Arquivos Sem categoria — Página 185 de 251 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Sem categoria — Página 185 de 251 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Estado pagará conta de água de famílias de baixa renda e prorrogará prazos do IPVA

18 março 2021 | 12:05

Medidas foram anunciadas nesta quinta-feira pelo governador Rui Costa. Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (18), durante transmissão em suas redes sociais,  que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei autorizando o Estado a pagar contas de água de famílias de baixa renda afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Assim como ocorreu no ano passado, terão direito ao benefício residências inscritas no cadastro social da Embasa e que consumirem até 25 metros cúbicos de água por mês.

A isenção será concedida pelo período de três meses e começará a valerá cinco dias após a sanção da proposição, que antes precisará ser aprovada pelo Legislativo. O texto do Executivo será encaminhado à Casa até esta sexta-feira (19).

“Nós vamos renovar esse benefício. É mais uma ajuda indireta às pessoas de baixa renda, ou seja, contribuindo para que eventual recurso que ela tenha na mão, em vez de usar nesses três meses pra pagar conta de água, ela vai utilizar para subsistência da sua família”, declarou o governador.

Prorrogação de IPVA

Rui Costa também informou que publicará um decreto prorrogando a data de pagamento do IPVA dos segmentos de transporte escolar, turismo e autoescola. Os veículos devem estar cadastrados no Detran dentro da atividade que exercem.

“Nós vamos prorrogar o IPVA que era pra ser pago no ano passado para ser pago em 2022 e o que seria pago neste ano, 2021, ser pago em 2023″, explicou o governador. Nó estamos dando um ajuda direta a três segmentos que foram muito afetados pela pandemia”, justificou. As medidas anunciadas fazem parte do programa Estado Solidário, criado para minimizar os impactos econômicos da crise de Covid-19.

Tags:

Ao assumir gostar de Bolsonaro, Sarah perde 200 mil seguidores e é alvo de tuítes negativos

6 março 2021 | 11:25

Foto: Foto: Reprodução / Instagram

A fala “despretensiosa” de Sarah Andrade dentro do Big Brother Brasil está trazendo prejuízos numéricos para a participante em suas redes sociais.

Segundo a consultoria Arquimedes, após dizer que gosta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que não queria seu impeachment, a consultora de marketing recebeu mais de  800 mil citações — 85% delas criticando-a. Além disso, um dia após o comentário, a sister já tinha perdido mais de 200 mil seguidores no Instagram, que atualmente conta com 8,7 milhões.

Na noite desta sexta-feira (05), a edição do BBB 21 surpreendeu ao exibir o diálogo que gerou polêmica durante todo o dia. Isso porque a Globo não costuma mostrar os posicionamentos políticos dos participantes dentro do reality.

A assessoria de Sarah se manifestou em nota: “simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos”, e comparou o cancelamento de Sarah ao sofrido pelo ator Lucas Penteado, 24, dentro do reality “por comportamentos que não o definem”.

“Sobre o cancelamento, é um direito das pessoas. Afinal vivemos numa sociedade democrática e as redes sociais são um espaço de comunicação utilizado por muitos como um meio de se manifestarem propagando ideias que não sustentariam.”

“Responsabilidade com as palavras empregadas e respeito com ideias contrárias às nossas deveriam permear as relações humanas”, continua. “Só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade”.

Rui libera venda de bebidas alcoólicas em supermercados

1 março 2021 | 8:49

Governador também liberou participação presencial em cultos e atividades religiosas com restrições. Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (1º) que a comercialização de bebidas alcoólicas está liberada nos supermercados do estado, apesar das medidas restritivas que foram prorrogadas por mais 48h.

Segundo o petista, a restrição no fim de semana foi para evitar aglomeração de pessoas nos estabelecimentos.”Nós retiramos a restrição de vendas de bebidas alcoólicas hoje. Tomamos essa medida no fima de semana para evitar aglomeração de pessoas nos supermercados”, explicou em entrevista à RecordTV Itapoan.

Rui ressaltou que os cultos, missas e atividades religiosas estão liberadas com a presença de 30% da capacidade de cada ambiente. “Acredito que a orientação espiritual é fundamental para cada ser humano. Mas, lembramos sempre da importância de usar a máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social”, completou.

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira (01)

28 fevereiro 2021 | 20:13

Candidatos têm até terça-feira para manifestar interesse. Foto: Divulgação

Por Karine Melo 

Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) devem acessar a página de inscrição, com seu número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente nesta segunda (1º) e terça-feira (2) e manifestar interesse em participar do processo.

Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática. A inclusão na lista é exclusiva aos candidatos que participaram daquele processo seletivo do Prouni 2021 e não está aberta a novos inscritos.

O Prouni acontece sempre duas vezes por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Quem não for chamado em lista de espera, cujo resultado será divulgado em 5 de março, tem que esperar até a edição seguinte para tentar novamente. Essa etapa comporta todas as vagas não preenchidas dentre as 162 mil oferecidas durante primeira e segunda chamadas desta edição do Prouni.

Leia mais »

Presidente Bolsonaro: Governador que fechar Estado deve bancar auxílio emergencial

27 fevereiro 2021 | 11:05

“Essa politicalha do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’ não deu certo e não vai dar certo”, afirmou Bolsonaro. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar da prorrogação do auxílio emergencial e também da situação da pandemia da Covid-19 no país. Durante sua visita a Caucaia, no Ceará, o chefe do Executivo disse que, daqui em diante, os governadores que fecharem seus estados é que devem bancar o auxílio emergencial.

“A pandemia nos atrapalhou bastante, mas nós venceremos este mal, pode ter certeza. Agora, o que o povo mais pede, e eu tenho visto em especial no Ceará, é para trabalhar. Essa politicalha do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’ não deu certo e não vai dar certo”, disse o presidente.

Após isso, o chefe do executivo federal falou que o Brasil não pode separar o novo coronavírus da alta taxa de desemprego que o Brasil tem registrado. Os dois assuntos, segundo Bolsonaro, apresentam problemas que o país tem que tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade.

“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses. Daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, ele é quem deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do Presidente da República essa responsabilidade”, revelou Bolsonaro.

Leia mais »

Brumado: Boletim Informativo Covid-19, registra a 61ª morte

26 fevereiro 2021 | 20:21

Foto: Divulgação

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 22/02: 79 novos casos ( +3 mortes)
👉🏻 Terça-feira, 23/02: 22 novos casos ( +1 morte)
👉🏻 Quarta-feira, 24/02: 58 novos casos
👉🏻 Quinta-feira, 25/02: 32 novos casos (+1 morte)
👉🏻 Sexta-feira, 26/02: 68 novos casos (+2 mortes)

Esposa de Daniel Silveira recebeu auxílio emergencial enquanto trabalhava no governo federal

26 fevereiro 2021 | 19:37

Paola da Silva Daniel era funcionária do Ministério do Meio Ambiente.
Foto: Reprodução/Facebook

A esposa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Paola da Silva Daniel, recebeu parcelas do auxílio emergencial, benefício do governo federal destinado para desempregados. No período em que foi contemplada com o benefício, Paola ocupava o cargo de coordenadora de gestão de pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, de acordo com o jornal O Globo.

Paola foi nomeada no dia 16 de outubro, segundo publicação do Diário Oficial da União. Pelo cargo, ela recebe R$ 5,6 mil mensais para exercer a função.

Aulas presenciais nas redes pública e privada continuam proibidas até 14 de março

26 fevereiro 2021 | 18:23

Em decreto, governo estadual também suspendeu recadastramento de servidores aposentados e pensionista. Foto: Paula Fróes/ GOVBA

As aulas presenciais, nas redes pública e privada, ficarão proibidas até 14 de março. Na tarde desta sexta-feira (26), o governo estadual divulgou o prolongamento da medida, que valeria até este domingo (28). O decreto com a prorrogação será publicado no sábado, no Diário Oficial do Estado. A medida integra as ações para conter novo avanço da pandemia de Covid-19.

Também será suspenso o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas com aniversário em janeiro, fevereiro e março. A intenção, explica o governo estadual, é preservar idosos e pessoas de grupo de risco, evitando o deslocamento a uma unidade da Rede SAC para validar seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual.

Lira diz que auxílio emergencial de R$ 300 ‘talvez seja o ideal’

22 fevereiro 2021 | 17:05

Presidente da Câmara ainda afirmou que o Congresso não poderá fazer ‘aquele jogo de pôquer que ficou da outra vez’. Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que o valor de R$ 300 para a nova fase de pagamento do auxílio emergencial “talvez seja o ideal”. Em entrevista ao jornal O Globo, ele ainda afirmou que o Congresso não poderá fazer “aquele jogo de pôquer que ficou da outra vez”.

“O ministro [da Economia] Paulo Guedes falou em R$ 200 para o novo auxílio, e o presidente Bolsonaro anunciou R$ 300. E o que o presidente anuncia, o governo vai ter que arrumar um jeito de fazer, penso eu”, disse.

“Talvez [R$ 300] seja o valor ideal na cabeça de todo mundo. E o Congresso vai ter que ter muita responsabilidade para não mexer nesse valor, para não ficar aquele jogo de pôquer que ficou da outra vez: ‘eu blefo e o outro paga’. Então saiu de R$ 200 para R$ 600”, completou.

Tags:

Morre mãe de Ronaldinho Gaúcho vítima de coronavírus

21 fevereiro 2021 | 8:12

Dona Miguelina, de 71 anos, estava internada desde dezembro. Foto: Divulgação

Morreu aos 71 anos a mãe do craque Ronaldinho Gaúcho, eleito por duas vezes o melhor jogador de futebol do mundo. Dona Miguelina, faleceu neste sábado (20) devido a complicações do novo coronavírus (covid-19) e estava internada desde dezembro do ano passado no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre.

As redes sociais do jogador estão em luto. O Atlético-MG, time pelo qual Ronaldinho foi campeão da Libertadores da América, prestou condolências ao R10, que também recebeu a solidariedade do ex-presidente do clube e hoje prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. “Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil”, disse Kalil em uma postagem no Twitter.

Campeão com a Seleção Brasileira em 2002, Ronaldinho ainda não se pronunciou sobre a morte da mãe. No entanto, as fotografias de perfil do Instagram e do Twitter do Bruxo da Bola foram alteradas por uma imagem escura.

Tags: