Brumado Verdade — Página 1684 de 2466 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 1684 de 2466 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Rússia abre a Copa do Mundo com goleada sobre a Arábia Saudita

14 junho 2018 | 14:20

Foto: Reprodução / FIFA

Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia fez valer o mando de campo e conseguiu estrear na competição com uma goleada sobre a Arábia Saudita por 5 a 0 nesta quinta-feira (14), no estádio Lujniki, em Moscou. Os gols da equipe foram marcados por Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Golovin e Dzyuba. A Rússia atuou com a seguinte escalação: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov (Kuziaev), Golovin e Smolov (Dzyuba); Dzagoev (Cheryshev). Já o time da Ásia jogou com Al-Muaiouf; Al-Burayk (Al-Muwallad), Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Shahrani; Al-Faraj, Ateef, Al-Jassim, Al-Dawsari e Al-Shehri (Bahbir); Al-Sahlawi. A dona da casa volta a jogar na próxima terça-feira (19), às 15h, contra o Egito, em São Petersburgo. Já a Arábia entra em campo na próxima quarta (20), às 12h, em Rostov.

Tags:

Padarias Divina e Ki-Pão lançam promoção imperdível para o Forró do Sítio 2018; 5X no cartão

14 junho 2018 | 12:09

Foto: Divulgação

A Padaria Divina, juntamente com a Padaria Ki-Pão estão lançando uma promoção imperdível para que você não fique de fora da maior festa de Brumado e região, o Forró do Sítio Novo, que este ano de 2018 irá acontecer no clima festivo da Copa do Mundo. Então, quem ainda estava em dúvida, agora não ficará mais, porque na Divina e na Ki-Pão você poderá adquirir o ingresso para a festa em 5 vezes no cartão, facilitando a sua vida e garantindo a sua diversão. Então não espere mais, vá agora mesmo à Padaria Divina, que fica na Rua Antônio Francisco da Silva, 200, no Bairro do Tanque ou na Padaria Ki-Pão, na Rua Deolino de Carvalho, 339 (ao lado da Praça da Prefeitura) e garante o seu ingresso para esse evento que será marcado pela alegria, pela boa música e alto astral. Vale lembrar que a promoção se encerrará às 12h deste sábado (16), dia do evento.

Ex-segurança da equipe de Lula ia a Atibaia a mando de Marisa 3 a 4 vezes por semana

14 junho 2018 | 10:37

Foto: Divulgação

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-segurança da equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Itamar de Oliveira, afirmou que foi ao sítio de Atibaia, em São Paulo, com ordens da ex-primeira-dama Marisa Letícia de 3 a 4 vezes por semana entre 2010 e 2011.  Ele foi ouvido como testemunha de defesa do ex-assessor especial de Lula, Rogério Aurélio Pimentel. Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta ação, de ter recebido propina de R$ 1,02 milhão da Odebrecht, da OAS e da Schahin através de obras feitas no sítio, que era frequentado pelo ex-presidente e sua família. O ex-segurança afirmou que trabalhou com Aurélio por seis anos, começando como segurança e passando a assistente de ordem. Os dois sustentam que iam ao sítio de Atibáia ao menos três a quatro vezes por semana. Em todos os casos, Marisa Letícia que determinava os serviços que deviam ser feitos. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, diz que o ex-presidente não é e jamais foi o proprietário desse sítio e tampouco solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida.

Tags:

14 junho 2018 | 10:18

Foto: Divulgação

PSDB vai propor reduzir número de deputados e senadores

14 junho 2018 | 7:08

Foto: Divulgação

O PSDB vai apresentar um pacote com propostas para reduzir gastos nos três Poderes. De acordo com a Coluna do Estadão, em nome da bancada federal, o líder do partido na Câmara, Nilson Leitão (MT), começou a coletar assinaturas para uma proposta que prevê a diminuição do número de senadores, dos atuais três por Estado para dois. No caso de deputados federais, o número mínimo por Estado cairia de 8 para 4; o máximo, de 70 para 65. Assim, o Senado passará de 81 para 54 cadeiras e a Câmara, de 513 para 395. Uma economia de R$ 1,3 bilhão em 4 anos. O Acre, por exemplo, passaria de oito deputados federais para quatro. São Paulo, de 70 para 65. O número de deputados estaduais no país também cairia de 1.059 para 804. O PSDB já conseguiu 120 das 171 assinaturas necessárias para protocolar o texto. A bancada tucana vai pedir o apoio do presidenciável do partido Geraldo Alckmin para o pacote, que inclui ainda apresentação de emenda à LDO de 2019 para a redução de 20% no custeio do Executivo, Legislativo, Judiciário e MP. “Não é pra reduzir a gasolina da ambulância, mas tirar do carro oficial do Ministro”, disse o líder tucano, Nilson Leitão.

Tags:

Senadores falam em impeachment para Gilmar Mendes após ‘série de libertações de presos’

14 junho 2018 | 0:49

Foto: Divulgação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) apresentou questão de ordem na sessão plenária desta terça-feira (12) para que seja dado encaminhamento aos pedidos de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes recebidos pelo Senado. Segundo a Agência Senado, Randolfe destacou o pedido formulado em abril pelo jurista e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Modesto Carvalhosa. Durante o pedido, o senador leu uma lista com nove razões apresentadas pelo jurista que fundamentam o pedido de impeachment para demonstrar que Gilmar Mendes “sistemática e reiteradamente abusa do cargo e das funções que exerce, cometendo inúmeras vezes os crimes de responsabilidade”. Em complementação à questão de ordem, o senador Lasier Martins (PSD) voltou a criticar a condição de relator assumida por Gilmar Mendes no julgamento da suspensão do voto impresso nas eleições de outubro, uma vez que o ministro já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais »

No fim do jogo, Mena marca e dá triunfo ao Bahia sobre o Corinthians

14 junho 2018 | 0:42

Foto: Felipe Oliveira

Acabou o jejum. Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou a conquistar três pontos. O triunfo sobre o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova veio nos minutos finais da partida, com o lateral Mena, que entrou no segundo tempo.

Tags:

Olodum se apresentará no Pelourinho antes dos jogos do Brasil na Copa

13 junho 2018 | 18:08

Foto: Divulgação

O Olodum acompanha a Seleção Brasileira de Futebol em Copas do Mundo da Fifa, realizando apresentações desde 1990, e esse ano não será diferente. O grupo baiano irá realizar celebrações antes dos jogos do Brasil, começando neste domingo (17), a partir das 13h, no Largo do Pelourinho, em Salvador. A estreia contra a Suíça está marcada para as 15h. As apresentações do Olodum irão contar com coreografias e canções como “Samba Futebol e Alegria”, que servirá como um grito de guerra. Já na sexta-feira (22), no dia em que o Brasil irá enfrentar a Costa Rica, às 9h, o grupo realizará sua apresentação às 6h. E na quarta-feira (27), quando o Brasil joga contra a Sérvia, a concentração no Largo será às 13h. As apresentações serão gratuitas.

Tags:

Grupo intercepta e assalta carro forte na BA-233

13 junho 2018 | 16:03

Os bandidos usaram explosivos, e com o impacto o carro ficou parcialmente destruído e acabou tombando. Cédulas foram encontradas rasgadas nas proximidades. Foto: Divulgação

Um carro de transporte de valores da Prossegur foi interceptado na tarde da última terça-feira (12) na BA 233, trecho que liga a cidade de Itaberaba a Ipirá. De acordo com o site Itaberaba Noticias, o assalto ocorreu nas proximidades do Povoado Santa Quitéria. Os suspeitos usaram explosivos, e com o impacto o carro ficou parcialmente destruído e acabou tombando. Cédulas foram encontradas rasgadas nas proximidades. O ataque ao carro forte acontece pouco mais de um mês depois que bandidos estouraram duas agências bancárias em Ipirá.

PF confirma que Geddel esteve em local de entrega de propina apontado por Funaro

13 junho 2018 | 13:08

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) esteve no local apontado como ponto de entrega de propina pelo delator Lúcio Funaro. De acordo com o G1, a confirmação foi possível porque o celular do ex-ministro foi rastreado por antena de telefonia móvel no local, nas datas e nos horários em que Funaro dizia estar levando malas de dinheiro para Geddel. Segundo a PF, Geddel estava nas proximidades do aeroporto de Salvador onde, segundo Funaro, havia um hangar usado pelo ministro para receber o dinheiro. O rastreamento foi um dos motivos que levaram a PF a indiciar ex-ministro por corrupção na Operação Cui Bono, que investiga fraudes na liberação de empréstimos da Caixa Econômica Federal.

Tags: