Brumado Verdade — Página 1854 de 2465 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 1854 de 2465 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 24 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Coelba alerta sobre falsa promessa de cartão que promete economia de energia

1 novembro 2017 | 15:13

Foto: Reprodução internet

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) enviou um alerta sobre a falsa promessa de um “cartão mágico” para economia de energia. A concessionária garante que não existe possibilidade de a economia ocorrer desta forma. O objeto está à venda na internet e promete redução de até 30% na conta de luz, através de uma tecnologia que interfere no fluxo da corrente elétrica.

Tags:

Câmara aprova renegociação para estudantes do Fies com dívidas

1 novembro 2017 | 8:48

Foto: Divulgação

A Câmara aprovou nesta terça-feira (31) uma espécie de “Refis” para estudantes que estejam com dificuldades para quitar suas dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A inclusão da proposta do PT fez parte de um acordo com o governo para aprovar a medida provisória 785, que cria novas regras para o Fies. Pelo texto, o estudante vai poder renegociar suas dívidas e obter condições melhores para quitar seus débitos, em um modelo parecido com o que foi aprovado para empresários e pessoas físicas inadimplentes no programa de regularização tributária, o Refis. A proposta prevê que a pessoa faça um pagamento de, no mínimo, 20% do valor devido em cinco parcelas mensais e escolha uma maneira para pagar o restante, com uma parcela única com até 50% de desconto ou 175 parcelas mensais com 25% de desconto. Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, “não há nada mais justo” do que criar o Refis para os estudantes, já que o governo já concedeu o benefício a outros setores. O prazo da emenda aprovada, no entanto, fala que a adesão ao programa deveria ocorrer até 31 de setembro, mas esse artigo deve ser vetado pelo presidente Michel Temer porque a data, além de não existir, já passou. Pelo acordo, uma nova data de adesão será estipulada pelo governo. 

Sérgio Moro será homenageado em universidade do EUA por combate a corrupção

1 novembro 2017 | 8:22

Foto: Divulgação

O juiz Sérgio Moro será homenageado pela Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, por liderar um “movimento anticorrupção no Brasil”. Ele receberá um diploma honorário da universidade. Segundo a instituição, Moro “desempenhou papel fundamental no caso Banestado, que levou à acusação de 97 pessoas por corrupção”. A nota destaca ainda a operação apelidada de farol da colina, “na qual o juiz apelou para a prisão preventiva de 103 suspeitos por lavagem de dinheiro, evasão de impostos e outros crimes”. Moro será orador da 173ª turma de formatura da instituição, no dia 20 de maio de 2018. O posto já foi de personalidades internacionais como os ex-presidentes dos EUA Barack Obama, George W. Bush, George H. Bush e Ronald Reagan. A faculdade ainda lembra que o juiz já condenou o ex-presidente Lula na operação “Lava Jato” e participou, em 2007, do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, no qual visitou agências e instituições americanas responsáveis pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

Tags:

Brumado: Pacientes dormem em fila na Central de Marcação para conseguir uma senha

1 novembro 2017 | 7:04

Fila cônica na Central de Marcação, no primeiro dia do Novembro Azul. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Para alguns o tempo nublado do início de novembro é um prenúncio de chuvas e fartura, no entanto para outros que amanheceram o dia na fila da agonia e da vergonha da Central de Marcação, só restou uma grande decepção por não conseguir uma senha para marcar uma consulta. Desde o início do ano à população vive enfrentando debaixo de frio e chuva esta situação vergonhosa e humilhante, e a secretária de saúde faz de conta que tudo é normal. Todos os dias mais de duzentas pessoas, enfrentam essa mesma situação e nada acontece no sentido de se ter respeito para com o cidadão brumadense.

Este cidadão chegou às 18h de ontem para conseguir a primeira ficha. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

São moradores que vem da zona rural e várias localidades do município, muitos dormem no relento para disputar uma senha e quando chega a sua vez, as fichas já acabaram, deixando o paciente frustrado sem o atendimento, só restando o rumo de casa. Segundo informações do Guarda Municipal que faz a distribuição das senhas, são apenas 60 unidades para o período da manhã, 45 unidades para o período da tarde e 45 para as pessoas preferenciais, ou seja, idosos, gestantes ou portador de alguma doença crônica. Agora eu lhe pergunto por que não aumenta a quantidade de fichas, só assim as pessoas não retornarão no outro dia, e a espera vai diminuindo sistematicamente até o dia de não mais precisar de filas.

A fila dobrou o quarteirão nesta quarta-feira 1º de novembro e dezenas de pessoas voltaram para suas casas sem o atendimento desejado. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Já passou da hora de se tomar uma atitude, e melhorar o atendimento na saúde do município, nos postos e hospital faltam médicos, na farmácia básica faltam remédios é muita humilhação para o cidadão trabalhador. Outubro rosa já se foi sem atender a maioria das mulheres para realizar o exame preventivo da mama, e o novembro azul, como vai ficar a situação dos homens? A população exige mais respeito com a coisa pública, afinal quem paga a conta somos nós.

Piripá: Moradores destroem sede da delegacia durante protesto contra o titular

31 outubro 2017 | 16:28

Foto: Divulgação

Em protesto contra o delegado Florisvaldo Nery da Cruz, a sede da delegacia de Piripá, sudoeste da Bahia, foi destruída na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com o G1, o muro foi pichado, as instalações da casa foram destruídas, alguns objetos teriam sido roubados e viaturas foram queimadas na frente da delegacia. Alguns moradores apontam que o protesto ocorreu porque o delegado teria deixado de abrir investigações, de enviar processos à Justiça e de efetuar prisões. De acordo com o delegado, o ato teria sido feito por pessoas ligadas a um grupo político após ele ter aberto investigação sobre corrupção na cidade. “É um movimento que começou pela Câmara de Vereadores e pelo Executivo contra o delegado”, afirmou Cruz. Atuando na cidade desde 2006, o titular afirma que o problema é que ele não aceita propina e combate a corrupção. “E nesse combate a corrupção comecei a atuar e tive alguns resultados, inclusive busca e apreensão das pastas de documentos de prestação e contas do prefeito”, disse. Durante o período em que trabalha em Piripá, Cruz já sofreu duas transferências de cargo na cidade e acabou voltando como titular em 2011. Para ele, a cidade não possui condição de combater a ocorrência de crimes. A delegacia não tem escrivão, possui dois policiais militares, uma viatura, um aparelho de fax e uma linha de telefone. “A ineficiência da Polícia Civil decorre da omissão do estado. Hoje sou reduzido como fazedor de ocorrência. Sou delegado 24h por dia, moro na cidade”, informou ao G1.

Exemplo a ser seguido: Para enfrentar crise, prefeita e secretária dispensam salário por tempo indeterminado

31 outubro 2017 | 15:01

Foto: Reprodução / Facebook

A prefeita de Ipiaú, no sudoeste, Maria das Graças, resolveu cortar na própria carne, ou melhor, na própria folha o salário que recebe como gestora. Acompanha a decisão a secretária de Ação Social, Ednia da Silva Oliveira. Conforme a gestora, de 68 anos, a iniciativa faz parte de ações “para enfrentar a crise financeira e evitar o desemprego”. Conforme os decretos, publicados no Diário Oficial do Município, o não recebimento dos salários vale por tempo indeterminado. Outras ações devem ser tomadas para enxugar a folha da prefeitura de Ipiaú. “Estamos em um momento difícil e é preciso que o esforço seja de todos”, escreveu em uma rede social. Em Ipiaú, a remuneração para chefe do executivo gira em torno de R$ 16 mil, e para secretários, R$ 7,5 mil.

Desmoronamento após teste nuclear da Coreia do Norte deixou 200 mortos, diz TV

31 outubro 2017 | 14:34

Foto: Divulgação

Um desmoronamento causado no último teste nuclear realizado em Punggye-ri, na Coreia do Norte, teria deixado 200 mortos no dia 3 de setembro. A suspeita foi levantada nesta terça-feira (31) pela emissora de TV japonesa Asahi, citando fontes norte-coreanas. O acidente aconteceu em um túnel, quatro dias depois da detonação, que foi a sexta realizada no local, e a mais forte executada pelo país. O primeiro desabamento teria atingido 100 trabalhadores do túnel, que havia sido escavado recentemente. Durante as operações de resgate, um novo desmoronamento aumentou o número de vítimas para ao menos 200 pessoas. A explosão causou, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, um terremoto de 6.3 de magnitude, seguido de outro tremor de 4,1. 

Brumado Sunset: Natal em alto astral; aproveite o lote promocional relâmpago

31 outubro 2017 | 13:40

Foto: Divulgação

O clima vai ser de alegria e alto astral na capital do minério durante o Natal que irá ser marcado pelo Brumado Sunset, uma festa diferenciada que terá grandes atrações: Naiara Azevedo; Leo Magalhães; Seu Maxixe; Yara Vellasco; Fann Estourado e Dj Rafa Gouveia. Realizado pela Só Legal, Ney Eventos e Empreendimentos e Beto Bonelly Produções, o Brumado Sunset irá acontecer no dia dia 23 de dezembro, no Parque de Exposições Gilson Brito. Então não perca a oportunidade e já garanta o seu ingresso no Lote Relâmpago com Pista a R$ 50,00 e Camarote Open Bar a R$ 140,00. Corra agora mesmo aos pontos de venda e garanta já o seu ingresso no Bar Do Rey; Tiazinha Distribuidora; Posto Meira; Boutique Sandes E Padaria Kí Pão e meia Entrada em Tiazinha Distribuidora. E a galera de Livramento poderá adquirir os ingressos na Decore Festas e Embalagens; Restaurante Trindade e Sofía Comissária. Então o seu encontro com a boa música e com a diversão de qualidade já está marcado e será no dia 23 de dezembro no Parque de Exposições Gilson Brito que será o palco da alegria. Brumado Sunset, uma festa diferenciada que vai deixar o seu Natal ainda mais feliz.

Medida permite que motoristas consultem dados de agentes de trânsito que os multaram

31 outubro 2017 | 6:36

Foto: Reprodução/ EBC

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que motoristas infratores tenham acesso a dados do agente de trânsito que o autuou através da internet. A Resolução 709 foi publicada no Diário oficial da União desta segunda-feira (30). De acordo com a medida, os órgãos de cada estado devem oferecer uma busca em suas páginas na internet com os dados dos profissionais responsáveis pela autuação. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o objetivo é uma maior transparência. O órgão acredita que, com essas informações, os motoristas poderão dispor dos dados necessários para prepararem suas defesas. “O intuito é ter mais transparência no processo e a garantia de ampla defesa, ou seja, no âmbito do Auto de Infração de Trânsito, isso possibilitará ao infrator ter acesso a todos os meios necessários à sua defesa”, explicou o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi.

Leia mais »

Governo reduz pela segunda vez valor de salário mínimo para 2018

31 outubro 2017 | 0:46

Foto: Reprodução

Uma redução na previsão do valor do salário mínimo de 2018 foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Ministério do Planejamento. O governo baixou o valor de R$ 969 para R$ 965. A nova estimativa consta na proposta de orçamento de 2018, que ainda será enviada ao Congresso Nacional. No texto, o governo informa ter elevado a previsão de gastos em R$ 44,5 bilhões. A estimativa para o valor do salário mínimo do próximo ano já havia sido reduzida no mês de agosto, de R$ 979 para R$ 969. Atualmente, o salário mínimo está em R$ 937. De acordo com o site G1 a expectativa do Ministério do Planejamento é de economizar R$ 1,2 bilhão com a revisão do salário mínimo para baixo. Estima-se que cerca de 45 milhões de pessoas no Brasil recebem salário mínimo, entre aposentados e pensionistas, cujos benefícios são, ao menos em parte, pagos pelo governo federal.