Arquivos Notícias — Página 1230 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1230 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Única forma de tirar Maranhão da presidência é com processo de cassação, avaliam deputados

17 maio 2016 | 19:47

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados aliados do presidente interino Michel Temer (PMDB) ainda não encontraram uma forma de retirar o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) da presidência da Câmara – que assumiu o cargo após a Justiça decretar o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nesta terça-feira (17), o grupo conhecido como ‘centrão’ – formado por lideranças do PEN, PP, PR, PSL, PSD, PRB, PTN, PSC, PHS, PROS, PMDB e o Solidariedade – discutiu sobre o assunto e chegou ao consenso de que, regimentalmente, não é possível tirar Maranhão do cargo. “Não encontramos formas legais. Não tem como tirá-lo, a não ser por um processo de cassação no Conselho de Ética”, contou o líder do PHS, Givaldo Carimbão (AL). Para ele, “só o tempo dirá” se Maranhão terá condições de conduzir os trabalhos no comando da Casa. Líder do partido de Maranhão, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) classificou a reunião do Colégio de Líderes como um “teste” e reiterou a posição do grupo. “Toda a Casa é lapidada por nosso regimento”, disse. Ribeiro acrescentou que o PP convocará uma reunião da Executiva Nacional do partido até o fim do mês para decidir sobre uma possível expulsão da legenda. Segundo Ribeiro, o partido decidirá sobre seu futuro considerando que o deputado não respeitou o fechamento de questão na legenda e votou a favor da petista no plenário.

Brumado: InterCement realiza na câmara, a abertura oficial da III Semana do Bebê

17 maio 2016 | 12:51

Por Nildo Freitas

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foi realizado nesta segunda-feira (16) na câmara de vereadores, com a presença do superintendente da InterCement, Jair Rezende, a abertura oficial da III Semana do Bebê em Brumado. O evento aconteceu após a sessão legislativa ordinária, que encerrou os seus trabalhos mais cedo. O advogado Michael Farias Alencar Lima foi o palestrante na solenidade, e falou da importância dos primeiros anos da infância, sobre os “aspectos fundamentais para a construção intersetorial das políticas públicas para a 1ª infância”. Durante a explanação, o advogado ressaltou a importância dos setores públicos estarem unidos e alinhados no intuito de promover a defesa da primeira infância, o que influenciará diretamente na formação do indivíduo em seu meio social.

Palestrante Michael Farias Alencar Lima. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Palestrante Michael Farias Alencar Lima. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O evento contou com a colaboração das secretarias municipal de educação, esportes e saúde, e da prefeitura municipal. A programação inclui várias atividades durante a semana envolvendo gestantes, recém-nascidos, crianças, conselho tutelar, pais e profissionais na área da infância, além de CRAS, CREAS, COMDICA e comunidade. A solenidade contou com a presença de algumas autoridades que compuseram a mesa de trabalho: O Sr. Miguel Lima Dias, secretário municipal de esportes e cultura representou o prefeito Aguiberto Lima Dias, Édio Pereira, representando a casa legislativa, o promotor público estadual, Ruano Fernando da Silva Leite, e várias outras autoridades.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Brumado: Tiro de Guerra 06/024 – dá início ao Projeto Civismo nas Escolas

17 maio 2016 | 0:56

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último dia 13 de maio, o Tiro de Guerra 06/024 iniciou o projeto “Ética e Cidadania: Resgatando valores no convívio escolar”, em parceria com a Escola Municipal Professor Roberto Santos, no bairro Dr. Juracy. Dentro do projeto, serão realizadas mensalmente o hasteamento da Bandeira Nacional, símbolo maior da Nação e o canto do Hino Nacional. Dessa forma, objetiva-se apresentar aos jovens brumadenses a importância do culto aos símbolos nacionais e a resgatar valores no seio da sociedade. Na oportunidade foram distribuídas exemplares das revistas Verde-Oliva e Recrutinha. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, agradeceu sobremaneira o convite e se colocou à disposição da diretora Cínzia Aglaê Aguair de Oliveira a fim de ajudar no desenvolvimento e parceria em novos projetos sociais.

