MENU

Duas idosas, de 66 e 78 anos, foram detidas com outras duas pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do INSS em Orizona, no sul de Goiás. A Polícia Civil apreendeu documentos falsos usados pelo grupo para sacar os benefícios em agências bancárias.
A prisão ocorreu na quinta-feira (04) depois que a idosa de 66 anos tentou sacar o benefício com documentos falsificados. Funcionários do banco suspeitaram da fraude e alertaram a polícia, que abordou a idosa e os outros suspeitos em um carro, onde encontraram documentos falsos e R$ 4,4 mil em dinheiro. Além das idosas, uma mulher de 40 anos e um jovem de 25 foram presos, todos os suspeitos são do município de Trindade, apontou a investigação.
A Polícia Civil descobriu que a idosa de 78 anos também fez um saque de R$ 2,8 mil em uma agência de Urutaí com documentos falsos, momentos antes da abordagem da polícia.
O grupo estava em Orizona há uma semana tentando aplicar os golpes. Eles foram detidos em flagrante por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil divulgou as imagens dos suspeitos para identificar possíveis novas vítimas e prevenir novos crimes.

O Brasil enfrenta o Uruguai em uma partida decisiva em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América. O confronto entre a seleção brasileira e a Celeste será realizado a partir das 22h (horário de Brasília) deste sábado (6) no estádio Allegiant, em Las Vegas (Estados Unidos).
Após um frustrante empate por 1 a 1 com a Colômbia em seu último compromisso na competição, ainda pela fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior sabe que precisa encontrar seu melhor futebol para superar um adversário que chega à partida com 100% de aproveitamento.
No entanto, o Brasil não poderá contar neste jogo com uma de suas referências técnicas, o atacante Vinicius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. E para substituir o jogador do Real Madrid (Espanha) o técnico Dorival Júnior escolheu o jovem Endrick, de 18 anos.
Leia mais »

A Mega-Sena sorteia, neste sábado (06), o concurso de número 2.746, que poderá pagar um prêmio estimado em R$ 3,5 milhões.
O sorteio acontece a partir das 20h (horário de Brasília) e as apostas podem ser feitas até as 19h, nas agências lotéricas de todo país, ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. O jogo simples, com seis dezenas marcadas custa R$ 5.
Na última quinta-feira (6), três apostadores dividiram R$ 162.788.325,19 do prêmio principal ao acertar as dezenas 02, 05, 07, 11, 52 e 57.

O Arraial da Alegria, realizado dia 01/07, na Praça Coronel Zeca Leite ( Praça da Prefeitura) ainda é comentado em toda Brumado, por conta da organização, estrutura e limpeza.
Apoiado por Fabrício Abrantes e pelos deputados Felipe Duarte, Manuel Rocha e Neto Carleto; patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia, SUFOTUR e realizado pela Escolinha Desportiva Ajax em prol da viagem para disputar o México Cup; o Arraial da Alegria trouxe para Brumado atrações de peso nacional como: João Bosco e Vinícius e Durval Lelys. Além das estrelas do cenário musical, o evento também foi um marco temporal na história do município.
“Mais de 20 mil pessoas estiveram dia primeiro na Praça da Prefeitura. Até a chuva deu um brilho especial a festa: foi uma chuva de bênçãos!” Ressaltou Fabrício Abrantes.
Leia mais »

Um caminhão frigorífico perdeu os freios enquanto descia a Avenida Coronel Santos e atingiu uma árvore, veículos e um poste no Bairro São Felix, em Brumado, na manhã desta sexta-feira (05). A árvore foi arrancada e os veículos foram arrastados com o impacto da batida. Os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. Um motociclista que passava pela via foi atingido pela árvore e teve cortes na cabeça.
A vítima que não foi identificada foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada ao Hospital Municipal da cidade. O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã. No total, seis veículos foram atingidos, entre carros e motocicletas.
Leia mais »

Um grave acidente no início da madrugada desta sexta-feira (05), com ônibus turismo que transportava grupo de fiéis que saiu de Itapeva (SP) rumo à Aparecida do Norte (SP), fez 52 vítimas, das quais 10 fatais. O ônibus se chocou com pilar de sustentação central de viaduto na Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes, no quilômetro (Km) 171, nas intermediações da cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária foram acionadas para auxiliar nos primeiros socorros. As vítimas foram levadas para hospitais de Itapetininga e Sorocaba, cidades próximas ao acidente. A Secretaria de Saúde estadual informa que está acompanhando o caso e a situação dos hospitais da região por meio da central de regulação de vagas, para oferecer o suporte necessário às vítimas em estado grave.
Segundo o governo estadual, as vítimas estão em atendimento em unidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), no Hospital Adib Jatene (também em Sorocaba) e no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (Hlob) em Itapetininga. As dez vítimas fatais estão sendo reconhecidas. A polícia está no local e investiga o caso. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus está em situação regular. O motorista informou que o veiculo apresentou uma pane mecânica.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser indiciado pela Polícia Federal após a conclusão do inquérito, nesta quinta-feira (04), que investiga a venda das joias recebidas por ele da Arábia Saudita, quando ele ainda ocupava a cadeira do Executivo.
A PF ainda apura um possível envolvimento de aliados de Bolsonaro, bem como os advogados Frederick Wassef e Fabio Wajngarten, e os ex-assessores Mauro Cid e Marcelo Câmara, no esquema.
Os agentes federais ainda acreditam na existência de uma organização criminosa no entorno do ex-presidente devido ao repasse dos objetos, bem como joias, relógios, esculturas e outros itens de luxo.
Em depoimento à PF, no ano passado, Wassef já havia informado ser de Wajngarten o pedido para operacionalização da recompra de um Rolex dado a Bolsonaro por autoridades durante uma visita à Arábia Saudita e ao Catar, em 2019.
O item foi posteriormente levado à joalheira Precision Watches, na cidade de Willow Grove, na Pensilvânia, onde foi vendido ilegalmente por Mauro Cid, de acordo com as investigações.

As suspeitas de rachadinhas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro ganharam mais força.
De acordo com a jornalista Juliana Dal Piva, no ICL Notícias, relatórios da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apontam que o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) costumava ter suas contas pessoais pagas sistematicamente pelo chefe de gabinete, Jorge Luiz Fernandes.
A análise bancária do vereador mostra pagamentos de boletos como faturas de cartão de crédito, plano de saúde, impostos e multas de trânsito. Segundo a publicação, foram encontradas 23 contas de Carlos e de pessoas ligadas a ele pagas por Fernandes entre os anos de 2012 e 2019, somando um total de R$ 27.929,66.
No mesmo período, entretanto, só foi identificada uma transferência online do vereador para o chefe de gabinete, em dezembro de 2011, no valor de R$ 8 mil.
Leia mais »

O Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Colômbia, na noite desta terça-feira (2) no Levi’s Stadium, na Califórnia (Estados Unidos), para se classificar para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D da principal competição de seleções da América do Sul.
Desta forma, a seleção brasileira, que somou cinco pontos na fase inicial da Copa América, enfrentará o Uruguai (primeiro do Grupo C) na próxima etapa, em partida programada para ser disputada a partir das 22h (horário de Brasília) do próximo sábado (6).
Tendo como adversário uma Colômbia muito intensa e forte fisicamente, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior encontrou muitas dificuldades desde os primeiros minutos de partida. Logo aos sete minutos James Rodríguez acertou um foguete no travessão do gol defendido por Alisson em cobrança de falta da intermediária.
Leia mais »

O Pantanal enfrenta desde 2019 o período mais seco das últimas quatro décadas e a tendência é que 2024 tenha a pior crise hídrica já observada no bioma, de acordo com um estudo inédito lançado nesta quarta-feira (3). Os resultados apontam que, nos primeiros quatro meses do ano, quando deveria ocorrer o ápice das inundações, a média de área coberta por água foi menor do que a do período de seca do ano passado.
O estudo foi encomendado pelo WWF-Brasil e realizado pela empresa especializada ArcPlan, com financiamento do WWF-Japão. O diferencial em relação a outras análises baseadas em dados de satélite é o uso de dados do satélite Planet.
“Graças à alta sensibilidade do sensor do satélite Planet, pudemos mapear a área que é coberta pela água quando os rios transbordam. Ao analisar os dados, observamos que o pulso de cheias não aconteceu em 2024. Mesmo nos meses em que é esperado esse transbordamento, tão importante para a manutenção do sistema pantaneiro, ele não ocorreu”, ressalta Helga Correa, especialista em conservação do WWF-Brasil que é também uma das autoras do estudo.
Leia mais »