Arquivos Política — Página 131 de 261 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Política — Página 131 de 261 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Bolsonaro diz que, para ser nomeado, novo ministro do STF tem que tomar cerveja com ele

22 setembro 2020 | 6:36

Presidente tem se encontrado com juízes, parlamentares e religiosos para escolher o perfil do candidato à vaga de Celso de Mello. Foto: Divulgação

O nome do indicado para a vaga que irá surgir no Supremo Tribunal Federal (STF) vai depender do tipo de comportamento que o magistrado possui com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O chefe do Palácio do Planalto já evidenciou para seus aliados que só terá em sua lista de candidatos para a vaga de Celso de Mello, que se aposenta em novembro, pessoas que são de sua inteira confiança.

Ele já começou a receber juízes, parlamentares e religiosos que pretendem fazer indicações de nomes a ele: o novo ministro do STF será alguém que “toma cerveja comigo no fim de semana”, teria dito Bolsonaro a um de seus interlocutores.

Só nas últimas semanas, o presidente recebeu evangélicos como Silas Malafaia e entidades como a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e associações de magistrados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Ceará para falar da futura escolha.

Tem também se encontrado bastante com o secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira, seu amigo de longa data, que também concorre  à vaga ao STF. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Tags:

‘Fique em casa é para os fracos’, declara Bolsonaro no Mato Grosso

18 setembro 2020 | 17:01

Crítico do isolamento social, na contramão de médicos, governadores, prefeitos e até ministros, presidente circulou sem máscaras.Foto: Divulgação

Em viagem para o Mato Grosso nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atuar contra as medidas de combate ao novo coronavírus. No discurso e na atitude. Circulando sem máscaras, Bolsonaro declarou que o isolamento social e a frase que o incentiva “Fique em casa” era para os fracos

“Vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’. Isso é para os fracos”, afirmou. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentar. Nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir.”

O presidente participou de uma cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso (MT). Desde março, nas primeiras semanas da pandemia, Bolsonaro critica o isolamento social, em uma bandeira que foi na contramão de médicos, governadores, cientistas, prefeitos e até ministros. Ex-titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta saiu do ministério em abril por discordar das ideias de Bolsonaro. Com informações do Terra.

Fabrício Abrantes (DEM) e Aurino Rocha (Podemos) selam acordo rumo à prefeitura de Brumado

17 setembro 2020 | 6:18

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Nesta quarta-feira (17), na câmara de vereadores de Brumado, foi realizada a convenção do pré-candidato a prefeito Fabrício Abrantes e Aurino Rocha vice, que estavam acompanhados de suas respectivas esposas. O evento democrático contou com várias personalidades da vida pública e o deputado federal Arthur Maia. O grupo é formado por 4 partidos: Democratas, Podemos, PDT e Republicanos.

Em um ambiente que foi totalmente adequado conforme os modos de segurança de saúde (OMS) e teve profissional fazendo medição de temperatura, álcool em gel e uso obrigatório de máscaras pelos participantes e pré-candidatos.

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

O evento teve início às 19h, quando o grupo político que estavam concentrados na sede do podemos na Praça Armindo Azevedo, seguiram em carreata rumo ao encontro dos convencionais na câmara de vereadores, onde foram recebidos com muito fogos e forte motivação pela multidão que aguardavam os pré-candidatos ao pleito.

Tags:

Prazo para partidos definirem candidaturas termina nesta quarta-feira (16)

16 setembro 2020 | 12:58

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que termina nesta quarta (16) o prazo para os partidos realizarem suas convenções internas para escolha dos candidatos que disputarão cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. O período das convenções, no entanto, foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em razão da pandemia da Covid-19.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados.
A íntegra do calendário eleitoral pode ser acessada no site do TSE.

Leia mais »

Dr. Geraldo e Zé Ribeiro fecha acordo e caminharão juntos na eleição de 2020 em Brumado

16 setembro 2020 | 6:01

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (16), no CEEP (antigo Colégio Modelo), onde o médico Dr. Geraldo Azevedo presidente do partido (PP), fecha com o partido dos trabalhadores o nome do vereador Zé Ribeiro como seu vice na chapa majoritária para a disputa da eleição de 2020 em Brumado.

O evento contou com a presença do deputado estadual Vítor Bonfim, o grande articulador do grupo político em Brumado. Várias personalidades da vida pública enviaram apoio através de vídeo aos componentes da chapa majoritária, desejando boa sorte na árdua caminhada.

Foto: Nildo Feitas/Brumado Verdade

Durante o encontro vários componentes da mesa fizeram o uso da palavra destacando a importância da coligação rumo a mudança e a vitória tão desejada. Antes do encerramento da convenção foi realizado o sorteio dos números dos pré-candidatos a vereador.

Tags:

Tõe de Gentil surpreende a todos e sai como pré-candidato a prefeito

15 setembro 2020 | 21:37

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A política é uma coisa tão surpreendente que fascina de forma predominante e envolvente gregos, troianos e tiranos, para viver momentos de sonhos, fantasias e ditadura, para aqueles que busca o tão sonhado poder. Mesmo em tempo de pandemia tudo pode acontecer na terra do minério, inclusive candidato de última hora.

Enquanto o quadro político municipal se desenhava para 3 chapas majoritárias, surge o inusitado nas costas do desgastado tucano do PSDB. O empresário Tõe de Gentil posa de pré-candidato a prefeito de Brumado, acompanhado de sua vice Bianca Santana, que por sinal estreante na política brumadense como o cabeça de chapa do partido PSDB.

Pelo andar da carruagem teremos um pleito eleitoral de muito barulho sem definição e plano de governo. A convenção tucana aconteceu nesta noite de terça-feira (15), no escritório político do candidato na praça do Domingão, no mesmo horário que estava acontecendo a convenção do partido PT e PP no auditório do CEEP. (antigo Colégio Modelo). Portanto, pela primeira vez na história de Brumado teremos 4 candidatos disputando a tão cobiçada cadeira do executivo municipal.

Tags:

Rui se reúne com PL mas não define futuro do partido após apoio a Bruno Reis

15 setembro 2020 | 10:21

Foto: Divulgação / GOVBA

O presidente do PL, José Carlos Araújo, foi recebido pelo governador Rui Costa (PT) para anunciar apoio a candidatura de Bruno Reis (DEM) a prefeitura de Salvador. 

O divórcio dos aliados estaduais, no entanto, ficou para depois. Após o longo encontro, o governador não informou se irá desligar o PL da gestão. O partido tem na cota a Secretaria de Turismo, algumas autarquias e cargos para familiares de deputados estaduais e federais. 

De acordo com interlocutores, o encontro com Rui foi amistoso e sem momentos de tensão. O gestor não sinalizou um caminho definitivo para a relação.

CENÁRIO
O PL possui quatro deputados federais: o pastor Abílio Santana, que teve filiação articulada por Bruno Reis; José Rocha, que deve ficar com o governador Rui Costa mesmo com a saída do PL da base estadual; Jonga Bacelar e Raimundo da Pesca. Os dois últimos não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Na Assembleia, o deputado Vitor Bonfim não tem relação estreita com o governo, mas pode deixar o PL para embarcar para o PP. Recém filiado ao PL, o deputado estadual Jânio Natal é pré-candidato à prefeitura de Porto Seguro e deve tentar surfar na onda bolsonarista para lograr êxito no pleito. O movimento fez o parlamentar abrir fogo contra o governador Rui Costa.

Tags:

Eleições 2020 em Brumado: Geraldo Azevedo confirma chapa com Zé Ribeiro na vice

14 setembro 2020 | 15:07

Foto: Divulgação WhatsApp

O vereador José Ribeiro (PT) confirmou ao site Brumado Verdade que irá disputar as eleições 2020 compondo chapa com o médico Dr. Geraldo Azevedo, a convenção do grupo político irá acontecer nesta terça-feira (15), na câmara de vereadores de Brumado.

Segundo Geraldo, o atual vereador José Ribeiro Neves (PT) irá ser o seu vice na chapa majoritária. O grupo terá o apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do vice-governador João Leão (PP), além dos senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar e Ângelo Coronel (PSD), o deputado estadual Vitor Bonfim.

Em Brumado, a chapa terá o apoio do ex-prefeito da cidade e ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira Santos (PT), e de sua esposa, a ex-deputada estadual Marizete Pereira (PT).

Eduardo poderá compor chapa novamente com Édio Continha

14 setembro 2020 | 10:09

Foto: Nildo Freitas;/Brumado Verdade

Após considerável atraso no início da convenção realizada neste domingo (13), o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), deixou para anunciar o seu vice até quarta-feira (16), limite do prazo para realização das convenções estipulado pelo TSE. Especulam vários nomes para o cargo, mas o gestor irá acatar a imposição do PCdoB para não haver um racha dentro do grupo, permanecendo a atual composição Eduardo e Édio Continha.

Vereador Gláudson Dias participa da convenção do seu partido PSB.

Na convenção realizada no sindicato dos trabalhadores no final da tarde, foram realizado o sorteio dos números dos candidatos a vereador e outras providências. O pronunciamento oficial da chapa majoritária poderá sair a qualquer momento e oficializado na quarta-feira (16), quando os dois partidos irão se encontrar novamente. Uma nuvem negra de fumaça ronda a serra das éguas, mas tudo será definido só na quarta-feira (16), depois de muitas reuniões e conchavos políticos.

Tags:

Em Caetité, PSD homologa candidatura a reeleição de Aldo Gondim

14 setembro 2020 | 0:07

Na cidade, legenda mantém parceria com o PCdoB, que lançou para a vice a também concorrente a reeleição, Doutora Kelly. Foto: Divulgação

A candidatura à reeleição de Aldo Gondim (PSD) em Caetité foi confirmada neste domingo(13), em convenção da legenda que reafirmou a parceria local com o PCdoB. O partido – também da base do governador Rui Costa – homologou Doutora Kelly para a vice, também postulando a reeleição.

A convenção teve a presença do deputado federal Charles Fernandes (PSD) e estadual Vitor Bonfim (PL), além da participação por vídeo dos senadores Otto Alencar – também presidente estadual do PSD e Ângelo Coronel (PSD), dos deputados federais José Rocha (PL) e Daniel Almeida (PCdoB) e dos deputados estaduais Fabíola Mansur (PSB) e Fabrício Falcão (PCdoB).

“A maior e mais importante estrada que estamos pavimentando é a que conduz o povo de Caetité para um futuro de progresso, desenvolvimento e grandes realizações”, discursou o prefeito e candidato a reeleição. A coligação vai lançar 33 candidatos a vereador.

Tags: