Arquivos Saúde — Página 113 de 227 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Saúde — Página 113 de 227 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Média de mortes diárias por coronavírus no Brasil chega a 736,43

25 dezembro 2020 | 9:30


De acordo com a Fiocruz, número interrompe sequência de altas desde o dia 11.
Foto: Gerd Altmann/Pixabay/Divulgação/Agência Fapesp

As mortes diárias por Covid-19 no Brasil, segundo a média móvel de sete dias, chegaram a 736,43 na quinta-feira (24). De acordo com os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a média interrompeu uma sequência de altas que vinha desde o dia 11 de dezembro.

Apesar da queda em relação ao dia 23 (quando se atingiu uma média de 783,57 óbitos), a média diárias de mortes por covid-19 cresceu 15% em relação a 14 dias atrás (642,14 mortes) e 51% em relação a um mês antes (488 mortes).

Estados – Entre os estados, aqueles com maior média móvel de mortes diárias registradas nessa quinta-feira foram São Paulo (153,86), Rio de Janeiro (89), Minas Gerais (77,43), Rio Grande do Sul (65,57) e Paraná (61,14).

Leia mais »

Tags:

Brumado: Boletim Informativo Covid-19 (24)

24 dezembro 2020 | 21:06

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 21/12: 03 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 22/13: 72 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 23/12: 30 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 24/12: 17 novos casos

Fernanda Gentil faz alerta após contrair coronavírus: ‘Não ignorem os sinais’

24 dezembro 2020 | 18:44


No Instagram, jornalista explicou como o corpo reagiu à doença. Foto: Divulgação

A jornalista Fernanda Gentil fez uma alerta para os seguidores após contrair o novo coronavírus. Em publicação no Instagram, nesta quinta-feira (24), ela explicou como o corpo reagiu à doença e pediu para que as pessoas “não ignorem os sinais”. A apresentadora divulgou que estava com a doença na última terça (22), mas foi infectada no início do mês.

“Não subestimem, não ignorem os sinais do corpo de vocês, porque ele fala mesmo. Às vezes, fala o que a gente não gostaria de ouvir, mas a gente precisa para poder resolver qualquer questão”, alertou.

“Acordei um dia entupida, coisa que não tenho normalmente. Congestão nasal frequentemente. Eu sou muito alérgica, mas sempre vem com aviso antes. Já vou sentindo que estou gripando. Acordei muito entupida e falei: ‘Não é normal, está estranho isso”, disse.

“Liguei o alerta completamente. Já fiquei meio à distância, fiquei acompanhando, monitorando. Foi evoluindo uma sensação de gripe forte, então decidi fazer logo esse exame, porque a conta não está fechando. E aí, deu”, completou.

Tags:

País tem quase mil mortes em um dia, segundo ministério

23 dezembro 2020 | 20:25

Além dos 961 óbitos, Brasil como um todo registrou mais 45.696 casos; recuperados chegam a 6,4 milhões. Foto: Divulgação

O Brasil registrou mais 961 óbitos causados pelo novo coronavírus,segundo o Ministério da Saúde. Em nota, a pasta acrescentou que 542 mortes aconteceram nos últimos três dias. Outros 2.335 falecimentos estão em investigação para aferir se teve como causa a Covid-19. No total, o país soma 189.220 vítimas fatais durante toda a pandemia.

O novo coronavírus infectou 7.365.517 pessoas no Brasil desde fevereiro. Nas últimas 24 horas, 46.696 testaram positivo. Há 770.941 casos ativos. Ainda segundo o MS, 6.405.356 milhões de pacientes foram recuperadas até as 17h desta quarta-feira (23)

O ministério destaca que a Covid-19 está presente 99,9% dos municípios brasileiros. Em 3.873 das 5.570 cidades brasileiras foram diagnosticados entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 4.916 municípios tiveram registros (88,3%), sendo que 762 deles apresentaram um óbito confirmado.

Tags:

Brumado: Boletim Informativo Covid-19 (23)

23 dezembro 2020 | 19:28

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 21/12: 03 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 22/13: 72 novos casos
👉🏻 Quarta-feira: 23/12: 30 novos casos

Brumado: Boletim Informativo Covid-19 (22)

22 dezembro 2020 | 21:10

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 21/12: 03 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 22/13: 72 novos casos

Tags:

Primeiras doses da vacina AstraZeneca estarão disponíveis em fevereiro, diz presidente da Fiocruz

22 dezembro 2020 | 16:08


País abriu pregão para compra de 330 milhões de seringas. Foto: Divulgação

Por Karine Melo 

As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, finalizadas no Brasil, estarão disponíveis na semana do dia 8 de fevereiro. Em audiência pública na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que, pelo calendário programado, nas semanas de 8 a 12 de fevereiro e de 15 a 19 de fevereiro, serão entregues 1 milhão de doses.

A partir da terceira semana, de 22 a 26 de fevereiro, serão 700 mil doses diárias da vacina, totalizando 3,5 milhões de doses por semana. A programação, no entanto, dependerá do registro dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na mesma audiência, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, disse que, além da vacina produzida pela Fiocruz, as negociações do Brasil com a Pfizer estão avançadas e o contrato já em processo de finalização. Em parceria com o laboratório alemão BioNtech, a Pfizer produziu a primeira vacina aprovada internacionalmente contra a covid-19.

“A expectativa é de 8 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e de outras 62 milhões de doses no segundo semestre do ano que vem, totalizando 70 milhões de doses da vacina da Pfizer em 2021″, disse.

Leia mais »

Tags:

Anvisa dá aval à fábrica de insumos da Coronavac na China

22 dezembro 2020 | 8:37


Instituto Butantan apresentou um plano de ação à agência reguladora, o que permitiu a conclusão do processo.
Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu a certificação de boas práticas de fabricação à Sinovac para a produção de vacinas e medicamentos, informa o jornal Folha de S. Paulo. A chinesa é parceira do Instituto Butantan na produção da Coronavac.

A vacina, em fase final de testes, poderá ser usada para imunização contra o novo coronavírus e é uma arma contra Covid-19. A certificação foi concedida nesta segunda-feira (21).

A etapa é um dos pré-requisitos para a continuidade tanto do processo de registro da vacina da Sinovac quanto de um eventual pedido de autorização de uso emergencial que venha a ser apresentado à agência reguladora. A certificação é válida por dois anos.

Uma comissão da Anvisa foi à China para inspecionar a fábrica da Coronavac, entre 2 a 13 de dezembro. Na quarta-feira (16), o Instituto Butantan apresentou um plano de ação à agência reguladora, o que permitiu a conclusão do processo.

Tags:

Com aumento dos casos, leitos de UTI terão mesmo número do auge da pandemia

21 dezembro 2020 | 19:11

Foto: Igor Santos/ Secom PMS

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão ampliados em Salvador e o número voltará a ser o mesmo do auge da pandemia do novo coronavírus, conforme anunciou na tarde desta segunda-feira (21) o prefeito ACM Neto (DEM).

Neto também chamou a atenção para o aumento dos casos no interior da Bahia. Mesmo que Salvador consiga controlar os casos e “segurar a onda” com os leitos disponíveis, com o crescimento em outras cidades do estado ficará complicado atender toda a população.

De acordo com o gestor, há ainda a expectativa que o Governo da Bahia também amplie os leitos de UTI, assim como foi feito no início da mobilização contra o novo coronavírus, quando o esforço era conjunto entre prefeitura e governo.

Plano de imunização

Ainda em coletiva, o prefeito eleito e atual vice-prefeito Bruno Reis (DEM) explicou que o plano de imunização já foi criado e está com as etapas definidas.
“Salvador vai fazer sua parte, independentemente da posição do Governo Federal de fornecimento das vacinas. Nós destinamos recursos para isso, R$ 80 milhões já [foram] reservados, mas esperamos que o Governo Federal e o Governo do Estado ofereçam as vacinas para que a gente tenha condições de imunizar toda a população o mais breve possível”, frisou.

De acordo com Bruno Reis, atualmente, Salvador dispõe de 286 mil seringas e agulhas. Uma compra para ampliar o lote frente à possibilidade de escassez dos produtos no mercado já foi autorizada pelo prefeito ACM Neto, segundo anunciou o secretário de Saúde, Leo Prates, na última semana. A previsão é que a carga chegue na quarta-feira (23).

Tags:

Conquista: Herzem Gusmão tem melhora, mas segue internado sem previsão de alta

21 dezembro 2020 | 8:15

Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Herzem Gusmão, segue internado no começo para tratamento da Covid-19. Gusmão, de 73 anos, está hospitalizado no Hospital Samur. Segundo o Blog do Anderson, a unidade de saúde informou em boletim divulgado no final da tarde deste domingo (20) que o gestor apresentou melhora e respira “espontaneamente” com auxílio de oxigênio.  

Herzem Gusmão, de 73 anos, faz também fisioterapia e tem resposta positiva, segundo também informou a unidade médica. Não há previsão de alta. Na última quinta-feira (17) foi informado que o prefeito tinha sofrido uma lesão no pulmão

Tags: