Brumado Verdade — Página 2370 de 2465 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2370 de 2465 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 23 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Netinho desabafa contra o Hospital Aliança: ‘diziam que eu ia morrer no voo’

26 dezembro 2015 | 9:06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor Netinho usou as redes sociais para desabafar contra o Hospital Aliança, em Salvador. De acordo com o cantor, a unidade dizia aos familiares que ele estava morrendo, mas não o liberava para tratamento em São Paulo. A história, segundo ele, será melhor contada em um livro que ele pretende lançar em breve. “Naquela época, quando eu fui considerado morto pelo Hospital Aliança de Salvador/BA, a minha família resolveu me transferir para um hospital em São Paulo. Naquele instante eu estava entubado, desacordado, quase lá. Minha família me transferiu à força pois o Hospital Aliança não queria que eu saísse de lá mesmo tendo comunicado a minha mãe e irmãs que eu estava morrendo. As duas médicas Dra. Marcia Sundin e Dra. Filomena, que vieram de São Paulo me buscar numa UTI aérea foram maltratadas pelo hospital e nem meu prontuário médico elas puderam ver. Foi um sufoco. Saí do hospital Aliança à força e aos gritos dos médicos que anunciavam ‘ele vai morrer no ar, ele vai morrer no ar!’”, relatou. Ainda de acordo com Netinho, sua vida se deve a Deus e a equipe do Dr. Roberto Kalil e do Hospital Sírio Libanês. “Num dia em 2013 quando precisei operar o meu cérebro e a minha filha Bruna chorava muito no hospital, Kalil foi até ela e disse: “Bruna, não se preocupe, eu vou trazer o seu pai vivo!”. E assim ele fez. Kalil é diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês e diretor geral do INCOR, também de São Paulo. Por trás da sua austeridade e seriedade no trabalho, e por trás da sua dedicação à medicina que toma praticamente todo o seu tempo de vida, eu descobri um cara bem-humorado, brincalhão, boa gente”, classificou.

Bahia: Assembleia aprova novos cargos e gratificação

26 dezembro 2015 | 8:45

No último dia de votação, o projeto foi protocolado e entrou na ordem do dia. Foto: Divulgação

No último dia de votação, o projeto foi protocolado e entrou na ordem do dia. Foto: Divulgação

Depois de passar boa parte do ano pedindo uma suplementação ao governador Rui Costa para acertar as contas do Legislativo estadual, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), colocou para votar às vésperas do Natal, em meio a mais de 30 matérias, um projeto que estabelece uma gratificação financeira para funcionários da Casa e cria diretoria e cargos. No último dia de votação do ano, o Projeto de Resolução 2.405/2015 foi protocolado, teve as formalidades regimentais dispensadas em plenário e foi incluído na ordem do dia. O texto recebeu parecer verbal favorável do deputado Nelson Leal (PSL), no âmbito das comissões conjuntas, e foi aprovado. O projeto diz que as despesas decorrentes ficarão por conta do orçamento da Assembleia, estimado em R$ 490,7 milhões para 2016. O texto, porém, não informa qual será o custo adicional para os cofres públicos. Nilo não atendeu aos telefonemas da reportagem. O projeto é assinado pelos integrantes da mesa diretora da Assembleia – com a exceção do deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB), que não participou da reunião na qual foi discutido o conteúdo da matéria. O texto estabelece a gratificação de incentivo funcional, de 5%, para servidores ocupantes de cargos de nível médio que tenham curso superior ou curso de especialização com carga horária mínima de 360 horas. O objetivo é atender a “uma antiga reivindicação dos servidores” e estimulá-los a “buscar o aperfeiçoamento profissional e, consequentemente, prestar um melhor serviço ao poder Legislativo”, conforme justificativa do projeto. A gratificação já é paga para os servidores do grupo de atividades de nível superior. Foi aprovada também a criação da Diretoria de Serviços Médico-Odontológicos e Assistência Social, cujo cargo de diretor terá um salário de R$ 7.088. Atualmente, o Departamento de Benefícios e Assistência Médico-Odontológica (Debas) da Assembleia é chefiado pela cirurgiã-dentista Patrícia Andrade. Além do cargo de diretor de Serviços Médico-Odontológicos, foram criados outros dois cargos no projeto aprovado.

The Voice Brasil: Reality chega ao fim na noite desta sexta-feira (25)

26 dezembro 2015 | 1:15

Com estilos bem distintos, Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna disputam a preferência do público. Foto: Divulgação

Com estilos bem distintos, Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna disputam a preferência do público. Foto: Divulgação

A final da quarta temporada The Voice Brasil acontece nesta sexta-feira (25), após A Regra do Jogo na Globo/TV Bahia. Um dos quatro finalistas promete terminar a noite de Natal mais feliz: com R$ 500 mil, contrato com a gravadora Universal Music e gerenciamento de carreira. Com estilos bem distintos, Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna disputam a preferência do público. “Foram 48 grandes vozes participando do programa, e eu não vou subestimar a avaliação dos jurados. Todos eram muito bons. O que definiu os finalistas foram as fases da atração. Quem mais cresceu ao longo da competição foi ficando”, diz Montarroyos, do time de Lulu Santos. “Com a ajuda da Claudia, aprendi a ter calma ao me apresentar. Os técnicos não estão ali à toa. Eles realmente nos ajudam e nos dão dicas importantes para melhorar nossas performances”, conta Nikki, finalista que assim como Renato (do time Michel Teló), investe em um repertório pop internacional.  O baiano Junior Lord, por sua vez, representa a música brasileira. “Vou apresentar um clássico da MPB para fazer o público cantar junto”, adianta o cantor, apadrinhado por Carlinhos Brown.Na decisão, os finalistas fazem um número solo e também promovem duetos com seus técnicos. Além deles, Bella Schneider, vencedora do Cante Outra Vez, do Caldeirão do Huck, retorna à atração para uma performance. Se no ano passado a emissora obteve bons índices de audiência, encerrando com média de 26 pontos (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo), 2015 não foi um ano positivo para o reality musical, que perdeu 23% de seu público e deve encerrar a temporada na casa dos 20 pontos.

Colisão entre carro e caminhão deixa quatro mortos na Chapada Diamantina

25 dezembro 2015 | 19:00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quatro pessoas de uma mesma família morreram, na tarde desta quinta-feira (24), devido a uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão na BA-142, no trecho entre os municípios de Mucugê e Andaraí, na Chapada Diamantina. De acordo com informações  obtidas, o veículo com placa de São Paulo seguia para Nova Redenção, onde as vítimas passariam o Natal. Após necropsias no Instituto Médico Legal de Irecê, os corpos seguiram para Nova Redenção onde foram velados e sepultados no final da tarde desta sexta-feira (25). Não há informações sobre identidade ou causa do acidente. A Polícia Civil investiga o caso.

UFC confirma retorno de Anderson Silva para fevereiro

25 dezembro 2015 | 14:05

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O UFC confirmou o retorno de Anderson Silva ao octógono, nesta quinta-feira, 24. O brasileiro enfrentará Michael Bisping no dia 27 de fevereiro de 2016, em Londres, na Inglaterra. O ex-campeão dos pesos médios que está suspenso por um ano pelo uso de doping antes de sua última luta, contra Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro deste ano, estará liberado para lutar a partir do dia 1º de fevereiro. Desde que perdeu o cinturão para o norte-americano Chris Weidman, em julho de 2013, o brasileiro não venceu mais. Até então, Anderson estava invicto por sete anos. Em dezembro de 2013, Spider também perdeu a revanche Weidman, Em janeiro deste ano, chegou a vencer Nick Diaz, mas a vitória foi retirada de seu cartel após a descoberta do doping. Anderson tem agora na carreira 33 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Bisping, que vem de dois triunfos seguidos, tem 27 vitórias e sete derrotas no cartel – incluindo um nocaute sofrido contra Vitor Belfort, em janeiro de 2013, no Brasil.

Tags:

Motociclista morre em acidente na véspera de Natal

25 dezembro 2015 | 13:40

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um motociclista morreu na noite desta quinta-feira, 24, após colidir de frente com um carro de passeio no km 2 da BA-639, próximo a cidade de Vitória da Conquista (a 509 de Salvador). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente não deixou outros feridos, embora a frente do carro tenha ficado destruída. Conforme a PRE, a vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado. Os detalhes do acidente ainda não foram esclarecidos.

Tags:

Salvador: Prefeitura tomba primeiro terreiro Jêje Savalu no Curuzu

25 dezembro 2015 | 9:24

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Salvador fará o tombamento do 1º terreiro Jêje Savalu, o Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe. O ato, que configura o primeiro tombamento do tipo pelo Executivo municipal no país, tem base na Lei de Preservação do Patrimônio Cultural do Município (8.550/2014), de autoria do vereador Léo Prates (DEM). O setor de patrimônio do Município foi criado neste ano e está sob responsabilidade da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A solenidade já foi marcada e será realizada no próximo dia 8, às 15h, na Rua Direta do Curuzu, 222, no bairro da Liberdade.

Prédio da Antiga Faculdade de Medicina da Bahia é tombado como Patrimônio Cultural

25 dezembro 2015 | 8:34

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Cultura homologou o tombamento do prédio da Antiga Faculdade de Medicina da Bahia, situada no Pelourinho, em Salvador. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24). A faculdade, criada por D. João VI, em 1808, é a mais antiga instituição de ensino superior no Brasil e o prédio hoje abriga o Memorial de Medicina, com um vasto acervo, entre documentos, teses doutorais e livros históricos.

Brumado: Vereador Márcio Moreira deseja a todos Boas Festas e um Feliz 2016

25 dezembro 2015 | 8:21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tags:

MEC divulga lista dos 68 cursos que tiveram vestibular suspenso; 7 estão na Bahia

24 dezembro 2015 | 20:38

 Os cursos obtiveram notas 1 e 2, numa escala que vai até 5, nas duas últimas avaliações do MEC, feitas em 2014 e 2011 . Foto: Divulgação


Os cursos obtiveram notas 1 e 2, numa escala que vai até 5, nas duas últimas avaliações do MEC, feitas em 2014 e 2011
. Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (23) a lista dos 68 cursos proibidos de aplicar vestibulares no país. A punição para cursos considerados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) atinge sete graduações na Bahia. Os cursos obtiveram notas 1 e 2, numa escala que vai até 5, nas duas últimas avaliações do MEC, feitas em 2014 e 2011. A lista com o nome dos cursos e das instituições foi publicada no Diário Oficial da União. Todos os cursos baianos atingidos estão em Salvador, como o de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Educação Física (licenciatura), na Universidade Católica do Salvador, que também teve outros dois cursos de música (licenciatura) suspensos. Estão ainda na lista o curso de música (licenciatura) da Faculdade Evangélica de Salvador, de Engenharia Elétrica (bacharelado) da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Letras – Língua Portuguesa. Este último, assim como de outras 21 graduações no restante do país, tiveram trajetória descendente do CPC, ou seja, pioraram na avaliação entre 2011 e 2014. Com a suspensão do vestibular desses cursos, o ingresso de novos estudantes fica proibido. Porém, segundo o MEC, estudantes já aprovados pelo processo seletivo e que já estejam matriculados terão o direito de cursar a graduação normalmente. As instituições também serão impedidas de realizar novos contratos de programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (Prouni). Além disso, não serão autorizados, a utilizar o curso superior como referencial para aderir ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).