Arquivos Sem categoria — Página 113 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 113 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 120 milhões

31 maio 2022 | 12:10

Foto: Divulgação

A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (31) prêmio acumulado e estimado em R$ 120 milhões. As seis dezenas do Concurso 2.486 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, na cidade de São Paulo. O sorteio terá transmissão ao vivo por meio dos canais de Loterias Caixa na internet.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país, ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50. Esta é a Mega-Semana Milionária, com sorteios ainda na quinta-feira (2), Concurso 2.487, e no sábado (4), 2.488.

Rui reenvia à AL-BA projeto sobre pensão de policiais militares

31 maio 2022 | 10:09

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa vai tentar mais um vez aprovar o projeto de lei que dispõe sobre pensões de policiais militares na Bahia. Em regime de urgência, Rui enviou o pedido de apreciação para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) do PL 24.532/2022. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (31) do Diário Oficial do Legislativo.

Esta é a segunda tentativa do petista para aprovar medida. Entre abril e maio, a AL-BA chegou a ficar três semanas sem sessão, porque a apreciação da primeira versão da proposta foi barrada na Justiça após uma liminar conseguida pelo deputado estadual Soldado Prisco (União) e se tornou um entrave para o retorno das atividades na Casa. De acordo com o parlamentar, a AL-BA estaria atropelando ritos parlamentares importantes.

Após o impasse, o governador anunciou a retirada da proposta. “O único projeto que estava sobrestando era o que nós fizemos para regulamentar uma lei federal, mas já determinei a retirada para que possa haver o prosseguimento das votações”, disse o chefe do Executivo baiano em entrevista no dia 9 de maio

Tags:

Lula foca em meio ambiente para fazer contraste com Bolsonaro

29 maio 2022 | 17:15

Foto: Reprodução / CNN Brasil

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai intensificar a estratégia batizada de “dois lados”, em que faz um contraste entre o Brasil do ex-presidente e o do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O próximo tema a ser abordado é o ambientalismo, reforçando os números da devastação na Amazônia. 

Na segunda semana de junho, o ex-presidente deve fazer uma viagem à região e pretende dar caráter simbólico à passagem. 

Ele participar de um encontro com indígenas, caboclos, ribeirinhos e seringueiros, sinalizando o que faria em seu governo para a região, contrapondo-se a Bolsonaro.

Sintomas da Covid longa podem ocorrer mesmo após vacinação

26 maio 2022 | 17:22

Foto: Reprodução / CDC

Pessoas diagnosticadas com Covid-19 após serem vacinadas ainda podem apresentar sintomas associados à Covid longa, segundo um novo estudo publicado na revista científica Nature Medicine nesta quarta-feira (25). 

De acordo com o G1, os pesquisadores chegaram a conclusão após analisarem registros de saúde de veteranos de guerra dos Estado Unidos – pessoas com 60 anos, em média – antes do pico da variante ômicron, entre janeiro a dezembro de 2021. 

Do total de mais de 13 milhões de pessoas, 34 mil veteranos (entre homens e mulheres) tiveram infecções mesmo após receberem uma dose da vacina da Janssen ou duas doses da Moderna ou da Pfizer. Diante disso, os pesquisadores descobriram que essas chamadas infecções breakthrough (do inglês, invasiva) e os sintomas da Covid longa foram mais comuns nas pessoas que receberam a vacina de dose única.

Conforme os dados da publicação, as pessoas vacinadas que tiveram infecções breakthrough, quando comparadas com quem nunca registrou um teste positivo para Covid, apresentaram um risco maior de desenvolverem sintomas associados à Covid longa.

Entretanto, os estudiosos destacaram que o risco de morte e o risco de uma infeção breakthrough é menor quando comparado com pessoas que não foram vacinadas.

Prefeitura de Eunápolis lança programação de São João e ‘Pedrão’

26 maio 2022 | 0:21

Foto: Antônia Fernanda

Durante o lançamento Pedrão de Eunápolis, na noite desta quarta-feira (25) no Casa Bar, a prefeita Cordélia Torres (União) reforçou o compromisso da cidade em reavivar o tradicional São João da região. De acordo com a gestora, serão 50 artistas da terra que se revezarão pelos 19 dias de festa divididos em quatro circuitos. Nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, Safadão, João Gomes, também farão parte da festa.

O ‘Roteiro do Forró’ passará pelos bairros  Centauro, Pequi, Juca Rosa e Colônia. “O  Pedrão resgata a nossa tradição que é o São João, que já tinha sido esquecido por mais de 20 anos. Tradição é tradição. Serão 19 dias de festa. Já o Pedrão, que antes eram três dias, nessa nossa primeira vez de festa vamos levar 5 dias de festa”, disse. 

A gestora estima que o evento gere aproximadamente 5 mil empregos no período dos festejos.  “Isso fortalece a economia local e regional onde nós temos uma expectativa de movimentar R$ 50 milhões no comércio com a passagem diária de 100 mil pessoas em Eunápolis”, disse. 

O evento contará ainda com artistas renomados como Zezé Di Camargo e Luciano, Safadão, João Gomes, Amado Batista, Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Solange Almeida, Adelmário Coelho e Alcymar Monteiro.

A cantora Cris Lima, artista natural de Eunápolis, vai se apresentar na festa. “É uma alegria tão grande poder viver o São João e o São Pedro. Acredito que seja uma expectativa grande para todo o Nordeste porque o São João é o Carnaval do nordestino. A alegria e a expectativa são muito grandes. Só de estar aqui nesse lançamento depois desses dois anos de incertezas é muito maravilhoso. Imagine na festa, é só gratidão a Deus e a toda turma que está acompanhando”, contou ao Bahia Notícias. 

Brumado: Governo do Estado entrega Sistema de Abastecimento de Água e ‘Espaço Colaborar’

26 maio 2022 | 0:13

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

O Governador Rui Costa visitou nesta quarta-feira (25) o município de Brumado para entregar a implantação do Sistema de Abastecimento de Água das localidades de Samambaia e Pé do Morro. A obra permite a distribuição de água potável para mais de seis mil moradores da região e foi realizada pela  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por meio da Embasa, com investimento de R$ 5,2 milhões.

A entrega do ‘Espaço Colaborar’ foi outro compromisso previsto na agenda do governador.  Definido como um espaço para coworking, o local possui estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam negócios.

De acordo com o superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire, o ‘Espaço Colaborar’ servirá também aos estudantes da região. “Esse é um espaço de colaboração, de co-criação que a gente espera que todos os atores do município de Brumado e região possam utilizar para desenvolver ideias, trazer novos projetos, fazer reuniões. Trazendo também jovens para que desenvolvam projetos usando esse espaço como um centro que dinamize realizações”, explicou.

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

A área da educação estadual do município também foi contemplada e vai ganhar uma nova escola modelo que está em construção com o investimento de R$ 23,5 milhões. A nova escola de tempo integral irá substituir o Colégio Estadual Getúlio Vargas e terá 24 salas de aula, ginásio coberto, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica, além de biblioteca, laboratórios e áreas de convivência. A previsão é que em agosto deste ano o novo colégio seja entregue pela Secretaria da Educação (SEC).

“Visitamos a construção da nova escola que está em obra, é uma escola padrão com todos os equipamentos esportivos e culturais, inclusive uma piscina semiolímpica. Também visitei o Colégio Estadual de Brumado, onde faremos uma repaginação na unidade escolar que vai ganhar melhores condições para educação, cultura, arte e outras obras de estímulo ao esporte como arena society. Vamos urbanizar todo o entorno do novo colégio estadual, reforçando a iluminação, acessibilidade, nova pavimentação nas ruas para que em agosto a gente venha inaugurar toda a área requalificada”, detalhou Rui Costa.

Rui também assinou a ordem de serviço para pavimentação da rodovia BA-148, no trecho do acesso Norte à Brumado. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e conta com recursos na ordem de R$ 8 milhões na recuperação de 3,5 quilômetros.

Tags:

Sérgio Reis defende contratação de artistas por prefeituras

26 maio 2022 | 0:08


Segundo ele, “é dinheiro para o público, não é dinheiro público” como da Lei Rouanet. Foto: Agência Câmara

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-deputado federal pelo PRB e cantor Sérgio Reis falou sobre a contratação de shows de artistas sertanejos por prefeituras. Na ocasião, ele disse que o valor destinado para atrações promovidas pelo órgão público “é dinheiro para o público, não é dinheiro público”.

Para diferenciar esse tipo de pagamento daquele realizado através da captação de dinheiro via Lei Rouanet, que é criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o artista procurou argumentou que uma “prefeitura precisa levar lazer para o povo da cidade. Então, meu amigo, se tem uma festa, qual é o problema de ela ter artistas?”, disse Sérgio Reis.

“Das prefeituras a gente ganha. Com a prefeitura, é contrato, lógico. Você tem que dar o dossiê da sua empresa, dar nota fiscal, normal”, afirmou. O cantor disse ainda que ao longo de carreira fez uso dessa estratégia. “O prefeito tem que levar alegria para o povo. O que é que há? O prefeito ajuda o comércio local. Uma festa gira dinheiro para o pipoqueiro, o pobre que vende algodão-doce, a dona de casa que faz doce caseiro e vende na banquinha na festa”, disse.

A discussão sobre o tema veio à tona na semana passada após o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, atacar Anitta. O sertanejo disse durante um show que não dependia da Lei Rouanet e que não precisava fazer uma “tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal”, em referência a uma tatuagem da cantora.

PDT indica segundo nome do partido para compor chapa na vice de ACM Neto

25 maio 2022 | 7:18

Foto: Divulgação

O PDT formalizou na noite de terça-feira (24) a indicação do empresário Ângelo Dourado como vice na chapa do pré-candidato do União Brasil a governador, ACM Neto. O ato ocorreu no escritório político de Neto em Salvador e contou com a presença de prefeitos de diversos partidos da região de Irecê, onde reside o empresário pedetista, e do deputado estadual Luciano Simões (União), que apoia o nome de Dourado. 

O empresário é o segundo nome do partido indicado para a vaga que falta na majoritária de Neto. O PDT também já sugeriu para a vice do ex-prefeito da capital a vereadora de Lauro de Freitas Debora Régis.

“Acolhemos a sugestão do PDT. Hoje temos um bom problema, pois temos bons nomes, opções colocadas pelos partidos, para a composição da chapa. Ao longo dos próximos dias e até o prazo das convenções vamos analisar bem e escolher um nome (para a vice) que possa representar toda a Bahia. E é óbvio que a região de Irecê tem toda legitimidade para colocar um filho seu, no caso Ângelo, que é um jovem com potencial, um empresário e comunicador de sucesso”, afirmou ACM Neto. 

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que o nome de Ângelo Dourado será “considerado com todo respeito e carinho” nas avaliações que serão feitas para a definição do vice. “O importante é que todos nós estejamos unidos pensando no futuro da Bahia. E meu respeito ao PDT”, frisou. 

Em sua fala, Ângelo Dourado, que pertence a uma tradicional família política de Irecê, agradeceu a confiança de Félix Mendonça Júnior e se colocou à disposição do PDT e de ACM Neto. “Acredito que o projeto de Neto é o melhor para a Bahia e Irecê estará bem representada nesse futuro governo, independentemente dessa definição da vice. Mas aceito essa indicação e estou pronto para assumir esse desafio”, declarou o empresário.

Tags:

Policiais Federais fazem protestos contra Jair Bolsonaro

24 maio 2022 | 17:13

Foto: Divulgação

Policiais federais de todo o país fizeram manifestações nesta terça-feira (24), contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo não cumprimento de ações prometidas pelo presidente para a valorização da corporação. Agentes e delegados paralisaram os trabalhos nos aeroportos do Rio de Janeiro e do Amapá. 

Segundo informações, o evento aconteceu na frente da PF do Ceará, levaram faixas cobrando o presidente. Uma delas dizia: “Te salvamos da facada e agora vai nos esfaquear pelas costas?”.

Outra forma de pressão a Bolsonaro é a intensificação de fiscalização em aeroportos e a redução da análise e autorização do porte de armas, uma pauta cara ao presidente e seus apoiadores.