Brumado: Magnesita lucra US$ 22,7 milhões no primeiro trimestre

17 maio 2016 | 0:40

Foto: Divulgação

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A Magnesita Refratários S.A. [BM&FBovespa – Novo Mercado: MAGG3], empresa multinacional de capital aberto, dedicada à mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários e minerais industriais, registrou lucro de US$ 22,7 milhões entre janeiro e março de 2016. O Ebitda da companhia foi de US$ 39,1 milhões no período, ao passo que a margem EBITDA alcançou 16,7%. A receita líquida atingiu US$ 234 milhões.  O CEO da Magnesita, Octavio Pereira Lopes, ressaltou que apesar do excesso de capacidade de aço no mundo e recessão no Brasil, o início de 2016 apresentou perspectivas interessantes para a Magnesita. O executivo comentou ainda  que é possível enxergar sinais de recuperação dos Estados Unidos – principal mercado para a empresa – e os primeiros resultados de uma séria de inciativas de melhorias que foram implementadas pela companhia nos últimos anos: “Apesar do ambiente desafiador, temos sido capazes de compensar o impacto em nossa rentabilidade, com foco em eficiência operacional, controle de custos e ênfase em mercados com rentabilidade sustentável”. Segundo Octavio, as margens atingidas no 1º trimestre de 2016 estão entre as mais altas da Companhia nos últimos 5 anos, em bases trimestrais. O executivo destaca também que a companhia continua comprometida com o plano estratégico de longo prazo, com foco na expansão comercial em mercados selecionados, melhoria da rentabilidade, geração de caixa e retorno sobre capital investido. “Mesmo com os desafios, estamos confiantes de que continuaremos a entregar avanços importantes”, conclui.

Tags:

Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulnerável e é investigado por outros crimes

16 maio 2016 | 22:00

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso por estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (16), em Curitiba. O participante da 16ª edição do reality show era investigado por conta de denúncias feitas a nível nacional na época em que entrou no programa e também foi detido por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. As informações são da delegada adjunta do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, Patrícia Conceição Nobre Paz. “No programa, ele já anunciava algumas práticas duvidosas e recebemos diversas denúncias a nível nacional. A investigação começou sigilosa e discreta, mas prosseguimos e acabamos identificando vítimas”, declarou ela. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Laércio deve ser interrogado ainda nesta manhã. Durante sua participação no programa, Ana Paula chegou a chamar Laércio de pedófilo, após ele afirmas ter duas “namoradas”, uma de 17 e outra de 19 anos.  Fora da casa, a rejeição ao artista plástico foi grande, principalmente após alguns internautas descobriram que o curitibano, em uma rede social, curtia páginas de supremacia branca, armas e se autodenominava efebófilo – pessoa que tem atração sexual por adolescentes.

Tags:

Livramento: Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e ex-deputado Coriolano Sales

16 maio 2016 | 20:08

Ex-deputado federal Coriolano Sales | Foto: Câmara dos Deputados

Ex-deputado federal Coriolano Sales | Foto: Câmara dos Deputados

A Justiça Federal decretou o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Roberto Souto Batista, e do ex-deputado federal Coriolano Sales. A decisão liminar do órgão também determinou a indisponibilidade dos bens do assessor parlamentar Weilton Brito Davis Carvalho; do então secretário municipal de Saúde Gerardo Azevedo; as empresas Planam Indústria, Comércio e Representações e Frontal Comércio e Indústria de Móveis Hospitalares e seus dirigentes; e dos integrantes da comissão de licitação da prefeitura Luiz Antônio Ferreira Castro, Gilton Hipólito Lima Rodrigues e Elaine Lúcia Dourado Santos. A determinação atendeu pedido do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). Todos são acusados de integrarem um esquema de desvio de verbas destinadas à compra de uma ambulância para a cidade. Segundo o MPF, que ajuizou duas ações contra os réus, a quadrilha agia na simulação de licitações, superfaturamento e falsificação de documentos. A fraude foi investigada pela Operação Sanguessuga, que desarticulou a Máfia das Ambulâncias, em 2006. A organização criminosa atuava na venda irregular de ambulâncias em vários estados brasileiros. O esquema envolvia parlamentares, prefeitos, servidores públicos e empresários, movimentando, de 2000 a 2006, aproximadamente R$ 110 milhões em recursos federais.

Cantor Cauby Peixoto morre em São Paulo aos 85 anos

16 maio 2016 | 7:09

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15) aos 85 anos. A assessoria de imprensa do artista confirmou que a causa da morte foi uma pneumonia. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, na cidade de São Paulo, desde o dia 9 de maio. A página oficial do cantor no Facebook confirmou a notícia. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!”, disse a mensagem. Ele estava em turnê pelo Brasil com o show ‘120 Anos de Música’, acompanhado de Ângela Maria. A sua última apresentação aconteceu no último dia 3 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Mercedes batem na 1ª volta e Verstappen, aos 18, é o mais jovem a vencer na F1

16 maio 2016 | 0:42

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte importante da história da Fórmula 1 foi escrita neste domingo. Em sua primeira prova pilotando pela equipe principal Red Bull, depois de começar sua segunda temporada na Toro Rosso, Max Verstappen se tornou o mais jovem piloto a vencer na Fórmula 1. Aos 18 anos, sete meses e 15 dias, o holandês aproveitou-se da batida entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg logo na primeira volta para ganhar o GP da Espanha, disputado em Barcelona. A Ferrari completou o pódio com Kimi Raikkonen em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Daniel Riccardo ficou em quarto apesar de perder um pneu traseiro na penúltima volta. Até então, o recordista de mais jovem piloto a vencer na principal categoria do automobilismo era Sebastian Vettel, considerado fenômeno ao ganhar o GP da Itália de 2008 com 21 anos, 3 meses e 10 dias. Verstappen é quase três anos mais novo do que era o alemão em sua primeira conquista, também pela Red Bull.

Tags:

Concurso da Funai recebe inscrições até segunda-feira (16)

16 maio 2016 | 0:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Nacional do Índio (Funai) recebe inscrições para concurso até segunda-feira (16), que selecionará 220 profissionais de nível superior. Dessas, 202 para para o cargo de indigenista especializado, 6 para contadores, 5 para engenheiros agrônomos, 4 para engenheiros agrimensores e 3 para engenheiros civis. Os salários variam entre R$ 5.345,00 e R$ 6.330,31 e os profissionais selecionados trabalharão em unidades da Funai, preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. Para se inscrever, é necessário preencher ficha no site da empresa organizadora até segunda. A seleção será feita por provas objetivas e discursivas aplicadas no dia 7 de agosto deste ano em 34 cidades. Na Bahia, o concurso será realizado em Salvador. Veja as outras 33 cidades: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Tabatinga (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Cuiabá (MT), Sinop (MT), Belém (PA), Altamira (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), São Paulo (SP), e Palmas (TO).

Tags:

‘Na ditadura, fizemos uma festa incrível. Chegamos pra fazer o mesmo’, diz Baby

16 maio 2016 | 0:12

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a apresentação que marcou um reencontro dos Novos Baianos após 17 anos (veja aqui), os integrantes da banda conversaram com a imprensa nos bastidores da Concha Acústica do TCA. Com um evento marcado por protestos políticos por conta do governo interino de Michel Temer e pela extinção do Ministério da Cultura, os artistas lembraram que começaram a se apresenta, em 1969, num período de ditadura militar. “O que a gente acha muito importante entender é que, assim como chegamos, no tempo da ditadura e fizemos uma festa incrível, nós chegamos novamente num momento que curiosamente, coincidentemente ou ‘deocidentemente’ [sic], nós chegamos pra falar ‘Brasil, esquentai vossos pandeiros. Porque nós vamos sambar’, disse Baby do Brasil. A cantora também afirmou que acredita que o momento seja, independentemente de opinião política, destacável pela mudança. “E olha, nós não temos que chiar nada.Não pedimos por grandes mudanças? Um Brasil novo? Estamos caminhando pra isso. As novas gerações estão aprendendo que vale a pena ser honesto e justo”, afirmou ela, sendo completada pelo companheiro de palco, Moraes Moreira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais »