Brumado Verdade — Página 1733 de 2465 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 1733 de 2465 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 23 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

PF cumpre novos mandados da Lava Jato autorizados pelo STF

10 abril 2018 | 12:08

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta terça-feira (10), de acordo com o G1. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Não há ordem de prisão. Segundo o blog de Fausto Macedo, do Estadão, o ministro ordenou oito mandados de busca em São Paulo, Ceará e Goiás contra pessoas supostamente ligadas ao senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado. A investigação seria de pagamento de propinas a políticos com foro privilegiado.

Tags:

Brumado: Forró Seresta do Rossi Show em Lagoa Funda dia (14)

10 abril 2018 | 9:08

Foto: Divulgação

Geddel vira réu por organização criminosa ao lado de Eduardo Cunha e outros

10 abril 2018 | 7:30

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O ex-deputado federal Geddel Vieira Lima virou réu novamente após a Justiça Federal em Brasília aceitar denúncia do Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (09). Geddel já era réu por obstrução de justiça também na Vara Federal de Brasília e agora será investigado por organização criminosa formada por ex-deputados federais do MDB, depois da decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal. Além dele, se tornaram réus nas investigações os também ex-deputados Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Eduardo Alves. A tese da Procuradoria-Geral da República (PGR) é de que a organização criminosa negociava vantagens indevidas na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e na Câmara dos Deputados com empresas privadas. Os quatro investigados já estão presos por outras investigações; Rodrigo Rocha Loures está em prisão domiciliar. Os parlamentares foram denunciados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) junto com o presidente Michel Temer na denúncia rejeitada pela Câmara dos Deputados. Com isso, o ministro Edson Fachin resolveu desmembrar o processo, enviando as investigações contra os acusados sem foro privilegiado para a primeira instância. 

Anitta rebate provocação de jornalista: ‘Quem me come é meu marido’

10 abril 2018 | 0:50

Cantora ganhou o apoio dos fãs na resposta atravessada ao jornalista, que questionou seu relacionamento com o cantor J Balvin. Foto: Divulgação

Anitta não deixou barato a provocação de um internauta nas redes sociais. A funkeira chamou a atenção dos seguidores ao dar uma resposta daquelas a um um jornalista colombiano que questionou sua relação com o cantor J Balvin. Tudo isso em espanhol! Através do Twitter o rapaz insinuou que Anitta e o cantor de reggaeton estariam tendo uma relação. “Esse maricas do J Balvin tá ‘comendo’ a Anitta, ou o quê?”, disse o jornalista. O que ele não esperava era uma resposta afiada da poderosa. “Garanto que o J Balvin é muito mais homem que você. Mas quem me come aqui é meu marido”, replicou a cantora, casada com o empresário Thiago Magalhães desde novembro de 2017. Anitta ganhou o apoio dos fãs na resposta atravessada ao jornalista. “Já estava na hora de alguém colocar um limite nesse caluniador venenoso disfarçado de jornalista”, comentou uma fã que recebeu uma resposta da cantora: “Só respondi como merecia”. J Balvin e Anitta se conheceram em 2016 na gravação da música Ginza, hit do colombiano. Desde então os dois se tornaram amigos e parceiros de carreira emendando os sucessos ‘Downtown’ e ‘Machika’. Nas redes sociais a cantora chama o músico de ‘hermanito’ e faz questão de compartilhar clique dos dois juntos em seu perfil no Instagram.

Tags:

Record e Rede Mulher são condenadas por associar religiões africanas a demônios

10 abril 2018 | 0:43

Foto: Max Haac

A Rede Record e a Rede Mulher foram condenadas pela 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) por associar as religiões de matrizes africanas a demônios. A ação foi movida pelo Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira e pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (Ceert) depois da exibição de dois programas que associavam as religiões a demônios. Os autores alegaram que as religiões afro-brasileiras sofrem constantes agressões em programas veiculados pelas emissoras. As entidades sustentaram ainda que a Constituição Federal, em seu artigo 5º, “proíbe a demonização de religiões por outras”. Ao julgar a ação, a 6ª turma do TRF da 3ª região condenou cada uma das redes de televisão a produzirem quatro programas de TV, com duração mínima de uma hora cada e intervalo de sete dias entre uma e outra, para permitir o direito de resposta das religiões e “recompor a verdade”. A Turma determinou ainda que cada programa seja exibido duas vezes, totalizando oito horas de direito de resposta em cada emissora, e que as exibições sejam precedidas, individualmente, por três chamadas durante a programação, nos mesmos padrões utilizados para as grades das redes de televisão. As produções deverão observar a abrangência territorial dos programas que praticaram as ofensas e priorizar conteúdos que esclareçam aspectos sobre os elementos das religiões afro-brasileiras.

Brumado: Posto Meira realiza super promoção de troca de óleo

10 abril 2018 | 0:30

Foto: Divulgação

Tags:

Cármen Lucia assumirá a Presidência da República na próxima sexta-feira (13)

9 abril 2018 | 21:44

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lucia, vai assumir a Presidência da República na próxima sexta-feira (13) quando o presidente Michel Temer viaja ao Peru para participar da Cúpula das Américas, que será realizada em Lima nos dias 13 e 14. A previsão é que Temer retorne ao Brasil no sábado. Atualmente, Cármen é a terceira na linha já que não há vice-presidente. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, seriam, respectivamente, os que assumiriam o cargo, mas por estarem concorrendo a cargos eletivos não podem assumir. Por conta da Lei de Inelegibilidade -Lei Complementar 64/90- nos seis meses anteriores ao pleito eleitoral eles não podem exercer um cargo do Executivo, se o fizerem, se tornam inelegíveis. 

Leia mais »

Tags:

Cúpula do PT mostra preocupação com ‘pulverização’ de votos de Lula

9 abril 2018 | 18:25

Foto: Divulgação

Integrantes da cúpula do PT já demonstram preocupação com a possível “pulverização” de votos que seriam destinados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição deste ano. De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, membros do alto escalão da sigla já admitem que o risco é concreto. Eles avaliam que Lula deu grande espaço a Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’ávila (PCdoB), pré-candidatos à Presidência da República, durante seu discurso no último sábado (7), antes de se entregar à Polícia Federal. A cúpula do PT teme que eles possam ganhar votos com a recente aproximação com Lula, em detrimento de um candidato do próprio partido. Além disso, Ciro Gomes e Marina Silva também são vistos como possíveis beneficiados da “pulverização” dos votos.   

Tags:

Mulher se apaixona por cadáver e dorme ao lado de sepultura

9 abril 2018 | 18:14

Foto: Reprodução

Uma mulher está dormindo ao lado de uma sepultura do cemitério de Santa Isabel, em Belém, há mais de um mês. Isso porque ela se diz apaixonada por um homem que já está morto há cerca de 30 anos. De acordo com o Diário Online, a mulher já foi casada e chegou a ter um filho dos relacionamentos anteriores, mas a paixão com o cadáver começou depois da vida dele: ela teria se apaixonado enquanto andava pelo cemitério. Ela afirma ter sentido a presença do espírito dele e “descoberto que eles eram almas gêmeas”. No início do ano, ela passou a dormir todas as noites ao lado do túmulo do homem e vendeu seu próprio carro para restaurar a sepultura do amado.

Barra da Estiva: Família de gerente de banco é feita refém em ação de quadrilha

9 abril 2018 | 13:18

Foto: Reprodução

A família do gerente do Banco do Brasil de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, ficou como refém de um grupo na manhã desta segunda-feira (09). Segundo informações, as vítimas foram liberadas após a fuga do grupo. Ainda não há informações sobre quantia levada pela quadrilha. Moradores ficaram assustados com a ação. A agência bancária fica na Praça Jackson Aguiar Viana, no centro da cidade. Guarnições das polícias Militar e Civil fazem rondas na região à procura dos acusados. 

Tags: