MENU
A situação do Bahia como mandante neste Campeonato Brasileiro segue a mesma. Sem balançar a rede, o Esquadrão de Aço, comandado pelo interino Cláudio Prates, foi derrotado pelo Paraná por 1 x 0 na noite desta quinta-feira (07), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O gol foi de Silvinho.
Obras em fase de acabamento, em breve inauguração do novo gramado, grama sintética padrão FIFA, uma nova era no esporte da AABB e de nossa comunidade, escolinha de futebol, aluguel para empresas, AABB de Brumado muita mais diversão e lazer, Venha pra cá você também.
A uma semana da abertura da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira segue na segunda colocação do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (07). Atual campeã mundial, a Alemanha sustenta a ponta numa lista com duas mudanças no Top 10: Polônia e Espanha trocaram posições. Em razão dos amistosos recentes, tanto o Brasil quanto a Alemanha aumentaram suas pontuações no ranking. Mais bem-sucedido nestas partidas – os alemães foram derrotados pela Áustria -, o time comandado pelo técnico Tite reduziu a desvantagem de 160 para 127 pontos. Mas segue na vice-liderança, como aconteceu nas últimas atualizações. A Bélgica continua no terceiro posto, seguido por Portugal, Argentina e Suíça, uma das adversárias do Brasil no Grupo E da Copa. A França manteve o sétimo lugar. E a Polônia é a nova oitava colocada, desbancada a Espanha para o 10º posto. O Chile segue em nono. Na sequência, Inglaterra e Uruguai ganharam posições na lista. Os ingleses subiram um posto, dividindo o 12º lugar com a Dinamarca. E os uruguaios conquistaram três colocações, figurando agora em 14º. Ainda dentro do Top 20, três seleções que não vão para a Copa ganharam boas colocações. A Holanda subiu duas posições, para 17º. O País de Gales vem logo atrás, após conquistar três lugares.
Boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado nesta quarta-feira (06), registra 174 casos confirmados por Influenza A H1N1, com 20 evoluções para morte, até o último sábado (02). Foram confirmados casos deste subtipo em 45 municípios, com óbitos em nove deles: Salvador (12), Apuarema (1), Camaçari (1), Irará (1), Lauro de Freitas (1), Retirolândia (1), Saúde (1), Serrinha (1) e Vitória da Conquista (1). De acordo com a Sesab, a faixa etária de maior ocorrência (60%) ficou entre os menores de cinco anos e maiores de 60. No mesmo período de 2017, foram confirmados apenas dois casos de H1N1, sem nenhuma morte.
O servidor público Paschoal Pedra Laviola, de 34 anos, morreu carbonizado após o carro em que dirigia colidir com um caminhão na BR-367, no município de Porto Seguro (distante a 723 km de Salvador), região sul do estado. Ele trabalhava na prefeitura da cidade desde o ano passado. Segundo informações do Radar 64, o acidente aconteceu na terça-feira (05), no Km 55 da rodovia, depois que Paschoal Pedra tentou desviar o veículo modelo Gol de um ciclista. O motorista do caminhão não ficou ferido. Ainda conforme a publicação, a vítima, que havia saído da cidade de Eunápolis, era casado com uma vereadora licenciada em Porto Seguro, que hoje ocupa o cargo de secretária de assistente social.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) se prontificou a entregar à Justiça Federal de São Paulo relatório que aponta “operações financeiras suspeitas” em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua empresa de palestras, a L.I.L.S, e ao Instituto Lula e seu presidente Paulo Okamotto, de acordo com a Coluna do Estadão. A informação consta do processo que congelou os bens do ex-presidente por causa de irregularidades fiscais apontadas pela Receita Federal na entidade e na empresa de palestras. Entre os bens bloqueados, está um bote em nome de Lula. A assessoria de Lula disse que todos os sigilos foram quebrados há mais de dois anos e não foram encontradas irregularidades. O documento da Primeira Vara de Execuções Fiscais de São Paulo é do dia 23 de maio.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (06) projeto de lei que obriga os presos a ressarcir seus custos ao Estado. Caso o preso não tiver recursos próprios, terá de pagar com trabalho enquanto cumpre pena. Se nenhum senador apresentar recurso, o projeto segue direto para ser votado pela Câmara dos Deputados. Estima-se que o custo médio de um preso equivale a R$ 2,4 mil por mês. Autor do projeto, senador Waldemir Moka (MDB), avaliou ao jornal Estado de S.Paulo que a proposta “combate a ociosidade e evita que os presos sejam atraídos pelas facções criminosas que existem nos presídios”.
A bisavó da índia recém-nascida, que foi enterrada viva nessa terça-feira (5), em Canarana (MT), foi presa pela Polícia Civil nesta quarta (06). Ela é acusada de ter cometido o crime no município mato-grossense. Segundo o G1 MT, a polícia encontrou a criança no local após uma denúncia anônima de que o bebê estaria no quintal da casa. Quando os agentes chegaram ao local, um deles cavou a terra e percebeu um gemido, “quase um choro” – a estimativa é de que a bebê tenha ficado enterrada por sete horas, das 14h às 20. Agora, ela recebe atendimento no Hospital Regional de Água Boa, onde passa por exames. Em depoimento, a bisavó Kutz Amin, de 57 anos, alegou que, como a criança bateu a cabeça no chão e não chorou, pensou que ela estivesse morta. Assim, ela diz ter seguido o costume da comunidade indígena, de enterrar os corpos sem comunicar aos órgãos oficiais. “Nós autuamos a bisavó por tentativa de homicídio. Ela disse que cortou o cordão umbilical e enterrou a menina”, relatou o delegado Deuel Paixão de Santana ao G1. De acordo com a publicação, a mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, sentiu contrações e deu à luz no banheiro da casa. Com um quadro de saúde debilitado e hemorragia, ela e sua mãe, avó da bebê, foram ouvidas na delegacia e depois liberadas. “Eles deixaram o costume deles falar mais alto e enterraram a criança por acreditarem que estivesse morta. Futuramente a avó poderá responder por participação e a adolescente por um ato infracional”, adiantou o delegado. A Fundação Nacional do Índio (Funai) também acompanha o caso.
No dia 02 de junho, o Tiro de Guerra 06-024, realizou a instrução de marcha administrativa de 8 km. A atividade teve por objetivo ambientar os atiradores a utilizarem os equipamentos em pequenos deslocamentos a pé e, ao final, estarem em plenas condições de combate, a marcha ainda contou com a participação de agente de Saúde e agente Ambiental.
O programa Brasil Mais Produtivo (B+P) abriu inscrições para 600 empresas até 17 de junho de 2018, com a nova fase anunciada nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Empresas dos segmentos moveleiro, metal mecânica, calçadista, de alimentos e bebidas e de vestuário, sediadas em alguns dos seguintes estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo podem participar. As empresas selecionadas serão atendidas entre 2018 e 2019, sendo 300 em cada ano. O objetivo do programa é fortalecer os processos produtivos das indústrias com ações de baixo custo, rapidez na execução e alto impacto. Para participarem, as empresas devem ter de 11 a 200 funcionários e não podem ter recebido consultoria em manufatura enxuta nos últimos 24 meses.