MENU

Foto: Divulgação

As inscrições acontecem até dia 21 e julho de forma presencial e também por meio de procuração. Foto: Divulgação.
Será reaberto na próxima terça-feira (19), o período de inscrições para o concurso para a Administração de Fernando de Noronha. O calendário com as novas datas do processo seletivo foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. O prazo seguirá até a quinta-feira, dia 21 de julho. As inscrições acontecem de forma presencial, das 8h às 14h , no Centro de Geração de Renda, que funciona no bairro da Floresta Nova, no Arquipélago e também por meio de procuração. Estão sendo oferecidas 301 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. A seleção será realizada por meio de análise dos currículos. O resultado preliminar será divulgado pelo Governo do Estado no dia 29 de julho. De 1º a três de agosto serão recebidos os recursos, também no Centro de Geração de Renda. O resultado final do concurso será divulgado no dia nove de agosto, no site da Administração da Ilha. A primeira fase de inscrições, realizado no período de 27 de junho a 1º de julho, reuniu cerca de 1.100 candidatos. As inscrições estão vigorando e essas pessoas não precisam realizar novo processo. Um novo prazo foi aberto depois que o processo de forma presencial foi questionado pelo deputado estadual Edilson Silva (Psol).

Foto: Reprodução
No dia 15 de Julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Já em outros países, a data firmada para tal celebração é 19 de novembro. A criação da data teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família. O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental. O Dia Nacional do Homem é, na verdade, o Dia Nacional da Saúde do Homem, que é comemorado no dia 15 de julho. Uma data escolhida para lembrar ao homem que ele não é invencível e que precisa cuidar da saúde assim como as mulheres. Ir ao médico não é coisa de homem fraco, mas de homem consciente. Parece um absurdo precisar ter um dia para conscientizar homens sobre isso, mas nossa cultura reforça diversos preconceitos que vêm minando a saúde masculina.

Foto: Divulgação
Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior, ao menos 84 pessoas morreram, incluindo várias crianças, e há 18 feridos com gravidade. O número foi atualizado pelo porta-voz do ministério, Pierre-Henry Brandet, segundo o jornal francês “Le Figaro” e a agência “AFP”. O presidente francês, François Hollande, afirmou em Paris que o “caráter terrorista do ataque não pode ser negado”. Logo após a queima de fogos do dia 14 de julho, um caminhão atropelou as pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar por volta das 23h (horário local). Segundo testemunhas, enquanto avançava contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a população. De acordo com o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros por forças de segurança. O motorista do caminhão teria percorrido 2 quilômetros atropelando as pessoas, fazendo zigue-zague para atingir o maior número possível de vítimas. Documentos dentro do veículo pertencem a um francês de 31 anos com cidadania tunisiana. Ele seria morador de Nice. Também foram achadas metralhadoras e granadas dentro do veículo. Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do ataque, mas até o momento acredita-se que ele tenha agido sozinho. O Itamaraty disse que até o momento não há informações sobre vítimas brasileiras no ataque.

Foto: Reprodução/Facebook
Romário Pinheiro, cantor brumadense – foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (14), na residência onde morava, em Feira de Santana. O jovem cantor, já atuou como vocalista da Banda Magnatas e também já se apresentou com a Banda Pressão da Bahia. Segundo informações, ainda não se sabe a causa da morte de Romário. Até o momento do fechamento desta matéria, ainda não há informações do velório e sepultamento do brumadense. O site Brumado Verdade lamenta profundamente a morte prematura do brumadense.

Foto: Reprodução
O Serviço Social do Comércio (SESC) divulgou na última quinta-feira (7), o edital de concurso (Concurso Sesc 2016) para preencher nada menos que 880 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). Os salários oferecidos podem chegar a até R$5mil. De acordo com o edital publicado, do quantitativo de vagas oferecidas, 77 serão para contratação imediata do SESC, e o restante, 803, para formação de cadastro reserva (convocação conforme necessidade).

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução
O número de pessoas infectadas pelo vírus da aids volta a subir no Brasil, enquanto a UNAids – programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a doença – alerta que os avanços pelo mundo nos primeiros dez anos do século 21 perderam força. Dados publicados nesta terça-feira, pela entidade revelam que, se cerca de 43 mil novos casos eram registrados no Brasil em 2010, a taxa em 2015 subiu para 44 mil. Em termos globais, a agência de combate à aids aponta que o número de novas infecções pelo mundo caiu apenas de forma modesta, de 2,2 milhões em 2010 para 2,1 milhões em 2015. O Brasil e a América Latina, porém, caminharam em uma direção oposta. “Estamos soando o alarme”, disse Michel Sidibé, diretor-executivo da UNAids. “O poder da prevenção não está sendo realizado. Se houver um aumento de novos casos de infecção agora, a epidemia será impossível de ser controlada. O mundo precisa tomar medidas urgentes e imediatas”, alertou. Hoje, são 36,7 milhões de pessoas vivendo com a doença pelo mundo e com 1 1 milhão de mortes. No total, a população vivendo com aids no Brasil passou de 700 mil para 830 mil entre 2010 e 2015, com 15 mil mortes por ano. “O Brasil sozinho conta com mais de 40% das novas infecções de aids na América Latina”, alertou a Unaids.

Foto: Divulgação
A vida é única e bela, e a importância de se viver em paz e harmonia é tudo, e a nossa obrigação é proteger o seu patrimônio. Viva com tranquilidade e segurança, faça o seu seguro do seu valioso patrimônio com quem mais entende do assunto. A LAM Corretora de Seguros possui uma equipe focada no ramo de seguros para atender o cliente desde a análise da melhor proposta até em um eventual sinistro. Faça agora mesmo a sua cotação conosco e saiba todas as vantagens que temos para oferecer.