando com os motoristas sobre a importância de usar os faróis ligados. Atualmente, uma resolução de 1998 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) apenas recomenda o uso do farol baixo nas rodovias durante o dia. O uso do farol baixo durante o dia já é exigido para ônibus, ao circularem em vias próprias, e motocicletas. Também é obrigatório para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário.

Com ‘A Terra Prometida’, Record lança versão gospel de ‘Game of Thrones’

3 julho 2016 | 6:49

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

História épica com direito a lutas de espadas, batalhas sangrentas, guerras, gigantes e uma rainha má, capaz de mandar matar até crianças. Qualquer semelhança com Game of Thrones não é mera coincidência. Afinal, o autor Renato Modesto admitiu ter se inspirado na série da HBO ao escrever o enredo de A Terra Prometida, novela bíblica da Record que estreia na próxima terça-feira (5) no lugar de Os Dez Mandamentos. “Game of Thrones foi uma entre muitas influências que naturalmente acontecem”, disse Modesto ao E+, do jornal O Estado de S. Paulo. “Eu gosto muito de assistir a séries e a filmes, e essas influências são naturais. E eu gosto muito de Game of Thrones”, acrescentou. A novela terá, a princípio, 150 capítulos, mas poderá ser esticada, assim como ocorreu com Os Dez Mandamentos, caso também se transforme em um fenômeno de audiência.

Leia mais »

‘Pâncreas artificial’: equipamento que monitora e injeta glicemia deve ficar pronto em 2 anos

3 julho 2016 | 0:34

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com o artigo publicado pela revista científica Diabetology, um dispositivo que funcionará como uma espécie de “pâncreas artificial” deverá estar disponível no mercado em até dois anos. Ele ficará preso à roupa do usuário e monitorará automaticamente os níveis de glicose no sangue, além de injetar insulina, por meio de emplastros na pele, ajustando, desse modo, os níveis de substância nos organismos dos portadores de diabete tipo 1.

Passageiro humilhado denuncia a empresa baiana de transportes Novo Horizonte

2 julho 2016 | 18:35

por Marina Daltro

Foto: Divulgação

Fonte Jornal Dialogado (RJ). Foto: Divulgação

A viação baiana intitulada “Viação Novo Horizonte” está sendo denunciada constantemente por vir tratando os seus passageiros com descaso, humilhação e desrespeito. Já são vários processos que correm no histórico da viação e nenhuma providência é tomada, muitos acreditam que esse fato acontece devido a empresa ser supostamente protegida por cartéis. Um passageiro frequentemente prejudicado pela viação resolveu entrar com um processo contra a Novo Horizonte, além de expor seu depoimento em sua rede social, Klaus Malheiros (27) anos, engenheiro de produção afirma: “não é a primeira vez que os funcionários da Viação Novo Horizonte (VNH) tratam seus clientes com descaso, obtendo vantagem ilegal diante de situações que colocam em risco a nossa segurança e desrespeitando nossa dignidade por um serviço inadequado, sem higiene e ineficiente, no qual pagamos para obter.” A viação denunciada atualmente atende sozinha grande parte da BR 030 que corta o estado da Bahia, não havendo outra transportadora que preste o mesmo serviço em determinada região. Em outra denúncia foi revelado que a viação Novo Horizonte teria possivelmente usado de mecanismos para suspender os serviços de uma transportadora baiana concorrente. Além de humilhar os passageiros e não prestar no mínimo um serviço decente, a viação é acusada de não permitir que outras transportadoras atuem em conjunto. Ao digitar em um site de buscas “denúncias Novo Horizonte” é encontrada uma lista bastante extensa de reclamações, denúncias, desabafos, vídeos e imagens contra a empresa.

Balas viram esculturas para celebrar paz na Colômbia

2 julho 2016 | 15:25

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O artista colombiano Federico Uribe transformou munição bélica em arte para celebrar o acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Sua exposição atual, chamada de Quedamos en paz (“Fiquemos em paz”), foi lançada para celebrar o acordo de paz na Colômbia e chamou atenção ao redor do mundo pela sua construção. As obras são esculturas de animais e quadros de paisagens construídos a partir de balas de fuzil e pistolas usadas nos conflitos na Colômbia. Federico, que atualmente vive e trabalha em Miami, Estados Unidos, não conhece o seu país natal sem que ele esteja em estado de conflito. A guerrilha entre o governo da Colômbia e as FARC tem mais de 50 anos de duração e é a mais antiga da América Latina. Agora, com a assinatura bilateral do cessar-fogo definitivo, a esperança é que se inicie uma nova fase de tranquilidade no país.

Tags:

Bahia: 2 de julho dia da Independência do Brasil na Bahia

2 julho 2016 | 7:03

Cortejo de 2 de julho em Salvador. Foto: Divulgação

Cortejo de 2 de julho em Salvador. Foto: Divulgação

A independência da Bahia teve um papel fundamental para a consolidação da libertação do Brasil do jugo da coroa portuguesa, no dia 2 de Julho de 1823. A data, inclusive, já foi instituída como histórica no calendário das efemérides nacionais pela presidenta Dilma Rousseff que sancionou o Projeto de Lei 61/2008, de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), no dia 5 de junho passado de 2012. Não se trata de instituir mais um feriado nacional, mas um reconhecimento ao relevante papel que a independência da Bahia significou para o país. Para se entender melhor o que foi o 2 de Julho há um trecho do historiador baiano Luís Henrique Dias Tavares, no seu livro “Independência do Brasil na Bahia” que diz: “Em 2 de julho de 1823 a única coisa que a Bahia tem é justamente o 2 de julho de 1823. Naquele quadro, que na época não se pode chamar de nacional brasileiro, pois o Brasil verdadeiramente não existe ainda, o Brasil é uma demorada e castigada construção dos brasileiros, a Bahia está sem nada. E é daí que os baianos orgulhosamente construíram o 2 de julho de 1823 como uma data da independência, que era da Bahia, mas que era também, e muito, do Brasil”.

Leia mais »

Tags:

Jovem é encontrado morto, com os olhos perfurados, em festa de formatura de Medicina

2 julho 2016 | 0:19

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto, com os olhos perfurados, durante uma festa de formatura da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), nesta sexta-feira (1º). André Felipe Vieira Colares ex-aluno de administração da unidade de ensino, era irmão de um dos formandos do curso de Medicina. Ele foi encontrado no banheiro da chácara onde o evento estava sendo realizado. A Polícia Militar da região foi acionada na manhã desta sexta após uma denúncia de estupro, onde a vítima era menor de idade. Mas, ao chegar no local, descobriu o corpo de André. Um adolescente de 17 anos confessou o assassinato, e foi apreendido pela polícia. De acordo com a PM, o corpo de André Felipe apresentava um corte no pescoço. O rapaz também teve os olhos perfurados com palitos, e estava com as calças e cueca abaixadas, além de sofrer outros ferimentos. Ao lado do corpo dele, foram encontrados cacos de vidro e uma embalagem parecida com a usada comumente para guardar maconha. O acusado do crime primeiro negou envolvimento, mas depois voltou atrás. Antes de confessar o crime, o adolescente falou que o corte que apresentava no dedo foi causado por uma faca que um dos supostos estupradores usou para ameaçá-lo. “O adolescente falou que durante a noite se envolveu com dois rapazes, e depois os três entraram em luta corporal. Ele levou uma pancada na cabeça, ficou desacordado e acordou com as calças arriadas até o joelho. Aprofundando os levantamentos constatamos juntamente com a Polícia Civil que o adolescente era o autor do homicídio”, disse o subtenente Celestino Rocha ao G1 Minas. Leia mais »

Tags:

Glória Maria fuma maconha durante Globo Repórter e vira assunto mais comentado nas redes sociais

2 julho 2016 | 0:11

A jornalista participou de um ritual na Jamaica em uma comunidade rastafari. Foto: Divulgação

A jornalista participou de um ritual na Jamaica em uma comunidade rastafari. Foto: Divulgação

Glória Maria virou um dos assuntos mais comentados na noite de sexta-feira (1) nas redes sociais. Tudo por conta de uma experiência inusitada durante uma reportagem para Globo Repórter. No programa que falava sobre a cultura e as tradições da Jamaica, a jornalista fumou maconha durante uma visita à comunidade rastafari Bobo Ashanti. “Eles estão querendo que eu prove isso também (maconha), não sei fazer essa oração, mas eles querem que eu tente. Recusar nem pensar, seria um desrespeito à tradição”, disse. Depois de fumar  a apresentadora ainda comentou: “Num primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”. Assim que a experiência foi ao ar, Glória se transformou em um dos assuntos mais falados no Twitter e memes e gifs dela começaram a circular nas redes.

Tags:

Musa brasileira de fisiculturismo morre após sofrer complicações de pneumonia: “rezem por mim”, pediu

1 julho 2016 | 20:09

A atleta tinha 31 anos e estava internada com tromboembolismo pulmonar, que pode ser causado por suplementos de estrogênio. Foto: Divulgação

A atleta tinha 31 anos e estava internada com tromboembolismo pulmonar, que pode ser causado por suplementos de estrogênio. Foto: Divulgação

Fernanda Guttila, campeã brasileira e mundial de fisiculturismo, morreu nesta sexta-feira (1º) após sofrer uma parada cardíaca. A atleta tinha 31 anos e estava internada há 20 dias em São Paulo, com um quadro de tromboembolismo pulmonar que evoluiu para pneumonia. A musa fitness teve uma piora nesta madrugada e não resistiu. A notícia da morte de Fernanda pegou os fãs da fisiculturista de surpresa. “Descansou uma guerreira campeã”, lamentou um internauta. “Que a sua luz, seu brilho e sua humildade esteja com você sempre. Que Deus ampare e conforte o coração de quem fica, porque um coração como o seu sempre tem um lugar de conforto”, comentou outro fã. Fernanda tinha sido internada com um tromboembolismo pulmonar, quando um coágulo localizado na pelve ou na veia das pernas se solta e acaba se alojando em uma das artérias do pulmão, impedindo que o sangue circule na área. A doença pode ser causada pelo uso de suplementes de estrogênio. Ela já tinha se queixado de problemas de saúde em junho. “Estou muito triste, tive pneumonia e ainda estou sofrendo as consequências, muita tosse, falta de ar, dor de cabeça. Estou há vários dias sem treinar, indo direto ao hospital, tentando manter o máximo possível da dieta e descansar. Rezem por mim, para desaparecer essa zica”, escreveu a atleta na ocasião. O corpo dela será enterrado no cemitério Quarta Parada, ainda nesta sexta. O namorado de Fernanda, o fisiculturista Vinícius Piffardini, fez uma declaração póstuma para a amada. “Nunca imaginei que um dia daria uma notícia dessas. A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Nesta madrugada minha namorada e companheira @fernanda_gutilla veio a nos deixar. Ela não merecia isso. Espero que Deus nos ajude a superar essa tremenda perda e confortar nossos corações”, escreveu Piffardini.

Tags: