Arquivos Sem categoria — Página 142 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 142 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 24 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Anagé: Duas pessoas morrem após batida entre caminhões; pista foi interditada

14 novembro 2021 | 21:54

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram após dois caminhões se envolverem em um acidente em um trecho da cidade de Anagé, no Sudoeste baiano. A batida, registrada na tarde deste sábado (13), ocorreu na Serra dos Pombos, região da BR-262. 

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista de um dos veículos, carregado com uma carga de bananas, perdeu o controle da direção em uma descida, e bateu de frente com o outro veículo. 

A PRF interditou parte da pista, mas a via foi liberada após finalização dos trabalhos técnicos. A identidade e idade das vítimas não foram reveladas. 

Vitória da Conquista: Carreta tomba em anel rodoviário e deixa vias interditadas

14 novembro 2021 | 18:46

Foto: Reprodução

Uma carreta tombou, na tarde deste domingo (14),  no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Os dois sentidos da rodovia estão interditados. Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente. Uma pessoa sofreu ferimentos leves. 

Conforme divulgou o Blog do Anderson, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local prestando socorro a uma vítima que sofreu ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal e a ViaBahia também foram acionadas.

Hotel de Bolsonaro em Dubai tem suíte a R$ 76 mil a diária

14 novembro 2021 | 9:58

Foto: Alan Santos/PR

Em viagem oficial ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se hospedou em um dos hotéis mais caros de Dubai, a extravagante cidade no Golfo Pérsico. Embora existam quartos com diária de R$ 76 mil, o presidente dormirá em uma suíte que custa R$ 22 mil por dia bancada pelo emirado. 

Bolsonaro desembarcou nos Emirados Árabes na manhã de hoje para uma viagem comercial que vai durar uma semana. Ele fez check-in no Habtoor Palace, considerado um dos hotéis cinco estrelas mais luxuosos nos Emirados, onde deve ficar até a próxima terça-feira (16). 

O UOL visitou o site do hotel e encontrou uma suíte cuja diária equivale a R$ 76,6 mil, a Sir Winston Churchill Suite. Nela, diz o site, há três quartos nos andares mais altos com vista para um jardim paisagístico. Do lado de dentro, há uma sala de estar com uma área para refeições de 12 lugares, escritório elegante e uma área de estar. 

“A majestosa escadaria do quarto se conecta à piscina de imersão da cobertura e à área de estar”, diz o site. “O quarto principal define um novo padrão de opulência com seu banheiro privativo, onde uma banheira suntuosa é o centro das atenções.” Bolsonaro se hospedou em uma suíte mais “modesta”. 

Ele comentou a apoiadores, no dia 3, que ele se hospedaria no Catar em um hotel bancado pelo príncipe do emirado. “Vou ficar num hotel hiperluxuoso, a diária deve ser uns US$ 4 mil [cerca de R$ 22 mil], mas vai ser de graça, pelo príncipe lá, ok? Até a primeira-dama vai querer ir, pô. O quarto é tão luxuoso que você não dorme”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada.  

Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente também levou com ele seu chanceler, Carlos França, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Depois de Dubai, ele passará por Bahrein e Catar em seu “giro comercial”.

Covid-19: Bahia registra 540 novos casos e 10 mortes nas últimas 24 horas

13 novembro 2021 | 18:07

Foto: Camila Souza / GOVBA

A Bahia registrou, neste sábado (13), 540 novos casos da Covid-19 e 10 mortes em decorrência da doença, conforme dados publicados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em seu boletim epidemiológico.

Dos 1.251.866 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, 2.704 são considerados ativos. Outros 1.221.991 se recuperaram da doença, enquanto 27.171 morreram.

Desde o dia 25 de setembro que os dados da Covid-19 na Bahia mantêm-se estáveis, abaixo da média apresentada durante toda a pandemia. De lá para cá, os novos casos da doença não passaram de 712, enquanto 14 é o recorde de mortes para um período de 24h.

Conta de luz vai aumentar 21% em 2022 devido à crise hídrica, diz jornal

13 novembro 2021 | 0:16

Documento da Aneel obtido pelo Estadão calcula que o rombo deixado pela crise hídrica será de R$ 13 bilhões até abril do ano que vem. Foto: Divulgação

A conta de luz terá um novo aumento para o consumidor brasileiro em 2022, devido à crise hídrica. Documentos obtidos pelo jornal O Estado de São Paulo nesta sexta-feira (12) preveem aumento superior a 20% no próximo ano.

De acordo com o jornal, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) calcula que o rombo deixado pela crise hídrica será de R$ 13 bilhões até abril de 2022, sem contar a fatura da importação de energia.

“Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%”, diz o texto do documento obtido pelo Estadão.

Em nota, a Aneel diz que as informações veiculadas pela reportagem correspondem a “estimativas preliminares baseadas em cenários hipotéticos que ainda não consideram as medidas de atenuação tarifárias que serão implementadas em 2022”.

A agência salienta ainda que, no exercício de sua competência legal de regular o setor elétrico brasileiro, em observância às políticas públicas emanadas do Ministério de Minas e Energia – MME, “tem envidado esforços para atenuar os impactos da escassez hídrica nos processos tarifários de 2022, a exemplo de todos os esforços que foram empreendidos nos anos de 2020 e 2021 e que permitiram que os impactos da pandemia no aumento das tarifas fossem significativamente reduzidos, em prol de toda a sociedade brasileira e da sustentabilidade do setor elétrico’, diz.

Fabrício Abrantes anuncia vinda de ACM Neto a Brumado

11 novembro 2021 | 19:50

Foto: Divulgação

Fabrício Abrantes esteve em Salvador no último dia (25/10), em audiência com Presidente Nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador ACM Neto e também participando do evento estadual do Move Mulher. Na audiência Fabrício formalizou o convite para o pré-candidato ao Governo da Bahia visitar Brumado e reunir com as lideranças e população local no sentido de elencar as prioridades e demandas do Município.

ACM Neto encaminhou o agendamento da sua vinda a Brumado e convidou Fabrício e lideranças de Brumado para estarem no lançamento da sua pré-candidatura ao Governo, que acontecerá no próximo dia 02 de dezembro em Salvador.

Em visita ao município de Vitória da Conquista na última terça-feira (09), para participar dos festejos de aniversário da cidade, ACM Neto confirmou para Fabrício Abrantes que a sua vinda a Brumado já está pré-agendada para a segunda quinzena de janeiro no próximo ano.

“Assim que ACM Neto confirmar comigo o dia exato da sua vinda, vamos organizar uma recepção calorosa para o nosso pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto. Vamos andar com ele, mostrar os projetos que temos para alavancar Brumado e as nossas demandas mais urgentes que dependem do Governo do Estado para serem viabilizadas”. Frisou Fabrício.

Uma das apostas vencedoras da Mega-Sena é da Bahia; veja os números

11 novembro 2021 | 10:22

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Uma aposta feita na Bahia foi uma das vencedoras do prêmio de R$ 90 milhões sorteado pela Mega-Sena, na quarta-feira (10). As dezenas foram 03 – 19 – 25 – 37 – 44 – 56. Seis pessoas vão dividir a bolada e cada uma vai ficar com R$ 18.181.413,39.

Todas as apostas sorteadas foram simples e foram feitas nas cidades de Angical (BA), Goiânia, Benedito Leite (MA), Borborema (SP) e uma feita pela internet.

A Quina teve 680 apostas vencedoras e cada uma receberá R$ 11.418,47. Já a Quadra teve 19.557 apostas ganhadoras e cada uma levará R$ 567,17. O próximo sorteio será no sábado (13), com prêmio estimado em R$ 3 milhões. 

Empresas do Simples Nacional com débitos podem ser excluídas nos próximos dias

9 novembro 2021 | 10:31

Em relação aos débitos com Receita Federal as empresas podem realizar o pagamento à vista. Fotto: Divulgação

As empresas cadastradas no Simples Nacional com débitos na Receita Federal podem ser excluídas desse regime tributário nos próximos dias caso não regularizem sua situação.

Em setembro foram disponibilizados, no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), os Termos de Exclusão do Simples Nacional e os respectivos Relatórios de Pendências dos contribuintes que possuem débitos com a Receita Federal e/ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Segundo a Receita Federal foram notificadas, no total, as 440.480 maiores empresas devedoras do Simples Nacional.

“Essas empresas devem correr, pois o prazo é de apenas 30 dias a contar da data de ciência do Termo de Exclusão para a regularização da situação e evitar a exclusão do Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2022. Lembrando que esse regime tributário traz grandes benefícios às empresas”, disse o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota

Segundo ele, donos de empresas pode usar dois caminhos para a regularização da situação ou o pagamento total dos débitos ou o parcelamento.

“É preciso uma análise dentro da empresa para ver qual a melhor alternativa, lembrando que é necessária uma análise financeira dos próximos meses, para que o ajuste de conta não resulte em novos problemas financeiros. Por isso a recomendação é sempre não deixar para a última hora”, afirmou Mota.

Leia mais »

Equipe de Marília Mendonça faz alerta para quem quer aparecer com tragédia na web

9 novembro 2021 | 9:09

Foto: Reprodução

A tragédia que matou Marília Mendonça, outros dois integrantes da sua equipe, e o piloto e co-piloto da aeronave que levava a artista para Caratinga, em Minas Gerais, fez com que diversas celebridades surgissem para dar seu depoimento sobre a convivência com a sertaneja, no entanto, em vida, a proximidade era inexistente.

No perfil oficial de Marília Mendonça no Instagram, a equipe da artista divulgou um comunicado informando que apenas a assessoria estaria atendendo demandas sobre a cantora.

O recado, que autorizava as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa a falarem sobre a artista e seu legado, além do Workshow, e foi deletado minutos depois, surge como uma alfinetada a quem quer falar pela artista após a sua morte. 

“Seguimos firmes na missão de preservar os valores de nossa tão amada Marília Mendonça. Pensando nisso, comunicamos que somente nossa assessoria de imprensa por falar ou atender demandas sobre a cantora”, informava o comunicado.

De acordo com a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, algumas personalidades do meio do sertanejo têm chamado a atenção por declarações sobre a cantora, no entanto, quando a artista ainda era viva, a relação entre elas não era de proximidade.

Além de representantes não oficiais, foi criticada na web a forma como emissoras de TV estão tentando usar da tragédia para ganhar audiência.

Na última segunda, dados do Ibope, amplamente divulgados por veículos da Globo, informou que a audiência da emissora cresceu com as homenagens para a sertaneja.

Estados Unidos reabrem fronteiras para viajantes a partir desta segunda (08)

8 novembro 2021 | 10:51

Após 20 meses, EUA reabrem fronteiras para viajantes vacinados contra a Covid. Foto: Reprodução/TradeMap

As fronteiras dos Estados Unidos vão ser abertas, a partir desta segunda-feira (8), para viajantes vacinados contra a Covid-19. Com isso, termina os cerca de 20 meses de restrições mais rígidas, que foram criticadas por países da Europa, além dos vizinhos México e Canadá.

A proibição de viagens imposta pelo então presidente Donald Trump no início de 2020, depois confirmada pelo atual presidente Joe Biden, agravou as turbulências provocadas pela pandemia, com famílias separadas, relações comerciais interrompidas e carreiras frustradas. O levantamento das restrições também representa um respiro para o setor de aviação em crise pela pandemia.

Leia mais »