MENU
Um maníaco que praticou atos obscenos dentro de um ônibus da empresa Novo Horizonte, durante viagem entre Brumado à Licínio de Almeida, no final da tarde desta terça-feira (19), acabou indo para trás das grades, após ter sido denunciado pela vítima, uma pedagoga que mora em Brumado. A vitima relata que no momento do ato, estava com sua filha de 02 anos de idade, a qual estava dormindo no seu colo. A cena libidinosa foi filmada pela pedadoga, que confirmou aos policiais a ação nefasta por parte do maníaco asqueroso e nojento, que acabou se masturbando na sua frente. A guarnição da Polícia Militar interceptou o ônibus e prendeu em flagrante Andreazzo Miranda dos Santos de 45, o mesmo foi conduzido para a DPT de Caculé, onde ficou à disposição da justiça. A professora Elianar Guimarães, revelou que ficou muito abalada com o acontecido, mas afirmou que não teve medo de denunciar, e ainda por cima, encarar o elemento frente a frente na delegacia. Ela aproveitou para fazer um alerta, “esse homem trabalha com aluguel de parquinhos para crianças, então é bom às mães terem muito cuidado, pois acredito que ele seja capaz de tudo depois do que aconteceu comigo”. Falou a professora.
Um homem acusado de assaltar caminhoneiros foi morto na noite desta terça-feira (19) em um trecho da BR-116 Sul, próximo a Santo Estevão, na região de Feira de Santana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), Lucas Alves dos Santos teria tentado roubar um caminhoneiro na altura do km 445 da rodovia. Antes, o acusado teria jogado pedras na pista e causado um acidente com um caminhão. Um policial civil, que teria presenciado a cena, foi ao encontro do caminhoneiro para prestar socorro. Ainda segundo a PRF-BA, ao ser abordado pelo suspeito, o policial civil atirou contra o homem, que veio a óbito no local. A arma encontrada junto ao corpo de Lucas dos Santos foi encaminhada para perícia. A PRF-BA também informou que o acusado era suspeito pela morte de um caminhoneiro ocorrida há cerca de 1 mês.

Configuração afeta apenas a visualização do Status e não geram qualquer outro bloqueio ao contato. Foto: Divulgação
Os vídeos e fotos publicados no Status do WhatsApp podem ser vistos por todos os contatos da lista telefônica dos usuários. No entanto, uma configuração do app permite inibir a visualização do conteúdo de determinados usuários. O site Olhar Digital fez um tutorial de como esconder o status de alguns contato. Confira:
1. Na tela inicial do WhatsApp, clique nos “três pontos” e vá para “Configurações”;
2. Selecione a opção “Conta” e acesse “Privacidade”;
3. Toque em “Status” e selecione a opção “Meus contatos exceto…”;
4. Marque os contatos que não devem ver o post e confirme no ícone verde. No passo 3, também é possível escolher apenas quem vai ver o status. Dessa forma, a publicação ficará disponível apenas para os usuários selecionados. As configurações acima afetam apenas a visualização do Status e não geram qualquer outro bloqueio ao contato. Vale lembrar que as mudanças passam a valer a partir de postagens futuras, feitas após a configuração.
No início desta semana, o vereador Gláudson Dias, no exercício do seu mandato parlamentar, esteve acompanhado os trabalhos de pavimentação de várias ruas no bairro Feliciano Pereira Santos. A prefeitura recuperou a pavimentação da Rua Donatila Caíres dos Santos, já fez a colocação do meio fio e já prepara o assentamento dos bloquetes. O vereador agradece o executivo municipal por ter atendido suas indicações nº 576/2017 e 045/2018, e por ter dado início o trabalho de pavimentação, obra esta tão aguardada pelos moradores do bairro.
Na noite deste sábado (16), uma linda festa foi realizada no Sítio Novo, em Brumado, em clima de alegria, diversão e segurança. A produção do evento, Beto Bonelly e Só Legal Produções, vem a público agradecer a todos os foliões que compareceram à essa belíssima festa, público de Brumado e região, a festa só foi linda e pacífica graças a vocês. Agradecer também a todos os colaboradores, patrocinadores, o pessoal que trabalhou na festa, que ajudou na realização de um grande evento, vocês deram o tom de uma linda festa, de qualidade, segurança e alegria, além da linda decoração proporcionada ao público, dando a cara do mês junino na cidade. A festa teve ainda muitas comidas e bebidas tipicas. A producão do Forró do Sítio Novo vem agradecer a todos pelo lindo evento. Logo logo a gente se vê de novo. Até 2019, com mais um Forró do Sítio Novo.
A senadora Lídice da Mata (PSB) subiu o tom e chamou de “absurdo” a possibilidade de ela ser alijada da chapa majoritária do governador Rui Costa à reeleição. Evocando a célebre frase do ex-governador baiano Otávio Mangabeira, “Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente”, a socialista resolveu vociferar contra a questão. “Na Bahia, se pretende o absurdo máximo de tirar a única mulher da chapa da Bahia”, bradou. Ela ainda sugeriu que a chapa, provavelmente formada por Rui, João Leão, Jaques Wagner e Angelo Coronel – portanto, sem uma mulher – é um “movimento previsto num quadro de política tradicional” e estaria sendo estruturada pela política velha. “A maioria da população desse país é mulher […] Mas eu não posso decidir que eu vou ser candidata na chapa do governador e é isso que nós estamos lutando pra ser”, criticou.
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), a Segunda Secretária da Mesa Diretora da Câmara de Candeias, Rosana de Bobó, leu uma denúncia contra o prefeito do município de Candeias, Pitagoras Alves da Silva, conhecido como Dr. Pitágoras (PP). De acordo com Luís Peixoto, que formulou a denúncia e requereu a Instauração de Processo Político-Administrativo contra o prefeito, o administrador estaria cometendo improbidades, entre elas, contratações irregulares de médicos, pelas quais o prefeito já é réu no Tribunal de Justiça da Bahia. O Ministério Público estadual pediu o afastamento do gestor e o Tribunal de Contas do Município (TCM) multou o prefeito pelas contratações. Depois da denúncia à Câmara, será instaurada uma Comissão Processante que dará um parecer, a ser votado no plenário. De acordo com o site Tia Candia, caso nove dos dezessete vereadores aceitem a denúncia, estará aberta a instauração do Processo Administrativo que pode levar a cassação do prefeito.
Um possível alargamento na cratera encontrada em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fez aumentar o alerta sobre a área. Nos últimos dias foi noticiado que o buraco ficou três metros mais largo. Segundo a coordenadora de fiscalização e licenciamento de Vera Cruz, Priscila Veloso, o fato ocorre por conta de a largura interna do buraco ser maior do que a da superfície, o que causa instabilidade no terreno. “A gente já entregou a notificação à empresa para manter o isolamento da área reforçando a segurança. É importante que as pessoas não cheguem perto da cratera”, alertou Veloso. Até o momento, nenhum acidente foi registrado na área. A distância da cratera para a primeira casa próxima é de pouco mais de 1 quilômetro. Ainda segundo a coordenadora de licenciamento ambiental, a previsão de conclusão do estudo sobre a área deve sair entre 70 a 90 dias. Situada em mata nativa na localidade de Matarandiba, a área é pertencente à empresa multinacional Dow Química, que faz extração de salmora no local. “Esse estudo requer tempo, não dá para sair em uma semana”, completou Veloso. Segundo o G1, a última medição da cratera registrou 71,7 metros de comprimento, 29,7 de largura e 45,4 de profun didade.
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) não rejeitou aliança com o DEM, PP e o SD. Ciro está sendo sondado pelos partidos para uma possível aliança para as eleições desse ano. “Admitiria entendimento com DEM, PP e SD sabendo que há diferenças do ponto de vista programático”, afirmou o pedetista em entrevista à rádio Jovem Pan. Representantes das quatro siglas devem se reunir nesta terça-feira (19), em Brasíliva, para discutir a situação.
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) divulgou o edital para seleção com salários de R$ 1.520,44 até R$ 3.016,68. As vagas são destinadas para candidatos com ensino superior na área de saúde. Os selecionados atuarão no município de Barreiras (distante a 858 km de Salvador). Há oportunidades para as funções de farmacêutico bioquímico, enfermeiro, assistente social, técnico em patologia clínica e técnico em enfermagem. Com 23 vagas disponíveis, seis destinadas para afrodescendentes, o processo seletivo será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As inscrições, que começam dia 21 e terminam dia 26 de junho, devem ser feitas pelo site da seleção.