Eduardo foi derrotado na sessão da Câmara dia (21), e o novo projeto da Zona Azul do executivo foi rejeitado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Eduardo foi derrotado na sessão da Câmara dia (21), e o novo projeto da Zona Azul do executivo foi rejeitado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Eduardo foi derrotado na sessão da Câmara dia (21), e o novo projeto da Zona Azul do executivo foi rejeitado

22 agosto 2023 | 7:57

Foto: Brumado Verdade

Com apenas o voto do vereador Tiago Amorim, foi reprovado na sessão de hoje(21), o projeto de Lei nº. 032/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, cujo objetivo é autorizar o prefeito Eduardo Vasconcelos a celebrar acordo de Cooperação para uso das vias públicas por parte do SINDGUARDA-BA – Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia, explorar o Sistema de Estacionamento Rotativo pago.

Após o fracasso da Empresa ZADAR que desistiu do executar o serviço da Zona Azul na cidade, o prefeito Eduardo tentou uma nova estratégia de retorno da Zona Azul. Em vez de um sindicato do município ou da região, como defendeu o vereador Rubens Araújo, Eduardo queria autorização da Câmara de Vereadores de Brumado, para através de Lei municipal, entregar a gestão da Zona Azul para um Sindicado de Salvador. Mostrando uma postura de independência, os vereadores abstiveram ou votaram contra os projetos de Vasconcelos, travando assim a investida do prefeito que já não tem mais a mesma força de antes.

Vereadores de oposição questionarão que na época da ZADAR, o contrato com município determinava que 22,5% do valor arrecadado na zona azul deveria ser repassado para os cofres municipais, mas dessa vez o seu projeto apenas exigia o compromisso do SINDGUARDA de apenas 10% de repasse do valor levantado para o município, uma queda de mais de 50% das referidas receitas. Foi uma derrota vergonhosa para o governo Vasconcelos, ao que tudo indica deve ficar com pouquíssimos vereadores do seu lado, tendo como fiéis escudeiros os vereadores Tiago Amorim e o presidente Renato Santos.

Tags: