MENU

A atriz Nicette Bruno morreu neste domingo (20), decorrente de complicações causadas pelo novo coronavírus. A artista de 87 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram pouco mais de 20 dias internada no hospital devido à doença.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota emitida pelo hospital.
De acordo com informações do G1, o boletim médico deste domingo (20) indicou que o estado de saúde de Nicette bruno era considerado muito grave. A viúva de Paulo Goulart estava sedada e dependia de ventilação mecânica.
Nascida em 7 de janeiro de 1933, Nicette Xavier Miessa começou sua carreira aos 4 anos, em um programa infantil na Rádio Guanabara. Ao longo de sua trajetória na vida artística, viveu papeis marcantes, como Dona Benta, na versão de “Sítio do Pica pau Amarelo” que foi ao ar entre 2001 e 2004. Nicette Bruno também atuou em “Selva de Pedra” (1986), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de Areia” (1993), “O Amor Está no Ar” (1997), “Alma Gêmea” (2005), “Salve Jorge” (2012), “I Love Paraisópolis” (2015) e “Pega Pega” (2017).

A Suíça autorizou neste sábado (19) o uso da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech contra a Covid-19. Esta é primeira vez que um imunizante contra o coronavírus é autorizado para o uso padrão, ou seja, não emergencial.
“Após uma revisão cuidadosa das informações disponíveis, a Swissmedic concluiu que a vacina covid-19 da Pfizer/BioNTech é segura e seus benefícios superam os riscos”, anunciou a autoridade reguladora nacional de saúde, Swissmedic, em comunicado. A autorização veio dois meses após o órgão receber o pedido.
Outros países como Reino Unido, EUA, Canadá, Bahrein, Arábia Saudita e Chile já autorizaram o uso emergencial da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em sua população. Os EUA liberaram também o uso da vacina da Moderna. O uso emergencial é mais restrito e destinado a grupos específicos da população.

Oficial da Comissão Nacional de Saúde da China (NHC), que comanda o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no país, Zheng Zhongwei disse neste sábado (19) que o país já vacinou mais de 1 milhão de pessoas com doses de emergência e que “nenhuma reação adversa séria” foi detectada, conforme informações do portal G1.
“Para as vacinas em que estamos avançando muito rapidamente, o número de casos necessários para o estágio intermediário dos testes clínicos de fase 3 já foi obtido”, disse Zheng. Os dados das aplicações, feitas em grupos de alto risco, foram encaminhados ao órgão regulador local para análise.
Até fevereiro de 2021, a China planeja vacinar até 50 milhões de pessoas. A capital, Pequim, deverá distribuir cerca de 100 milhões de doses feitas pela Sinopharm e pela Sinovac, esta última também em testes e desenvolvimento no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Uma vacina do laboratório CanSino Biologics Inc também já foi aprovada para uso emergencial na China, mas estará restrita aos militares.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 14/12: 22 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 15/12: 41 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 16/12: 43 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 17/12: 60 novos casos (Mais uma morte).
👉🏻 Sexta-feira, 18/12: 51 novos casos
👉🏻 Sábado, 19/12: 16 novos casos

O pai do ator e apresentador Márcio Garcia, Carlos Alberto Machado, morreu na noite de sexta-feira (18) por causa de complicações do coronavírus. Ele estava internado havia quase um mês em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Márcio Garcia anunciou o falecimento pelas redes sociais “Minha fé hoje foi testada mais do que nunca. Às vezes, não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas. Mas ele é misericordioso, sábio e sempre age da maneira certa. Descanse em paz meu pai. Gratidão a cada um de vocês”, disse.
“Eu estou vindo aqui dizer que, infelizmente, o meu pai não resistiu. O corpo dele não resistiu. Ele faleceu hoje, agora à noite. Eu ia deixar para comunicar isso amanhã, mas vim aqui pedir mais uma corrente para vocês, mais um pequeno favor, para que a gente pudesse fazer uma corrente para que ele fizesse uma passagem calma, serena, tranquila, e pedir muita luz, que é o que ele merece”, completou Márcio Garcia.

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 14/12: 22 novos casos
👉🏻 Terça-feira, 15/12: 41 novos casos
👉🏻 Quarta-feira, 16/12: 43 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 17/12: 60 novos casos (Mais uma morte).
👉🏻 Sexta-feira, 18/12: 51 novos casos

O prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), precisou ser internado no Hospital Samur, na tarde desta sexta-feira (18). Herzem já havia apresentado uma piora do quadro de saúde na noite de ontem, precisando utilizar um suporte de oxigênio para ajudá-lo a respirar. O diagnóstico de Coronavírus foi obtido há cerca de uma semana, desde então, ele tem sido tratado em casa.
O quadro apresentado pelo prefeito tinha sido leve até então. No entanto, foi constatada uma lesão pulmonar, obrigando o prefeito a se afastar dos despachos do Gabinete Civil, que foi assumido pela vice-prefeita Irma Lemos.
Ainda não se sabe se o prefeito está internado em um quarto ou na UTI, nem a gravidade do seu quadro de saúde. Com 73 anos, Herzem faz parte do grupo de risco da doença e havia apresentado febre, dores no corpo e perda de olfato e paladar.
A esposa do prefeito também testou positivo para a Covid-19, mas apresentou sintomas brandos.

Em conversas internas com integrantes do governo e aliados, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dito que acredita que somente 50% das pessoas devem se vacinar contra o novo coronavírus, que provoca a Covid-19.
Sua previsão preocupa autoridades que recentemente se reuniram com o presidente e temem que o governo gaste bilhões e não alcance a imunidade coletiva, crucial para reativar a economia.
O próprio Bolsonaro tem dito que não tomará a vacina e já chegou a criticar a obrigatoriedade da vacinação. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

O governo de São Paulo recebeu mais dois milhões de doses da vacina CoronaVac na manhã desta sexta-feira (18), informa o portal G1. A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h26.
A CoronaVac está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.
Essa é a terceira remessa de encomendas, a segunda de material pronto. No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina.
O governador João Doria (PSDB) esteve no local para acompanhar a chegada do lote, ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. “Agora com a chegada desses 2 milhões, temos 3 milhões e 120 mil doses já em solo brasileiro sendo processada pelo Instituto Butantan”, disse Doria.

O Brasil registrou 1.092 novas mortes por covid-19 em 24 horas, segundo atualização divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Saúde. Com isso, o país voltou ao nível de setembro. Durante toda a pandemia, o número de falecimentos provocados pela Covid-19 a totalizou 184.827.
Na quarta-feira, o sistema do Ministério da Saúde marcava 183.735 óbitos. Há mais 2.236 mortes em investigação com suspeita de terem sido causadas pelo novo coronavírus.
De acordo com o balanço do ministério, o número de diagnósticos positivos desde o início da pandemia chegou a 7.110.434. Nas últimas 24 horas foram registrados 69.826 novos casos. Ainda conforme o MS, há 747.905 pacientes em acompanhamento e 6.177.702 já se recuperaram da infecção.