Arquivos Política — Página 148 de 261 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Política — Página 148 de 261 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Pré Campanha de Fabrício Abrantes avança na zona Rural de Brumado

12 fevereiro 2020 | 11:05

Foto: Divulgação

Pré candidato ao posto de prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes encarou uma maratona em alguns pontos da zona rural do município, onde encontrou portas abertas e as melhores manifestações de apoio. Logo às 6H da manhã de domingo, foram várias visitas à localidades da Fazenda Curralinho, às margem do Rio das Contas, onde o pré candidato ouviu a comunidade, que em resumo, afirma a zona rural está abandonada pela atual gestão.

Em cada depoimento, clara insatisfação com a atual administração, que passam pela falta de água, estradas ruins, lavoura perdida e assistência médica, queixas todas ouvidas e anotadas por Fabrício, que vem elaborando plano de governo em parceria com a população.

Leia mais »

Congresso faz acordo com governo e derrubará vetos da LDO 2020

12 fevereiro 2020 | 0:02

Sessão conjunta do Congresso está prevista para quarta (12). Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou que o Congresso derrubará os vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). No início da tarde desta terça-feira (11), Alcolumbre e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estiveram com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e fecharam um acordo.

Após o encontro, o presidente do Senado anunciou, pelo Twiter, a derrubada dos vetos. “Após reunião com o ministro Luiz Eduardo Ramos, presidente Rodrigo Maia e líderes do governo no Congresso, foi acordada a derrubada de dispositivo do veto presidencial que trata sobre alterações na LDO 2020. Outros vetos da pauta serão mantidos como parte do acordo. Isso vai assegurar a impositividade do Orçamento, o poder de deliberar sobre ele, restabelecendo o que é de direito do Parlamento”.

No final do ano passado, Bolsonaro vetou trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 que equiparava as emendas feitas pelo relator e pelas comissões no Orçamento às emendas individuais e as de bancada, que são obrigatórias e têm prazo de 90 dias para serem empenhadas.

Leia mais »

Tags:

Lídice da Mata diz que Bruno Reis é ‘desconhecido’ e ‘fraco’

11 fevereiro 2020 | 9:19

“O prefeito ACM Neto escolheu porque ele é o prefeito e tem que sair na frente”, disse. Foto: Divulgação

por Matheus Morais

A pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PSB, deputada federal Lídice da Mata, não poupou críticas ao pré-candidato do DEM ao Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis. Para a ex-prefeita, do ponto de vista popular, o democrata é um nome “fraco”, “desconhecido”.

“O prefeito ACM Neto escolheu porque ele é o prefeito e tem que sair na frente. O governador Rui Costa é um dos líderes principais do grupo que faz oposição ao prefeito. O grupo que faz oposição ao prefeito para fazer seu jogo, primeiro tem que ver como o governo municipal vai se colocar. Acho que o prefeito escolheu logo porque o candidato dele é fraco”, disse em entrevista à Rádio Sociedade na segunda-feira (10).

“Ele precisa escolher cedo, dá tempo para o candidato dele crescer. Do ponto de vista popular, ele é fraco, faça uma pesquisa popular para ver se o povo o conhece. É natural que seja, quem é o líder mais importante desse grupo é o prefeito ACM Neto. Ele precisa fazer com que seu candidato cresça e definir logo sua candidatura”, ressaltou a deputada.

Lídice afirma que Wagner será candidato ao governo em 2022

10 fevereiro 2020 | 9:19

“Acredito que o nosso grupo político marchará junto em 2022, e que Jaques Wagner será nosso candidato ao governo”. Foto: Divulgação

Em entrevista à rádio Sociedade nesta segunda-feira (10), a deputada federal Lídice da Mata afirmou que o senador Jaques Wagner (PT) será candidato ao governo da Bahia em 2022, com apoio do governador Rui Costa.

“Eu acredito que o nosso grupo político marchará junto em 2022, e que Jaques Wagner será nosso candidato ao governo”, afirmou Lídice.

A deputada ainda fez críticas ao carlismo, e comentou sobre a época em que foi prefeita de Salvador.

“Quando prefeita, se eu tivesse tido um governador opositor como Rui Costa, seria um mar de rosas. Naquele tempo, o governo não concorria com o município, ele sabotava”.

Tags:

PT exclui DEM, PSDB e extrema-direita de aliança eleitoral

8 fevereiro 2020 | 15:49


Partidos não podem ter “práticas de hostilidade ao PT e aos presidentes Lula e Dilma”. Foto: Divulgação

O PT decidiu vetar a composição com partidos que apoiem o governo do presidente Jair Bolsonaro, para a disputa das eleições municipais deste ano. Entre eles: DEM, PSDB.

“O partido buscará constituir a Frente Democrática Popular, com forte participação dos partidos de esquerda, movimentos sociais e populares, setores progressistas, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, para construir a força social e popular necessária para impedir os retrocessos e derrotar as políticas do governo Bolsonaro”, diz trecho o documento assinado pela presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O PT definiu como centro estratégico eleitoral “a construção de alianças com PCdoB, PSOL, PDT, PSB, Rede, PCO e UP.”

Alianças com outros partidos podem ser feitas, onde o PT tenha candidatos a prefeito, desde que autorizadas pelo Diretório Estadual, mas não podem incluir os partidos ultraneoliberais e os de extrema-direita. Além disso, candidatos que venham a ter apoio do PT devem ter “compromisso expresso com a oposição a Bolsonaro e suas políticas” e não podem ter “práticas de hostilidade ao PT e aos presidentes Lula e Dilma”

Tags:

Deputado apresenta projeto que acaba com meia-entrada

6 fevereiro 2020 | 15:33

Parlamentar argumenta que benefício a estudantes e idosos deixa ingressos mais caro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Vinicius Poit, do Partido Novo, apresentou um projeto de lei que acaba com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Brasil.

Segundo o jornal O Globo, o projeto do parlamentar propõe revogar a lei nº 12.933, de 23 de dezembro de 2013, que estabelece o pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência, entre outros segmentos.

O argumento que o deputado utilizou foi o de que “meia-entrada é metade do dobro! Acaba ficando mais caro para todos. É uma falsa aparência de proteção aos estudantes”.

Tags:

Com os bens bloqueados, Lula voltará a receber salário do PT

5 fevereiro 2020 | 15:36

Quantia que será recebida por Lula não foi revelada pela cúpula do partido. Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula vai voltar a receber um salário do PT a partir deste ano, segundo o jornal O Globo.

O petista teve os bens bloqueados e, por isso, receberá um aporte do partido. O dinheiro sairá do fundo partidário. Lula também recebeu um salário da legenda criada por ele antes de ser eleito presidente, na eleição de 2002. A quantia que será recebida por Lula não foi revelada pela cúpula do partido.

Tags:

Congresso retoma trabalhos nesta segunda-feira (03)

3 fevereiro 2020 | 7:22

Será lida mensagem do presidente com as prioridades para 2020. Foto: Agência Brasil

Uma sessão solene conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado, às 15h, abre os trabalhos legislativos em 2020. Na solenidade, será lida a mensagem encaminhada pelo presidente da República ao Parlamento, com as prioridades do Executivo para 2020.

Em um ano legislativo mais apertado por causa as eleições municipais, que tradicionalmente esvaziam o Congresso na época de campanha, a expectativa é de que a mensagem priorize duas reformas, a tributária e a administrativa. Ambas vêm sendo debatidas há meses pela equipe econômica do governo e os presidentes Rodrigo Maia ( Câmara) e Davi Alcolumbre ( Senado).

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que vai representar o presidente Jair Bolsonaro na sessão, além de ressaltar a importância das reformas administrativa e tributária, a mensagem trata do combate à criminalidade, à corrupção e do fortalecimento da imagem do país no exterior. “Nós recuperamos, no primeiro ano [de governo], a confiança interna no Brasil e recuperamos a confiança externa.

Hoje, onde quer que a gente vá, os países olham para o Brasil com certeza de que aqui tem presente e tem bom futuro, quer para o investidor externo, quer para o brasileiro e para a sociedade”, lembra o texto de Bolsonaro, que cumpre agenda hoje (3) em São Paulo.

Leia mais »

Orgeto Bastos é eleito novo prefeito de Pilão Arcado com 69,16% dos votos

2 fevereiro 2020 | 20:02

Foto: Divulgação

Os candidatos Orgeto Bastos dos Santos e Jessé Alves Filho foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pilão Arcado, no Norte da Bahia, com 12.335 votos (69,16%). Integrando a coligação “Unidos o Trabalho Continua”, disputaram o cargo através de uma eleição suplementar realizada neste domingo (2).

A outra coligação que concorreu ao pleito, “Pilão Arcado quer mudança”, representada pelos candidatos Raimundo Nonato Dias Santos (prefeito) e Raimundo Ramos (vice-prefeito) obteve 30,84% (5.500) dos votos.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 74,75% dos mais de 25 mil eleitores aptos ao voto compareceram aos locais de votação. A eleição teve início às 8h e seguiu até às 17 horas. Atualizada às 20h31.

Bolsonaro volta a sinalizar que pode indicar Moro para vaga no STF

1 fevereiro 2020 | 7:44


Aliados do governo veem gesto como forma de tirar o ex-juiz da corrida em 2022 e dar ao presidente controle sobre a PF. Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro voltou a sinalizar que deverá indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde poderá analisar os processos da Operação Lava Jato.

A aceleração do ex-juiz para substituir o ministro Celso de Mello, que irá se aposentar em novembro, é vista por aliados como forma de blindar um cenário em que Moro, que tem perdido força no governo, pudesse surgir como adversário de Bolsonaro na disputa presidencial em 2022.

Ministro e presidente se reuniram recentemente após polêmica sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública, atualmente integrado à pasta da Justiça. O diálogo reservado foi apelidado por integrantes da equipe de Moro como uma ‘DR’.

A indicação para o Supremo abriria ainda espaço para que o chefe do Executivo tenha mais ingerência no Ministério da Justiça, algo que ele vem buscando desde o começo do governo. Um dos pontos sensíveis é a Polícia Federal. Uma saída de Moro pavimenta um caminho para Bolsonaro mexer no seu comando, desejo já sinalizado por ele no ano passado. As informações são da Folha de S. Paulo.

Tags: