MENU
Nova pesquisa do instituto Datafolha mostra a ex-senadora Marina Silva (Rede) em primeiro lugar das intenções de voto para a Presidência da República em 2018, com 21% a 24% da preferência, dependendo de quem seja o candidato do PSDB. No levantamento, realizado entre 17 e 18 de março, Marina, o senador Aécio Neves (PSDB), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão entre os nomes mais citados para o pleito e aparecem empatados, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais. Em comparação com a última consulta, feita em fevereiro, Lula foi o mais afetado no período, perdendo pontos além da margem de erro no cenário composto por Marina ou por um tucano, seja Aécio; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; ou o senador José Serra. Contra os dois últimos, o petista fica em segundo lugar. Com a entrada a fundadora da Rede, cai para terceiro: Marina lidera com 21%, Aécio fica em segundo com 19% e Lula aparece com 17%. Neste cenário específico, Aécio perdeu mais pontos, no entanto: em fevereiro, tinha 24% das intenções de voto; em dezembro, 27%. O juiz Sérgio Moro, que está à frente das ações decorrentes da Operação Lava Jato, foi incluído na pesquisa, aparecendo em 4º lugar, com 8%. Ele fica atrás de Marina (17%), Lula (17%) e Aécio (14%), mas à frente de Serra (6%), Bolsonaro (5%), Ciro Gomes (5%) e Alckmin (5%).
O outono começou as 1h30 deste domingo (20), de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe. Segundo a meteorologista Fabienue Casamento, da Somar Meteorologia, a estação ainda terá influência do fenômeno El Niño, o superaquecimento das águas do Pacífico. Segundo Fabiene, a incidência do El Niño será menor, com chuvas menos volumosas e concentradas na Argentina, no Uruguai e no sul do Rio Grande do Sul. As temperaturas também devem cair. Por outro lado, deve voltar a chover no Norte e Nordeste do país, porém. O volume das chuvas não devem atingir a média histórica para o período na região. De acordo com a Somar, frentes frias conseguirão avançar pelo Brasil em maio, atingindo partes da região Centro-Oeste, além do Sul e Sudeste do país. A instabilidade, entretanto, será menor do que no verão. Mesmo com as frentes frias, as temperaturas ainda devem ficar mais elevadas do que o normal para esta estação, também em decorrência do El Niño.
Em tratamento contra a esclerose múltipla, Cláudia Rodrigues foi fotografada na sexta-feira (18), em um shopping do Rio de Janeiro com a filha, Iza. Na imagem, a atriz aparece usando uma máscara, com os cabelos curtos e caminhando com a ajuda de um andador. Recentemente ela revelou em entrevista que precisou se submeter a um transplante de células-tronco para tentar combater a doença. “Não senti medo nenhum. A partir do momento que eu decidi fazer o transplante, entreguei para Deus: ‘se o Senhor quer o meu óbito, que faça sem dor”, contou emocionada a atriz ao programa “Domingo Show”, da Record. Para fazer o procedimento, Cláudia passou por um longo período de preparação. Ela precisou, inclusive, raspar os cabelos. A atriz ainda ficou isolada dos amigos, da família e sofreu uma série de restrições. Apesar dos problemas de saúde, Claudia acredita que voltará em breve ao trabalho. “Quero muita saúde e trabalho. Vou voltar a fazer muitas pessoas sorrirem”, afirmou. Há dois anos afastada da TV, ela ficou conhecida por papéis em programas de humor, como “Sai de Baixo” e “A Diarista”.
O Ministério de Emergências da Rússia reportou neste sábado (19) um acidente com um avião comercial que tentava pousar no aeroporto da cidade de Rostov do Don, no sul do país. A aeronave teria partido de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Um comunicado do ministério afirmou que o acidente aconteceu na manhã deste sábado e identificou a aeronave como um Boeing 738, mas não informou quantas pessoas estavam a bordo. De acordo com a imprensa russa, 62 pessoas morreram no acidente – 55 passageiros e sete tripulantes. A companhia aérea FlyDubai disse estar ciente do acidente envolvendo o voo FZ981 em um comunicado no Facebook e afirmou que investigava o caso.
O Vitória foi derrotado pelo Flamengo de Guanambi por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Baiano. O gol do time da casa foi marcado por Josi, após uma marcação de pênalti polêmica. Com o resultado deste sábado (19), a vantagem foi revertida e o time da capital precisa vencer por qualquer resultado para conseguir a classificação ás semifinais. O jogo de volta acontece no próximo sábado (26), ás 18h30, no Barradão.
Pelo menos cinco pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair sobre uma casa no bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista, na tarde deste sábado (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, viajavam sete pessoas no monomotor. Os dois feridos foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia. A queda ocorreu por volta das 15h20, logo após a aeronave decolar. Segundo a Folha, os ocupantes da casa, que ficou carbonizada, conseguiram fugir. Quinze viaturas do Corpo de Bombeiros e 45 homens fazem o rescaldo. O local atingido fica próximo à Avenida Braz Leme e ao Aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.
Mesmo com a forte crise política e econômica que assola o país, o prefeito Aguiberto Lima Dias, vem procurando dar uma nova dinâmica em sua administração em vários segmentos. Em Ubiraçaba, o prefeito Aguiberto está construindo uma grande escola com capacidade para agregar com conforto todos os alunos daquela localidade. No bairro do São Félix ampliação da Escola Eny Mafra, construção da Praça do Jurema, recapeamento das Ruas Olavo Bilac e Rua Euzino Tanajura, (Castelinho da ENSF), construção de uma nova praça e pavimentação de ruas no Distrito de Cristalândia. Em Arrecife, ampliação da escola e pavimentação de ruas e melhorias nas estradas vicinais abrangendo todo município.
Cumprindo o cronograma de ações de infraestrutura, praticamente já se encontra sanado em quase 100% os buracos deixados pela chuva no início do mês de janeiro. Em nova etapa evolutiva, para facilitar a vida dos munícipes e dar mais segurança e trafegabilidade nas vias, já está sendo construído lombo faixas, para que uma nova sinalização horizontal seja realizada nas principais ruas e avenidas na sede do município. A população já percebe e aprova os benefícios que a administração vem desenvolvendo na cidade.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreia neste sábado, 19, a sua primeira ligação semanal e sem escalas entre Ilhéus e o Recife. A operação será feita com o jato Embraer 195, de 118 assentos – o maior modelo da companhia para voos domésticos, equipado com TV ao vivo. Tarifas estão disponíveis a partir de R$ 159,90. Atualmente nove voos por dia são ofertados pela companhia em Ilhéus. As cidades servidas são: São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte e Salvador. A Azul iniciou voos em Ilhéus em 27 de maio de 2009. “Com a novidade do voo para o Recife, levaremos os moradores de Ilhéus para a capital pernambucana e demais regiões do Nordeste, onde podem aproveitar de cenários paradisíacos no litoral, ou, ainda, chegar a outras localidades na região. Facilitaremos muito a locomoção de nossos clientes com este novo destino a partir de Ilhéus, que também poderão viajar a negócios pela região de maneira muito mais rápida”, afirma Marcelo Bento, diretor de planejamento e alianças da Azul.
A Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB) realizou nesta sexta-feira (18) um Sarau Poético em homenagem ao dia nacional da poesia 21 de março. O evento contou com a presença dos Alabianos, Secretários de Educação e Cultura, Professores, Poetas, alunos da rede municipal de ensino, e convidados. O principal objetivo do movimento cultural foi celebrar de forma interativa o dia poesia, fazendo uma homenagem ao eterno poeta baiano Castro Alves. Ilustrando a noite literária, aconteceu música ao vivo com com o cantor Jorge, cordel com o professor José Walter e a participação especial do grupo de Hip Hop e poesias Kairós.
Para popularizar a magia da poesia, a ALAB saiu da formalidade acadêmica, e transformou a Praça Cel. Zeca Leite, em um manto vivo de arte, transformando beleza da noite morna, em cores vivas de encantamento e interpretação poética e musical, no lume da aurora boreal.
Procurando desenvolver ações para os moradores da zona rural do município, o presidente da Associação de Moradores de Além Cachoeira, Lagoa do Jatobá I e II, Covas de Mandiocas e Adjacências, Albanio Souza Lima, esteve em audiência na capital com o deputado e secretário de agricultura do estado Vitor Bonfim, para tratar de assuntos relacionados à eletrificação rural, e projeto hidráulico para abastecimento de água das comunidades mencionada e outros benefícios para o homem do campo.