Arquivos Notícias — Página 1229 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1229 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Ibipitanga: Bando armado detona Correios e faz morador como refém

19 maio 2016 | 12:30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A agência dos Correios de Ibipitanga, na Bacia do Paramirim, sudoeste baiano, foi alvo de um ataque na madrugada desta quinta-feira (19). Uma quadrilha composta por oito homens armados e encapuzados explodiu a agência por volta de 0h30. Segundo o delegado substituto da cidade, Mauro Bessa, o grupo chegou a bordo de dois carros. Após detonar o cofre da agência, o grupo fez um morador como refém e ordenou que o jovem informasse a localização das sedes das polícias civil e militar da cidade. Ainda segundo o delegado, eles atiraram contra a delegacia e o pelotão da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Depois dos tiros, o grupo libertou o refém ainda nos limites do município. Até as 14h desta quinta não havia informações de paradeiro da quadrilha nem de quantia levada pelo bando. O delegado também informou que funcionários do local disseram que havia pouco dinheiro na agência. A ação em Ibipitanga durou em torno de meia hora e assustou moradores. 

Tags:

Avião desaparece do radar com 66 pessoas a bordo entre França e Egito

19 maio 2016 | 7:44

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um avião da companhia aérea EgyptAir sumiu do radar na madrugada desta quinta-feira (19). O voo MS804 saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23h09 (horário local) de quarta e deveria pousar no Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, cerca de cinco horas depois. Pelas redes sociais, a companhia aérea confirmou o desaparecimento, mas ainda não informou o motivo. O Airbus A320 transportava 66 pessoas, sendo 56 passageiros e 10 tripulantes. O último contato feito pelo avião foi com uma torre de controle de Atenas, na Grécia. Ele sumiu cerca de 10 minutos depois, acima do Mar Mediterrâneo. Autoridades não descartam a hipótese de sequestro.

Tags:

Marcelo Calero será secretário Nacional de Cultura do governo Temer

18 maio 2016 | 18:30

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O atual secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, será o secretário Nacional de Cultura do governo Temer. Apesar das críticas, o órgão chefiado por ele será subordinado ao Ministério da Educação, já que o presidente interino Michel Temer não recuou da decisão de extinguir a pasta da Cultura. Ele também não aceitou as ideias de transformar a secretaria da Cultura em órgão vinculado à Presidência da República ou à Casa Civil. Formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Calero começou a carreira jurídica numa empresa de telefonia móvel. Em 2013, ingressou na Prefeitura do Rio, onde trabalhou na assessoria internacional até presidir o Comitê Rio 450. Além de não voltar atrás na decisão de extinguir a pasta da Cultura, Temer não conseguiu colocar no cargo uma mulher, para atenuar as críticas de que sua equipe ministerial é composta apenas por homens. Até chegar ao nome de Marcelo Calero, o peemedebista enfrentou a negativa de sete mulheres convidadas para ocupar o posto. Fernanda Montenegro, Marília Gabriela, Daniela Mercury, Adriana Rattes, Cláudia Leitão, Eliane Costa e Bruna Lombardi teriam dito “não” ao presidente interino. 

Conquista: Homem é preso ao tentar ‘trocar’ R$ 500 mil em notas falsas

18 maio 2016 | 12:27

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem foi preso tentando vender R$ 500 mil notas falsas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (17) em um comércio de alimentos no centro da cidade por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. Segundo a Polícia Civil, o acusado, Idelvino Mendes Gil Filho, conhecido por “Dr. André”, tentou vender o dinheiro falso, que estava dentro de uma pasta, pelo valor R$ 250 mil. A prisão ocorreu após denúncia da vítima que se recusou a aceitar o golpe. Detido, “Dr. André”, que é natural do Espírito Santo, foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Ele será julgado pelo crime de Falsificação de Moeda. 

Projeto de lei que criminaliza e coloca a vida das mulheres será votada nessa quarta (18)

18 maio 2016 | 6:39

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (18), começa a tramitação de um Projeto de Lei que pode aumentar o controle do Estado sobre o corpo das mulheres, obrigando médicos e hospitais a avisarem à polícia sempre que uma mulher em abortamento procurar um serviço de saúde! Fruto do relatório final da CPI do Aborto – composta por seis homens e uma mulher e que tratou a questão como caso de polícia, e não de saúde, liberdade, e vida das mulheres-, o Projeto de Lei 1316/2015 determina que todos os profissionais e estabelecimentos de saúde devem notificar as autoridades policiais quando uma mulher chegar com complicações ou desdobramentos médicos pós-aborto, mesmo em casos de aborto legal ou espontâneo. O Projeto coloca a vida das mulheres em risco porque dificulta o acesso à saúde: intimidadas com a possibilidade de serem investigadas, menos mulheres vão procurar as clínicas e hospitais – inclusive aquelas que sofreram abortos naturais ou que realizaram um aborto legal. Ele afeta especialmente as pobres e negras, que já têm menos acesso a serviços de saúde e são mais criminalizadas pelo Estado. Temos muito pouco tempo para nos mobilizar e pressionar os deputados: o PL será votado nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça – que é a principal comissão da Alerj e não possui NENHUMA mulher – e, depois, será enviado para as comissões de Saúde, Defesa dos Direitos da Mulher e Segurança Pública e Assuntos de Polícia, podendo chegar à votação em plenário seja aprovado.

Tags:

Mendonça Filho será convocado a explicar no Senado extinção do Ministério da Cultura

18 maio 2016 | 0:30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira (17) a convocação do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), para fornecer explicações sobre o polêmico fim do Ministério da Cultura e sua absolvição pelo Ministério da Educação. Ele tem o dever de comparecer ao colegiado, já que se trata de uma convocação. A data para o depoimento ainda não foi marcada. Autor do requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) justificou que “são inúmeras as manifestações contrárias à decisão do governo federal [de extinguir o ministério]“. A comissão também aprovou um pedido para realização de audiência pública com artistas para debater a extinção do Ministério da Cultura. Após a repercussão negativa da notícia do fim da pasta, o presidente interino Michel Temer anunciou que a estrutura da Cultura será mantida, mas sem o status de ministério.

Brumado: Os Escritórios de Advocacia BVB e VNT, realizam palestra sobre Eleições 2016 e Reforma Eleitoral

18 maio 2016 | 0:05

Por Nildo Freitas

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Nesta quarta-feira (17), no Auditório do Hotel São Lázaro em Brumado, aconteceu uma Palestra com o tema “Eleições 2016 e Reforma Eleitoral”, tendo como palestrante o presidente da OAB-Ba, Dr. Luiz Viana Queiroz, especialista em advocacia eleitoral desde 1986. Viana fez uma breve explanação para uma plateia atenta aos novos rumos da política nacional citando vários tópicos da nova lei eleitoral. Diferentemente dos anos anteriores, Viana citou em sua apresentação, que a política é um jogo, e para ser candidato vitorioso é preciso conhecer as regras da política, para não ter complicações com a justiça.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Dr. Maurício Campos, Dr. Luiz Viana Queiroz, Dr. Acioli Viana, Ex-Vereadora Olindina e o vereador José Carlos dos Reis. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

”A política tem que estar acima do direito, não o direito acima da política”. “Simbólico é tudo que aproxima as pessoas, diabólico é tudo que separa as pessoas”, citou Viana.  Após a sua explanação, a mesa abriu espaço para que o público tirassem suas dúvidas sobre as novas regras do pleito eleitoral 2016. A mesa diretora foi composta por: Dr. Acioli Viana, Dr. Maurício Campos, Dr. Osvaldo Laranjeiras e Dr. João Francisco Coelho Narvaes. O auditório estava totalmente lotado de políticos, advogados, secretários, militantes de partidos, populares de Brumado e de várias cidades da região.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Senado abre consulta pública sobre proposta de antecipação de eleições

17 maio 2016 | 21:08

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

O portal e-Cidadania, do Senado Federal, abriu consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a antecipação das eleições presidenciais para outubro deste ano, juntamente com as eleições municipais. As pessoas que tiverem interesse em participar da discussão vão poder acessar o resumo da PEC e o texto completo, com seis páginas, além de opinar se são a favor ou contra a realização de novas eleições para presidente já em outubro. A PEC de Novas Eleições foi proposta pelo senador Walter Pinheiro (sem partido – BA) e um conjunto de outros senadores que se declaram independentes ante a questão do impeachment. Também fazem parte do grupo João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF), entre outros. Os senadores defendem que o impeachment não é a solução e, para ter credibilidade, um novo governo deveria ser eleito. Para ir à sanção, a PEC precisa ser aprovada em dois turnos no Senado e na Câmara dos Deputados. A proposta passou a tramitar no Congresso em abril e está agora sob avaliação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aguardando a designação de um relator.

Em Brasília, ACM Neto visita três ministérios

17 maio 2016 | 20:37

Foto: Agecom

Foto: Agecom

O prefeito ACM Neto (DEM) visitou três ministros nesta terça-feira (17), durante agenda em Brasília. O gestor se reuniu com o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) para discutir projetos para a capital baiana e logo depois foi até o Ministério da Fazenda para levar ao ministro Henrique Meirelles a proposta de financiamento de US$ 105 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por intermédio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). “Fiquei muito entusiasmado com a receptividade e estou confiante que todos os projetos que nós pensamos com o financiamento serão executados”, avaliou o prefeito. Após o encontro com Meirelles, ACM Neto esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta, a apresentação de proposta de saneamento do déficit de serviços médicos e hospitalares de média e alta complexidade, que, até o ano passado, era de R$170 milhões. O prefeito também solicitou a habilitação e qualificação de quatro UPAs: São Cristóvão (já construída), Brotas, Paripe e Pirajá, que serão inauguradas nas próximas semanas. Antes de retornar à capital baiana, Neto deve mais uma audiência. Na manhã desta quarta (18), ele vai se reunir com o ministro Bruno Araújo (Cidades).

Tags: