Brumado Verdade — Página 1619 de 2466 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 1619 de 2466 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Operação Sem Filtro: Brumadense é conduzido pela Polícia Federal

5 setembro 2018 | 10:02

Foto: Divulgação

Na manha desta quarta-feira (05), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Brumado. Os policiais foram em residências de suspeitos. Segundo informações, um brumadense, de identidade ainda não revelada, foi conduzido para prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista-BA. O alvo da “Operação Sem Filtro”, é uma quadrilha de falsificação de cigarros com atuação em todo o país.

Google abre inscrições para programa de estágio

5 setembro 2018 | 7:45

Foto: Divulgação

O Google está com as inscrições abertas para estagiários que querem integrar a 8ª edição do programa Business Internship Program 2019. O projeto é voltado para estudantes com graduação prevista para dezembro de 2018. Estudantes de qualquer curso, universidade e região do Brasil podem participar e os requisitos solicitados são os seguintes: estar cursando o último semestre da graduação no período do programa; ter um nível de inglês que permita leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho; e estar disponível para trabalhar no escritório do Google em São Paulo de julho a dezembro de 2019. O processo seletivo é composto por entrevistas com o time de recrutamento e com as futuras equipes, e ocorre inteiramente via Google Hangouts ou telefone, sendo assim, não é necessário viajar até São Paulo. Os interessados podem se inscrever por meio do site até o dia 5 de outubro. O programa tem duração de seis meses.

As melhores ofertas da cidade você encontra na A4 veículos

5 setembro 2018 | 6:45

Foto: Divulgação

Tags:

Aneel decide que consumidores terão que pagar R$ 1,937 bi para cobrir déficit do setor

5 setembro 2018 | 0:12

Foto: Divulgação

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira (04) que os consumidores de energia elétrica terão que cobrir o déficit do orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2018. O valor chega a R$ 1,937 bilhão e será cobrado para todos os consumidores nas contas de luz. O valor aprovado nesta terça-feira é maior do que o colocado em audiência pública no dia 7 de agosto. Na época a Aneel havia proposto um aumento de R$ 1,446 bilhão na cota paga pelos consumidores de energia. Após a audiência pública, o valor que os consumidores de energia terão que pagar para cobrir o déficit na CDE aumentou. A CDE é responsável pelo financiamento de medidas como o pagamento de indenizações a empresas, subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda, compra de parte do combustível usado pelas termelétricas que geram energia para a região Norte do país, e o programa Luz Para Todos.

Deputados federais somam 4.134 faltas em sessões da Câmara em seis meses

4 setembro 2018 | 22:18

Foto: Divulgação

Em seis meses os 548 deputados federais com mandato somaram 4.134 faltas à Câmara, conforme o levantamento do portal Congresso em Foco, que considerou 53 sessões destinadas a votações realizadas entre fevereiro e julho deste ano. Realizadas geralmente de terça a quinta-feira, as deliberativas são as únicas sessões em que a presença do parlamentar é obrigatória. Do total de ausências, 66% foram perdoadas pela Câmara. A fim de abonar as faltas, os deputados apresentaram 2.741 justificativas, com os mais variados motivos como problemas de saúde ou atividades políticas locais. Ao todo 11 parlamentares deixaram de comparecer a mais de metade das sessões. Apenas 41 deputados compareceram a todas as reuniões. O número representa 7,4% dos que exerceram o mandato no período.

PM apreende 28 kg de maconha após abordar táxi em Feira

4 setembro 2018 | 15:34

Veículo GM/Cobalt, com padrão de táxi de Feira de Santana, foi abordado na BR-116. Divulgação/Ascom/CPRL

Nesta terça-feira (04), policiais militares do 16º Batalhão apreenderam 28 tabletes de maconha prensada e duas barras de crack durante abordagem a um táxi no município de Araci. Durante ronda ostensiva, nas proximidades da BR-116, a guarnição abordou um veículo GM/Colbat da cor marrom, táxi padronizado de Feira de Santana, ocupado por um homem e uma adolescente. Na busca foram encontrados os entorpecentes, três aparelhos celulares, um rádio comunicador e R$ 107 em cédulas. Os suspeitos, o veículo e todo o material encontrados com eles foram encaminhados à delegacia.

Conquista: Lotérica é furtada em quase R$ 100 mil; local amanheceu com buraco na parede

4 setembro 2018 | 15:00

Foto: Divulgação

Uma lotérica em Vitória da Conquista, no sudoeste, foi arrombada e bandidos furtaram quase R$ 100 mil do estabelecimento. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (04). Segundo um blog local, a lotérica, situada na Praça da Bandeira, foi vista na manhã desta terça com um buraco na parede e chamou a atenção de quem passava pelo local. A suspeita é que os acusados usaram uma espécie de maçarico para invadir a loja. Ainda segundo o Blog, o caso deve ser investigado pela 1ª Delegacia Territorial.

Tags:

Petrobras elevará preço da gasolina nas refinarias a nova máxima de R$ 2,2069

4 setembro 2018 | 12:05

Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (04) que vai aumentar o preço médio da gasolina em 1,68% nas refinarias a partir de quarta (05). Com a elevação, o combustível atingirá uma nova máxima dentro da sistemática de reajustes diários, iniciada há mais de um ano, a R$ 2,2069 por litro. Na semana passada, o preço da gasolina vendida pela Petrobras chegava a sexta alta seguida, com preço de R$ 2,1079 por litro. O recorde anterior, do dia 23 de maio, era de R$ 2,0867 por litro. Enquanto isso nas bombas o preço já custa quase R$ 6 reais.

Tags:

Câmara de Vereadores de Brumado é a primeira da Bahia a ressarcir verbas gastas com diplomas de mérito

4 setembro 2018 | 8:18

Foto: WhatsApp

Demonstrando a total importância de uma gestão transparente e integralmente comprometida com a utilização de forma responsável e, acima de tudo, idônea dos recursos públicos o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos tão logo tomou conhecimento sobre a decisão do TCM – Tribunal de Contas do Município de apurar compra de diplomas e medalhas, por parte de prefeitos e vereadores, vendidos por empresários, por apontarem suposto destaque na administração municipal ou desempenho nas câmaras em cidades do interior do Brasil e havendo, infelizmente a suposta ocorrência com vereadores da Casa Legislativa, solicitou que fossem tomadas todas as providências para apuração do fato e resolução de forma legal.

Leia mais »

Tags:

Conquista: Funcionário de alto escalão da prefeitura também é afastado pela PF

4 setembro 2018 | 7:51

Foto: Divulgação

Como parte da Operação Condotieri, da Polícia Federal (PF) em Vitória da Conquista, no sudoeste, foi afastado das funções o titular da coordenação do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Antônio Lauro Gomes de Oliveira. Segundo o Sudoeste Digital, Lauro, como é conhecido, atuou na eleição de 2016 na campanha do então candidato a vereador Rodrigo Moreira (PP), principal alvo da Operação e também afastado da Câmara como informou o Bahia Notícias. Antônio Lauro foi nomeado em 16 de fevereiro do ano passado para o cargo na prefeitura. O titular da NTI é lotado no gabinete do prefeito. A Operação Condotieri foi iniciada em 2017 pela Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista sobre o crime de corrupção eleitoral e falsidade durante a eleição de 2016. Segundo informação, o vereador acusado então candidato em 2016 teria oferecido emprego a eleitores no novo presídio de Vitória da Conquista, que estava prestes a ser inaugurado, em troca de apoio na campanha e de votos. A ação foi deflagrada na manhã da quinta-feira (30).