Brumado Verdade — Página 2329 de 2466 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2329 de 2466 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Baiano João Santana é um dos alvos da Polícia Federal na 23ª fase da Lava Jato

22 fevereiro 2016 | 7:54

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O marqueteiro baiano João Santana é alvo de um mandado de prisão na 23ª fase da Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (22) e batizada de Operação Acarajé. Ele trabalhou nas campanhas eleitorais da presidente Dilma Rousseff e na reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o G1, Santana está atualmente no exterior e por isso ainda não foi preso. Ele é investigado por suspeitas de possuir contas bancárias fora do Brasil com origem não declarada. Um inquérito que tramita em segredo de Justiça desde novembro do ano passado investiga pagamentos atribuídos a subsidiárias da Odebrecht em contas no exterior controladas por Santana. A 23ª etapa da Operação Lava Jato faz diligências nas cidades de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, agentes estiveram na sede da Odebrecht.

Operação Acarajé: Nova fase da Operação Lava Jato cumpre 51 mandados

22 fevereiro 2016 | 7:47

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, cumpre 51 mandados em três estados. Na Bahia, a Polícia Federal realiza diligências em Salvador e em Camaçari. Também são realizadas ações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao todo, 300 policiais cumprem 38 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária, 5 conduções coercitivas. Esta etapa tem entre seus alvos o marqueteiro baiano João Santana e a Odebrecht. Agentes da Polícia Federal estiveram na sede da construtora na capital paulista. De acordo com o G1, investigadores esclarecem que acarajé é o termo usado pelos envolvidos para quando queriam se referir a dinheiro em espécie.

Proposta que reduz número de deputados e senadores ganha apoio em redes sociais

22 fevereiro 2016 | 0:41

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) tenta reduzir o número de deputados e senadores do Congresso Nacional. A meta seria diminuir os 513 atuais deputados federais para 385. No caso dos senadores, em vez dos 81 em exercício do mandato, teríamos 54. Segundo a Agência Brasil, o tema tem ganhado força nos últimos dias nas redes sociais. Um link (ver aqui) incentiva internautas a participar de consulta pública sobre a PEC. Em apenas quatros dias até sexta-feira (19), já havia registrado mais de 136 mil acessos de apoio e pouco mais de 500 manifestações contrárias. De autoria do senador Jorge Viana (PT-AC), a proposta altera os artigos 45 e 46 da Constituição Federal e estabelece que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois e não mais três senadores, como é atualmente. A proposta não muda o tempo de mandato no Senado que continuaria de oito anos. Já na Câmara, a proposta mantém o critério de representação proporcional à população de cada unidade da federação, mas o número mínimo de deputados passaria de oito para seis e o máximo de 70 para 53.

Mãe de Claudia Leitte pede fim de perseguição à filha: “Porque tanta amargura?”

22 fevereiro 2016 | 0:14

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A mãe da cantora Cláudia Leitte, Ilna Leitte, usou o Instagram para sair em defesa da filha contra o que ela chamou de “perseguição”. Dona Ilna compartilhou um texto do colunista Roberto Rodrigues, do jornal Diário de São Paulo, que também sugere que as pessoas deixem a cantora em paz. “Li e achei justo!!!! Um ser trabalhador, honesto, digno , guerreiro…. Persigam a vitória e paz para vcs, para um país mais justo e feliz!! Porque tanta amargura nesta vida? Porque perseguir tanto a alguém que o único pecado com a vida pública, é tentar levar alegria, felicidade por alguns momentos?!!!!! Chega.”, escreveu. No texto compartilhado pela mãe da cantora, o colunista comentou sobre a polêmica em torno da possibilidade de Cláudia Leitte arrecadar mais R$ 350 mil, através da Lei Rouanet, para publicar um livro sobre sua vida. Para o colunista, a repercussão negativa dos fatos “acaba prejudicando a imagem da cantora que acaba de gravar a música Corazon, ao lado de Daddy Yankee, e parte para a carreira internacional”.

Tags:

Tucanos e aliados lançam candidatura de Alckmin para presidente da República em 2018

21 fevereiro 2016 | 6:41

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi anunciado como candidato do partido à Presidência da República em 2018. Durante evento de encerramento da pré-candidatura de João Doria a prefeito da capital paulista, tucanos e aliados sugeriram a vitória de Doria como “primeiro passo para a vitória do partido no Brasil em 2018, com Geraldo Alckmin presidente”, de acordo com a Folha. A afirmativa fez parte dos discursos de parlamentares, secretários de Estado e representantes dos partidos da base de Alckmin, entre eles o PSB, PPS, DEM e Solidariedade. “Temos de ter clareza de quem é o adversário, de que a unidade é a grande força desse partido, clareza do que significa a garra da nossa militância. É só isso que vai nos levar a uma vitória no final do ano, fundamental para que a gente possa pavimentar a eleição de Geraldo Alckmin à Presidência em 2018”, disse Edson Aparecido, chefe da Casa Civil. O vice-governador Márcio França (PSB) reforçou o desejo. “É muito importante que o candidato do PSDB esteja afinado como projeto de Alckmin presidente. O Brasil precisa disso. A vitória em São Paulo significará o primeiro passo importante para a vitória no Brasil”, afirmou. O governador não estava presente no ato.

Brumado: Coordenador do SMTT participa da posse do novo diretor do DETRAN

21 fevereiro 2016 | 6:05

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Coordenador de Fiscalização e Estatística da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT) o servidor Albanio Souza Lima, participou nesta sexta-feira (19) no auditório do DETRAN em Salvador, do cerimonial de posse do novo diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) o Auditor Fiscal Lúcio Gomes, que assumiu o órgão no lugar Maurício Bacelar. Na oportunidade o coordenador ressaltou que se sente muito feliz em poder participar da posse do novo gestor, no sentido de estreitar os laços entre o município e o estado.

Tags:

Estudantes de Medicina da Uneb protestam nesta segunda contra precariedades do curso

21 fevereiro 2016 | 0:50

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os estudantes de Medicina da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) organizam um protesto para esta segunda-feira (22), na Av. Paralela, para reivindicar melhorias para o curso. Os discentes exigem que o poder público, representados pela Governadoria, pelas secretarias de Educação, Saúde e Administração e pela Uneb adotem medidas para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade. O Centro Acadêmico de Medicina da Uneb emitiu uma carta aberta na qual detalha todas as dificuldades sofridas pelo curso, entre elas o déficit no quadro de docentes, ausência de vínculos efetivos com hospitais para Internato Médico e campos de prática, além da inexistência de laboratórios de habilidades – local onde os alunos treinariam acessos venosos, primeiros socorros e técnicas cirúrgicas. De acordo com os estudantes, a primeira turma ingressa no curso, de 2012.1, não possui professor para disciplinas que são pré-requisitos obrigatórios para o andamento semestral. “Reuniões com a Reitoria, Departamento, Colegiado de Medicina e demais instâncias foram realizadas na tentativa de solucionar tais fatos e todos os diálogos possíveis foram utilizados. Mas os entraves burocráticos e administrativos emperram o encaminhamento de editais para concursos, firmação de contratos oficiais com instituições e construções de áreas práticas”, explica a carta. Clique aqui para ler a carta completa.

Brasil: Terminou neste sábado o Horário de Verão

21 fevereiro 2016 | 0:21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Horário de Verão terminou na virada deste sábado (20) para domingo (21), quando os ponteiros dos relógios foram atrasados em uma hora. A orientação é válida para os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Assim como em anos anteriores, a Bahia não aderiu ao Horário de Verão. Porém, a mudança interferiu em algumas atividades, como o horário de apostas de casas lotéricas, expedientes bancários, além do funcionamento de call center de bancos, operadoras de telefonia e cartões de crédito e programação de canais de TV. Essa redução representa aproximadamente 4,5% da demanda de ponta dos dois subsistemas. No caso do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, a redução equivale a uma vez e meia a carga no horário de ponta de Brasília. No Sul, representa o dobro da carga no horário de ponta de Florianópolis. Mais uma vez a Bahia e o nordeste ficou fora deste ajuste.

Barreiras: Grávida é estuprada na frente dos filhos, acusado está foragido

20 fevereiro 2016 | 15:52

Suspeito está foragido | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Suspeito está foragido | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem invadiu duas residências e estuprou duas mulheres na tarde desta sexta-feira (19), em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com o G1, uma das vítimas foi abusada sexualmente na frente dos dois filhos, que ainda são crianças. O delegado Joaquim Rodrigues informou que o criminoso invadiu as casas, que são vizinhas, em sequência. Após ameaçar as mulheres com uma arma, ele cometeu o estupro. Durante a invasão, ele matou dois cachorros, que teriam latido. Segundo o delegado, o suspeito já foi identificado e tem histórico de roubos seguidos de abuso sexual no município. “Todos os roubos que pratica são seguidos de estupro”, atesta. O acusado já tem mandados de prisão em aberto e é considerado foragido.

Tags:

Grave acidente mata três e nove ficam feridas na BA-142 entre Anagé e Tanhaçu

20 fevereiro 2016 | 15:21

Foto: Divulgação WhatsApp

Foto: Divulgação WhatsApp

Um acidente de grandes proporções aconteceu no Sudoeste Baiano, deixando três pessoas mortas e nove feridas no final da manhã deste sábado (20). O acidente foi registrado no trecho da BA-142 entre os municípios de Anagé e Tanhaçu. De acordo com informações colhidas pelo Brumado Verdade, uma caminhonete que transportava trabalhadores rurais acabou capotando na pista após um dos pneus estourar. As vítimas estavam na carroceria da Ranger. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os resgates levando os feridos ao Hospital Municipal de Tanhaçu. Os corpos foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal em Brumado. A Polícia Rodoviária Estadual e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência. O condutor do veiculo após o acidente fugiu do local, antes do socorro chegar.

Tags: