Brumado Verdade — Página 2227 de 2466 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2227 de 2466 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Recife: Emoção na formatura do ex-cortador de cana que virou médico

30 junho 2016 | 12:28

Jonas Lopes foi um dos 74 jovens que colaram grau em medicina na noite desta quarta-feira (29) pela UPE. Foto: Divulgação

Jonas Lopes foi um dos 74 jovens que colaram grau em medicina na noite desta quarta-feira (29) pela UPE. Foto: Divulgação

Milagre é explicado como algo extraordinário, admirável, espantoso. Acontecimento que chama a atenção, que desperta interesse, que faz o povo ficar surpreso. Aos 30 anos, Jonas Lopes da Silva é sinônimo disso. Perseverança, coragem e firmeza foram virtudes que ajudaram a transformar seu destino. Combustível para que o ex-cortador de cana, egresso da Zona da Mata pernambucana, estivesse entre os 74 jovens que colaram grau na 95ª turma de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) no Teatro Guararapes, em Olinda, no Grande Recife, na noite desta quarta-feira (29). O reconhecimento pela sua difícil trajetória até conseguir o tão sonhado diploma foi louvado pelos colegas, que decidiram homenageá-lo. Aplaudido, Jonas ficou surpreso. Não esperava tamanha consideração. Tímido, chorou ao ficar de pé, em destaque, entre os demais (agora) médicos. “Não existem vidas comuns. Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma 95 escolheu um desses milagres para receber o grau (de médico) em nome de todos nós. Antes de ser estudante de medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco”, discursou a oradora, Débora Lima, assim que a solenidade começou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais »

‘Tabela Periódica’: PF deflagra desdobramento da operação Lava Jato

30 junho 2016 | 7:08

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além da operação que tem como alvo o bicheiro Carlinhos Cachoeira e os empresários Fernando Cavendish, ex-presidente da empreiteira Delta, e Adir Assad, a Polícia Federal realiza outra ação, desta vez em Goiás, com ao menos seis mandados em Curitiba. Batizada de Tabela Periódica, a operação é desdobramento da Lava Jato. A PF ainda não divulgou os alvos da ação e os locais onde os mandados são cumpridos.

Restrições do período pré-eleitoral começam nesta quinta-feira (30)

30 junho 2016 | 1:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Daqui a 90 dias os municípios passarão pelo primeiro turno das eleições municipais para escolher prefeito, vice e vereadores. O período de campanha, no entanto, foi reduzido para 45 dias após promulgação da nova legislação eleitoral. Entre as mudanças está o período das convenções, antes realizado em junho e agora agendado para 20 de julho a 5 de agosto. “Mudaram a legislação, mas não prestaram atenção no próprio sistema eleitoral. Algumas coisas ficaram contraditórias, como o tempo de desincompatibilização”, criticou Jaime Barreiros, analista do Tribunal Regional Eleitoral e coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da Faculdade Baiana de Direito. O especialista se refere ao prazo, que se encerra nesta sexta-feira (1º) para os servidores que ocupam cargos junto às prefeituras e são pré-candidatos nas eleições se desincompatibilizem. Como explica o advogado eleitoral Ademir Ismerim, aqueles que são servidores efetivos continuam com remuneração mensal e aqueles que ocupam cargos comissionados ou de confiança devem ser exonerados. Mas já nesta quinta-feira (30) pré-candidatos já sentem o peso das restrições do período pré-campanha eleitoral. Aqueles que trabalham na televisão ou rádio têm de se afastar de tais mídias, e programas que levem seus nomes não poderão ser exibidos. A partir deste sábado (2), fica proibida a veiculação de propagandas e publicidade institucional dos atos do município, além de alterações no quadro de servidores, como nomeação, exoneração, e transferência de funcionários.

Leia mais »

Tags:

Condenado pode cumprir pena em casa se não houver vaga em presídio, determina STF

30 junho 2016 | 0:43

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (29) uma regra que obriga todos os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário a adotarem o entendimento de que, na falta de vagas em estabelecimentos penais, presos há mais tempo deverão ser liberados a progredir antecipadamente de regime e poderão cumprir pena em casa para dar espaço a novos condenados. A regra deve desafogar os presídios e evitar os problemas de superlotação. A regra já tinha sido formulada em um julgamento de maio, que aplicou a interpretação a um recurso com repercussão geral, ou seja, cuja decisão naquela ação deveria ser aplicada a todos os processos judiciais no país que tratavam do assunto. Agora, com a edição da chamada súmula vinculante, os ministros pacificam o tema ao impor que todo o poder público se adapte. Em maio, dez dos 11 ministros votaram para autorizar um preso do Rio Grande do Sul a ser transferido para o regime domiciliar por falta de vagas no regime semiaberto. Para a aplicação da mesma regra a outros casos, a Corte entendeu que os juízes deverão analisar caso a caso e considerar o comportamento e os antecedentes do condenado antes de garantir o benefício. Para ajudar no cumprimento da decisão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve implementar um cadastro nacional de presos capaz de identificar os condenados com mais condições de progredir de pena ou de ter a condenação extinta. Um programa de acompanhamento de penas alternativas e expandir programas para estimular a educação e a recolocação profissional de ex-detentos também deverá ser criado.

Brumado: Juiz manda apreender carro de som que divulgava evento de pré-candidato

30 junho 2016 | 0:42

Foto: Brumado Verdade

Foto: Brumado Verdade

Um carro de propaganda volante foi apreendido na tarde desta quarta-feira (29), e se  encontra retido no pátio da delegacia de Brumado, tendo sido conduzido sob ordem do juiz eleitoral Genivaldo Alves Guimarães. Segundo apuração do site Brumado Verdade é que o veículo divulgava anúncio do convite do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. A suspeita até o momento é que o anúncio violaria a nova lei de propaganda eleitoral. Além do veículo, também foi apreendido um pen drive para análise da Justiça Eleitoral.

Brumado: Curso Profissionalizante de Bolos Decorados – Vagas Limitadas!

29 junho 2016 | 19:02

Foto: Montagem/Brumado Verdade

Foto: Montagem/Brumado Verdade

Brumado: Só na Taisan você encontra JETA Confortline 1.4 TSI

29 junho 2016 | 18:01

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brumado: São Pedro do Bairro Olhos D’água começa nesta sexta-feira (1º)

29 junho 2016 | 15:07

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brumado, através do diário oficia do município confirmou as atrações do São Pedro do Bairro Olhos D’água que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de julho. Na sexta-feira  (01) se apresentaram: Lázaro Jacarine e Banda, Dedim Gouveia e Bel Lima. Sábado  (02) Celino e Banda, Serginho Cardoso e Cheiro de Milho. No domingo  (03) Jorginho dos Teclados, Ed Rossi e Banda 100 Parêa. A população aprovou a programação e já se prepara para a grande festa.

Miss Brasil 2004 é encontrada morta em casa no Rio Grande do Sul

29 junho 2016 | 12:33

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eleita a mulher mais bonita do país em 2004, a Miss Brasil Fabiane Niclotti, de 31 anos, foi encontrada morta em sua casa, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (28/6). O irmão de Fabiane tentou falar com a modelo durante todo o dia, sem sucesso. À noite, por volta das 22h, foi à casa da modelo – localizada em um condomínio residencial -, tocou a campainha por diversas vezes, gritou seu nome e não foi atendido. Foi quando resolveu acionar a Polícia Militar. Na casa, os agentes encontraram o corpo de Fabiane deitado sobre sua cama, sem marcas de agressões ou ferimentos.Eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003 e Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti não obteve grande destaque no Miss Universo, ficando de fora da lista das finalistas do concurso. Em seu ‘reinado’, ela investiu em alguns trabalhos sociais e passou um período em Londres, na Inglaterra, estudando inglês. A causa da morte está sendo investigada pela a Polícia Civil de Gramado.

Cipó: Mulher vive há 6 meses em galinheiro depois de ter sua casa destruída pela chuva

29 junho 2016 | 12:18

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após ter a casa destruída pelas fortes chuvas que atingiram o município de Cipó, Semiárido Nordestino II, no último dia 4 de janeiro, Marineide Ramos dos Santos, 42 anos, vive onde antes moravam as galinhas. “Estou vestida por obra das roupas doadas que recebi, mas estou há seis meses vivendo em um galinheiro”, desabafa.  Em entrevista ao Bahia Notícias, Marineide contou que recebeu 1.500 tijolos e oito sacos de cimento da prefeitura, e que com outras doações feitas por populares até chegou a levantar parte de uma casa nova. Contudo, os materiais não foram suficientes e desde então ela vive no galinheiro com o filho de 15 anos. “Lá tem muito rato, e eles já estão roendo as roupas que eu ganhei”, conta. Ela afirma que outras doze famílias estariam em situação semelhante na localidade em que vive, e que o grupo foi orientado a buscar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para que fossem repassados valores para o aluguel de moradias temporárias. Contudo, Marineide afirma que algumas dessas famílias que buscaram outro imóvel não têm recebido o valor prometido. “Ficam me mandando alugar casa, mas eu não tenho dinheiro para manter o aluguel”, diz.

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Maria Rosimary Macêdo, afirmou que as informações sobre o repasse de valores para o aluguel “não condiz como os fatos” e que o município tem cobrado dos governos estadual e federal o repasse de verbas para o auxílio aos prejudicados pela chuva. Ainda de acordo com a secretária, somente três famílias que solicitaram o aluguel social acabaram privadas do benefício por não apresentarem os documentos exigidos pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).  “Eles estão tendo todo o apoio que um município de pequeno porte como o nosso pode dar. De imediato, foi feito um acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, além da doação de cestas básicas, colchões e roupas”, afirmou. Questionada sobre a construção de novas casas para as famílias atingidas, Maria Rosimary explicou que a ação depende da autorização de verbas federais. “Eles estão exigindo a construção de casas, e isso o município não pode fazer”, concluiu.

Tags: