Arquivos Sem categoria — Página 189 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 189 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

ACM Neto é ‘ótimo nome’ para disputa ao Planalto em 2022, diz Maia

29 dezembro 2020 | 8:12


Presidente da Câmara afirma que bloco formado em torno de sua sucessão na Casa pode ser um “ensaio” para a futura eleição.
Foto: Carol Goes/ Assessoria de Doria

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o prefeito de Salvador e presidente do partido, ACM Neto, é um “ótimo nome” para concorrer ao Planalto em 2022. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, após ser questionado sobre nomes que poderão compor uma futura chapa suprapartidária — dentre os quais o de Luciano Huck e João Doria, governador de São Paulo.

“Acho que [Huck e Doria] são dois ótimos nomes. Tem o próprio ACM Neto, que é um ótimo nome. Tem o Ciro Gomes [PDT], que é um ótimo nome, o Paulo Câmara [PSB] está terminando o governo [de Pernambuco], quem sabe ele também queira participar. Então acho que a gente tem que dialogar”, respondeu Maia, que encerra em fevereiro de 2021 o último de três mandatos seguidos à frente da Câmara.

os últimos dias, Maia anunciou a formação de um bloco que reúne 280 deputados em torno da disputa da sua sucessão. A coalizão conta com partidos de centro-direita e direita (DEM, MDB, PSDB e PSL) e de oposição, como PT, PC do B, PDT e PSB.

O candidato é Baleia Rossi (MDB-SP), que concorrerá ao cargo com Arthur Lira (PP-AL), líder do chamado bloco do centrão e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na entrevista à Folha, Maia afirma que o movimento pode ser visto como um ensaio para a próxima eleição presidencial e “um grande passo” para diminuir as radicalizações no país.

Cantor Matheus, da dupla ‘Lucas e Matheus’, morre por complicações do coronavírus

23 dezembro 2020 | 18:09

Artista chegou a ser entubado em 16 de dezembro, mas não resistiu. Foto: Divulgação

O cantor Matheus, que fazia parte da dupla ‘Lucas e Matheus’, morreu vítima de complicações do novo coronavírus, na terça-feira (22). O artista estava internado em um hospital da cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

O músico, que se chamava Edilson da Silva Rodrigues, fez uma viagem à Portugal e quando retornou para Presidente Prudente começou a apresentar os sintomas da doença. O cantor chegou a ser entubado em 16 de dezembro, mas não resistiu.

Com mais de 25 anos de carreira, a dupla ‘Lucas e Matheus’ tinha uma grande trajetória na Europa. O maior sucesso dos irmãos foi a música ‘Paciência’, gravada na década de 1990.

Tags:

Amargosa: Prefeitura espera ter primeiras doses de vacina contra Covid-19 em janeiro

23 dezembro 2020 | 9:55

Foto: Divulgação

A prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, espera que em janeiro tenha a vacina contra a Covid-19 para parte da população. Em entrevista nesta quarta-feira (23) ao Bahia Notícias, o prefeito Júlio Pinheiro disse que um acordo de compra e venda já foi estabelecido entre o Município e Instituto Butantan, em São Paulo, para que as primeiras doses cheguem no município já no primeiro mês de 2021.

A vacina feita em parceria com a empresa Sinovac ainda não foi liberada. Segundo o prefeito, os primeiros a serem vacinados serão idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças graves. Nesta quarta-feira (23), o Butantan deve pedir autorização para uso emergencial do imunizante para a Anivisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].

Leia mais »

Brumado: Boletim Informativo Covid-19 (21)

21 dezembro 2020 | 21:24

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 21/12: 03 novos casos

Bolsonaro diz em conversas internas que somente 50% das pessoas deve se vacinar

18 dezembro 2020 | 9:10

O próprio presidente tem dito que não tomará a imunização e já chegou a criticar a obrigatoriedade da vacina. Foto: Divulgação
GloboNews

Em conversas internas com integrantes do governo e aliados, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dito que acredita que somente 50% das pessoas devem se vacinar contra o novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Sua previsão preocupa autoridades que recentemente se reuniram com o presidente e temem que o governo gaste bilhões e não alcance a imunidade coletiva, crucial para reativar a economia.

O próprio Bolsonaro tem dito que não tomará a vacina e já chegou a criticar a obrigatoriedade da vacinação. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Tags:

Caixa inicia neste domingo pagamento do último ciclo de auxílio emergencial

13 dezembro 2020 | 10:41

Crédito vai para 6,5 milhões de nascidos em janeiro e fevereiro Foto: Divulgação

Cerca de 6,5 milhões de beneficiários do ciclo 6 nascidos em janeiro e fevereiro receberão neste domingo (13) R$ 2 bilhões em suas contas poupança sociais digitais. Desse total, 126,7 mil receberão R$ 76 milhões referentes às parcelas do auxílio emergencial, de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). Os demais, 6,4 milhões, receberão as parcelas do auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães solteiras), em um montante de R$ 1,93 bilhão.

A partir de hoje, os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos ou nas casas lotéricas, compras pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Saques e transferências para quem recebe o crédito hoje serão liberados no próximo sábado (19).

O depósito na conta poupança digital para trabalhadores informais ocorrerá gradualmente até o próximo dia 29. O dinheiro será liberado conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Bolsa Família – Na segunda (14), a Caixa realiza o pagamento da última parcela do auxílio emergencial extensão para os beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 1,6 milhão de pessoas com Número de Identificação Social (NIS) final 3 receberão R$ 422,2 milhões.

O pagamento do auxílio emergencial extensão aos inscritos no Bolsa Família começou na última quinta-feira (10) e vai até o dia 23, conforme o dígito final do NIS. Durante todo o mês de dezembro, mais de 16 milhões de pessoas cadastradas no programa são consideradas elegíveis e vão receber, no total, R$ 4,2 bilhões.

Leia mais »

PF deflagra maior operação contra fraudes no auxílio na Bahia e em mais 13 estados

10 dezembro 2020 | 8:06


Agentes cumprem 42 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão e 13 de sequestro de bens. Foto: Divulgação

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta (10) a Operação Segunda Parcela para reprimir fraudes ao Auxílio Emergencial. Foi a maior ação realizada até agora para combater esse tipo de crime, informa o portal UOL.

Cerca de 152 agentes participam da operação. A PF cumpriu 42 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão e 13 mandados de sequestro de bens. Foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em diversas contas que receberam benefícios fraudados.

Segundo o UOL, a ação ocorreu em 14 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

A linha de trabalho adotada importa que os pagamentos indevidos e as tentativas de cadastramento irregulares são processados dentro de ferramentas estabelecidas pela Polícia Federal, buscando identificar a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes com denominadores comuns (fraudes estruturadas). O intuito é desestruturar ações que causam graves prejuízos ao programa assistencial.

GOL transportará gratuitamente vacinas contra o coronavírus

9 dezembro 2020 | 23:02


Empresa emitiu comunicado nesta quarta-feira (09). Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (09) que irá transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19 no Brasil quando estiverem disponíveis.

Em comunicado, a companhia afirmou que toda sua ampla malha de voos terá espaço na aeronave para levar os produtos a todos os pontos necessários, em conjunto com a GOL/LOG.

“Esta é mais uma ação coordenada da Companhia de solidariedade no combate à pandemia. A GOL, que desde abril/2020, foi e é a primeira a transportar gratuitamente profissionais de Saúde que estão a trabalho, reitera que a saúde, o bem-estar e a Segurança de todos, incluindo seus Clientes e Colaboradores, são valores incontestáveis”, disse a empresa.

Bahia tem mais 3.752 casos diagnosticados e 28 mortes

9 dezembro 2020 | 18:30


Ocupação hospitalar é de 66% no estado, 77% em UTIs; na capital, taxa média é de 81%, indo a 87% na enfermaria adulto. Foto: Divulgação

A Bahia registrou nesta quarta-feira (9) 3.752 novos casos de Covid-19 e 28 mortes. Na véspera, houve 3.330 novos infectados e 29 mortes.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta quarta registrou também a recuperação de 3.218 contaminados pelo novo coronavírus. Existem 11.229 pacientes com vírus ativo.Há 538 internados em enfermaria e 630 em Unidades de terapia Intensiva.

A ocupação hospitalar está em 66% (geral), pulando para 77% em UTI adulto. Em Salvador, a taxa está em 81%. Em enfermaria adulto, 87% das 321 vagas (280 internados) estão ocupadas.

Durante toda a pandemia, 431.786 pessoas testaram positivo na Bahia, 412.055 estão recuperados e 8.502 morreram. Atuando no combate à Covid-19, 33.578 profissionais da saúde foram contaminados.Nos casos ativos, 10.021 doentes estão em acompanhamento domiciliar.

Operação destrói 41 carvoarias ilegais em Encruzilhada e Cândido Sales

7 dezembro 2020 | 14:07

Foto: Divulgação / Inema

Uma operação nos municípios de Encruzilhada e Cândido Sales, no Sudoeste, destruiu 41 fornos usados para a produção ilegal de carvão. O resultado da ação foi divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através da Unidade Regional (UR) de Vitória da Conquista. Cada carvoaria ilegal tinha capacidade para queimar quatro metros estéreis de madeira por fornada.

Com apoio da Polícia Militar, o Inema ainda apreendeu mais de 30 metros estéreos de madeira nativa em forma de lenha. A operação também constatou a devastação de mais de 100 hectares de mata atlântica, bioma altamente sensível com raros remanescentes de vegetação nativa. Ainda segundo o instituto, os trabalhos realizados nas carvoarias ocorriam em condições extremamente precárias.

Durante a ação, nenhum responsável pelas carvoarias ilegais foi encontrado. Eles teriam evadido do local ao perceber a presença da fiscalização. No entanto, diz o Inema, vários proprietários dos imóveis rurais fiscalizados foram identificados e responderão pelos crimes ambientais.

“A gente vinha recebendo muitas denúncias de comércio ilegal de carvão nesses municípios. Por isso, resolvemos verificar as informações pessoalmente através de uma operação técnica, com o apoio da Polícia Militar. Chegando lá, identificamos a atividade ilegal, e, prontamente, tomamos as medidas necessárias para combatê-la, visando minimizar os impactos de desmatamento e do comércio ilegal de madeira nativa”, relata o coordenador da UR de Vitória da Conquista, Glauber Guerra.