MENU
Se você tem a sorte de ter seu pai do lado não deixe de homenageá-lo neste dia tão especial, demonstre a ele o quanto você o ama, pois a vida é passageira e um dia isso tudo será apenas lembranças! Enfim aproveite cada instante ao lado das pessoas que você ama, porque, são coisas como estas que fazem a vida valer a pena. É claro que queremos sempre dar o melhor presente do mundo aos nossos pais, no entanto, às vezes isto não é possível, então, muitas pessoas acabam recorrendo para as lembrancinhas que apesar de simples e singelas quando acompanhada por um lindo cartão com uma mensagem bonita tem o poder de emocionar qualquer pessoa, afinal de contas os gestos simples quando feitos com carinho, vale mais que ”ouro”. Parabéns Papai te amo de todo coração.
No silêncio do mundo nasceu a minha admiração,
O seu nome pode ser João, Pedro, José ou Jesus.
O tamanho do meu amor revela a imensidão do ser,
Vidas que se foram em tempos de outrora.
O lado oculto do infinito é seu ponto de partida,
Posso não ter a tua presença ao meu lado.
Pois a necessidade nunca será a tônica do meu querer,
É que no meu íntimo o grande exemplo sempre foi você.
Tudo é beleza na tua infinita paz,
Onde você estiver o encantamento se revela.
Na lágrima perdida, no choro de uma criança,
Na infinita visão de tudo aquilo que você deixou.
O amor é tudo no breu da escuridão,
Faz nascer em mim, à ternura infinita do que sou.
É o encantamento de uma linda flor,
Na riqueza paterna que a história revelou.
Pai, palavra mágica incolor,
Um verdadeiro mundo sem fim.
Desbrava horizontes perdidos na grandeza do céu,
De minha infância reencontrada no deserto da vida.
Autor: Nildo Freitas
O Bahia vinha fazendo boas partidas, mas não conseguiu vencer os últimos quatro jogos. Na noite deste sábado (11), na Arena Fonte Nova, o Tricolor fez as pazes com o triunfo ao bater o América-MG por 1 a 0. Gilberto marcou o único gol do duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a quinta vez que ele balança as redes em seis jogos disputados com a camisa do Esquadrão de Aço. Com o resultado, o Tricolor subiu, neste momento, para a 11ª colocação na tabela de classificação ao chegar na soma dos 21 pontos. Com a mesma pontuação, o Coelho segue na décima posição. O time mineiro tem um triunfo a mais do que a equipe baiana e por isso está na frente. Agora, as atenções do Tricolor se voltam para a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O duelo está marcado para quinta-feira (16), às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo. O primeiro jogo terminou em 0 a 0. O vencedor da partida, por qualquer placar, avança de fase. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. Já pelo Brasileirão, o Bahia volta ao campo no domingo (19), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, pela 19ª rodada do certame.
Após reunião que durou cerca de quatro horas, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, nesta sexta-feira (10), a senadora Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Lula, decidiram nova estratégia do PT. De acordo com a Folha, a presidente do Partido dos Trabalhadores afirmou que Lula determinou que chegou a hora de levar o bloco da campanha, com o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, às ruas. Até então, o PT tinha optado por preservar Lula, esconder Haddad, temendo que o eleitorado da sigla passasse a não acreditar mais na viabilidade eleitoral de Lula.
O SAC Móvel, unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão, presta atendimento à população em municípios do interior do estado até o dia 16 de agosto, com a oferta de serviços de emissão de RG, CPF, antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas do Estado e Ouvidoria. As unidades farão três rotas que passarão pelos municípios de Cansanção, Monte Santo, Firmino Alves, Arataca, Presidente Dutra, São Gabriel, e João Dourado. O roteiro do SAC Móvel está disponível também no site do SAC (www.sac.ba.gov.br).
Rota 1
Cansanção (dias 12 e 13)
Monte Santo (dias 15 e 16)
Rota 2
Firmino Alves (12 e 13)
Arataca (dia 15)
Rota 3
Presidente Dutra (dia 11)
São Gabriel (dia 13)
João Dourado (dia 15)
O projeto Escolas Culturais foi implantado pelo Estado da Bahia nesta sexta-feira (10), em Brumado, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Meio Ambiente. O lançamento do projeto no município, que fica a 337 km de Salvador, mobilizou a comunidade e contou com apresentações de música, dança, poesia, capoeira, cordel, balé e outras manifestações culturais. A iniciativa vem sendo desenvolvida em 85 escolas em todo o estado. A Sra. Maria José Ramalho Meireles, conhecida carinhosamente como “Tia Zé”, foi escolhida a madrinha do projeto e muito emocionada falou sobre a importância da valorização da cultura no município.
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (10) em flagrante na BR-116, entre as cidades de Vitória da Conquista e Cândidos Sales, no sudoeste da Bahia, após um cão da Polícia Militar localizar 80 kg de drogas, uma arma da polícia argentina e munições no carro em que a dupla viajava. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante a abordagem ao veículo, foram encontrados, na lataria do veículo, 60 kg de maconha, 18 kg de cocaína, 1 kg de crack, uma pistola calibre 9mm, de uso restrito da polícia argentina, um revólver calibre 357 e mais de mil munições 9 mm, 357 e 38. Os suspeitos foram identificados como Carlos Eduardo de Souza Figueredo e Antônio Carlos de Arruda, segundo o G1. A abordagem foi feita por PMs da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e por agentes da Polícia Federal Rodoviária (PRF). De acordo com informações da SSP, o material apreendido saiu de Minas Gerais. Os ocupantes do veículo já foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista.