MENU
Teve início por volta das 8h de sexta-feira (07) com o hasteamento da bandeira na Praça da Igreja Matriz, logo após, teve início ao desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, organizado pela Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação de Militares, Ongs, Escolas e Creches do município, Movimentos Religiosos, Excluídos e o Clube do Fusca. O desfile transcorreu pela Avenida Antônio Mourão Guimarães, Praça Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira (Praça da Igreja Matriz), onde aconteceu o final do desfile.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu processar um internauta que publicou ofensas através das redes sociais. A procuradora pediu a retirada do conteúdo ofensivo da rede e ainda uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos morais. Na publicação foi usada uma foto de Dodge com a citação “a cadela do fascismo está sempre no cio”, de Bertold Brecht. Depois, segundo a petição, passou “a usar a palavra cadela para se referir concretamente à autora, como alcunha injuriosa e degradante ao gênero feminino”. Conforme a Folha de São Paulo, as ofensas à Dodge foram iniciadas depois que a procuradora pediu inquérito contra o desembargador Rogério Favretto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que ordenou, em julho, que Lula fosse colocado em liberdade.
Editorial: Nildo Freitas
Estamos vivendo uma nova era na política nacional, onde as redes sociais e a tecnologia edita o rumo das campanhas na internet. Foi-se o tempo onde o poder da grana e o caixa dois dos políticos nefastos comandava o ritmo das urnas. Onde os coronéis mandavam e desmandavam em seus currais eleitorais, muitas vezes com a conveniência dos poderes constituídos, que faziam vistas grossas e tudo podia. A justiça eleitoral a cada eleição que passa vai restringindo o abuso de poder dos políticos abastados e corruptos, eliminando material de campanha como: Showmícios, camisetas, outdoor, banners, bonés, botons e carros de som, tudo pago com dinheiro surrupiado das instituições públicas que hoje estão falidas, das empreiteiras da operação lava jato, ou das malas ocultas em apartamentos de luxo, ou quem sabe, dinheiro sujo transportado por laranjas em meias e cuecas nojentas, atos fatídicos para alimentar a ganância dos detentores do poder. Percebe-se, que as campanhas mudaram muito com a prestação de contas mais rígidas pelo TSE, mas faltam alguns ajustes ainda. Antes, os políticos pagavam a gasolina e o churrasco a cada carreata, era uma verdadeira farra, hoje proibido. Restaram apenas as praguinhas, panfletos e bandeiras, que os políticos que tem dinheiro ainda insistem em usar em suas caminhadas. Más para tanto, tem que desembolsar para cada pessoa simples da periferia que carrega uma bandeira, a bagatela de R$ 25 a R$ 50 reais. Aquele candidato que não fizer esta prática, não terá público em suas caminhadas, muitas das vezes sustentadas pelos apaixonados ou servidores comissionados, que são obrigados a marcar presença nos atos políticos de seus superiores, para não ser despedido do emprego. Um dia muito breve acredito eu, que tudo isso irá mudar. A justiça tarda mais não falha, e a lei um dia valerá para todos.

A cerimônia simbólica marca o momento a partir do qual não é mais possível fazer qualquer alteração nos softwares utilizados na eleição. Foto: Divulgação
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, assinou e lacrou nesta quinta-feira (6) os códigos-fonte dos programas que serão utilizados na urna eletrônica nas eleições deste ano. A cerimônia simbólica marca o momento a partir do qual não é mais possível fazer qualquer alteração nos softwares utilizados na eleição. Neste momento, ainda não foram incluídas nos sistemas as informações sobre candidatos e eleitorado, que devem ser inseridas em cerimônias separadas, a serem realizadas nos Tribunais Regionais Eleitorais. O fechamento do código-fonte dos programas não impede a inserção ou modificação posterior dos nomes dos candidatos, uma vez que é uma funcionalidade própria do software que permite o procedimento, esclareceu a área técnica do TSE.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, rejeitou nesta quinta-feira (06), um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a decisão da Justiça Eleitoral que barrou, no último sábado (1º), o registro de candidatura dele à presidência da República nas eleições de outubro. Na decisão, Mello negou o recurso por motivos processuais. “Não conheço do pleito que objetiva, na espécie, a outorga de eficácia suspensiva ao recurso extraordinário interposto pelo ora requerente, eis que totalmente prematura a formulação”, decidiu.
Suspeito de atacar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (06) em Juiz de Fora (MG), Adelio Bispo de Oliveira afirmou aos policiais em um vídeo que esfaqueou o candidato por mando de Deus. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime. “Alguém. Não disse que ninguém mandou, foi o Deus aqui em cima”, declarou. Depois do ataque, Jair Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia e passou por uma cirurgia que durou quase quatro horas e se encerrou às 20h. Em boletim médico, o hospital afirmou que o estado de Bolsonaro é estável. Confira o vídeo abaixo:
As vendas dos ingressos para o 2º APAIXONA BRUMADO com NALDINHO E LEO RIOS, OS HOMENS SEM CORAÇÃO, já estão liberadas! Adquira já o seu ingresso por apenas R$30,00 (1º lote) nos pontos de venda: TIAZINHA DISTRIBUIDORA (Brumado) e SOFIA COMISSÁRIA (Livramento).
Compre já o seu ingresso e não perca essa grande festa!
Um ato de campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi interrompido na tarde desta quinta-feira (06), em Juiz de Fora (MG), após um tumulto generalizado. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o presidenciável levou uma facada na região do tórax. No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, uma pessoa se aproximou dele e, supostamente, deu uma facada no presidenciável. Veja o vídeo abaixo.
https://twitter.com/twitter/statuses/1037780650051469313
As principais rodovias que cortam o estado terão a fiscalização reforçada da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para evitar ocorrências de acidentes e garantir a fluidez do trânsito durante o feriado prolongado da Independência do Brasil. A PM-BA prevê, desta quinta-feira (06) até domingo (09), um aumento de 20% no volume médio diário de veículos nas rodovias baianas, de acordo com o G1. O foco das operações será nas BRs 101, 116, 324 e 110, onde o movimento deverá ser intenso nos próximos dias por causa da realização de grandes eventos: a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), na região de Feira de Santana; a Vaquejada de Serrinha, em Serrinha e a Copa Vela, em Paulo Afonso.