Brumado Verdade — Página 2273 de 2465 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2273 de 2465 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 24 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

STF autoriza inquérito contra Renan Calheiros e Romero Jucá na Operação Zelotes

1 maio 2016 | 0:22

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ministra Carmem Lúcia, relatora da Operação Zelotes no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar suspeitas de que o presidente do Senado, Renan Calheiros, e do senador Romero Jucá, ambos do PMDB, têm envolvimento com um esquema de venda de emendas a medidas provisórias. De acordo com o jornal O Globo, as investigações foram motivadas pela apreensão de um diário encontrado com um dos investigados na operação, João Batista Grungiski. Uma das passagens do diário relata um encontro entre Grungiski e outro investigado, Alexandre Paes dos Santos, no qual ele relata a existência de negociação de R$ 45 milhões em propina para os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e Gim Argello, ex-senador do PTB preso este mês na Operação Lava Jato. Jucá é apontado como o principal nome para assumir o Ministério do Planejamento em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. Em nota, a assessoria de Calheiros afirmou que ele não conhece o autor da denúncia e que o próprio Alexandre Paes dos Santos afirmou se tratar de um boato que ouviu no mercado. Jucá também disse, por meio de nota, que a acusação foi desqualificada por Alexandre Paes. Os advogados de Gim Argello e Alexandre Paes dos Santos não se manifestaram.

Brumado: Comissão Especial da Câmara se reúne com a comunidade no distrito de Cristalândia

30 abril 2016 | 18:56

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado (30), a Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Brumado, se reuniu com a comunidade de Cristalândia, na qual teve a participação de presidentes de associações das localidades e região, representantes e moradores. Na oportunidade foi feita uma apresentação dos motivos da criação da comissão, suas atribuições e das ações já desenvolvidas. Após vários pronunciamentos dos representantes, a tônica foi de que estão sendo oportunizadas vagas de posto de trabalho para os moradores da região, pois é sabido que existem profissionais preparados e qualificados, aptos para o trabalho. Também foi discutido o projeto social ofertado pela empresa Enel que seria a formação de uma parceria com o estado, Embasa Prefeitura e moradores para a implantação do sistema abastecimento de água para as comunidades da área de influência do parque eólico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Coelba abre inscrições para Programa de Estágio

30 abril 2016 | 18:30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, volta a abrir vagas de estágio para estudantes de nível superior. O Programa de Estágio 2016 está disponibilizando 38 novas vagas na Bahia – capital e interior. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 de junho através do site www.estagioneoenergia.com.br, que traz todas as informações sobre programa.  Os candidatos ao Programa de Estágio do Grupo Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia e Engenharias Civil, Elétrica e de Computação. O processo seletivo é composto por análise curricular do candidato, provas online, dinâmica de grupo e entrevistas. Entre as características requeridas dos futuros estagiários estão colaboração em equipe, comprometimento com resultados, perfil inovador e autoconfiança. Os selecionados serão chamados ao longo do ano. Os aprovados podem firmar contrato de estágio com vigência de até dois anos (um ano renovável por mais um). É oferecida uma bolsa de valor compatível com o mercado para o contratado, além de outros benefícios como auxílio transporte e vale alimentação e/ou refeição.

Tags:

Brumado: Recapeamento das Ruas Euzino Tanajura e Olavo Bilac atende a solicitação do vereador José Carlos dos Reis

30 abril 2016 | 18:27

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador José Carlos dos Reis (PSB) tem intensificado seu trabalho na identificação das principais carências da zona urbana e rural encaminhando proposições direcionadas ao executivo municipal com o propósito principal de colaborar com a administração no direcionamento das obras que virão a beneficiar os moradores das localidades. Nessa perspectiva o parlamentar realizou indicação solicitando que fosse realizado o recapeamento asfáltico da Rua Euzino Tanajura e Olavo Bilac que apresentava muitos buracos em razão do fluxo de veículos, inclusive com alguns de grande profundidade, que poderiam vir a causar acidentes. A administração municipal, através da secretaria de infraestrutura efetuou a obra acatando a solicitação do vereador e entendendo da grande necessidade da obra. “Agradecemos o prefeito Aguiberto Lima Dias que foi sensível a nossa indicação atendendo a reivindicação dos moradores locais e também de todos que utilizam da via. E muito gratificante vermos a efetivação de uma obra que irá beneficiar a toda comunidade”, pontuou José Carlos dos Reis.

Tags:

Em homenagem aos pais, jovem carrega enxada em festa de formatura

30 abril 2016 | 18:02

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A homenagem da jovem Kauany Sousa, 24 anos, aos pais durante sua festa de formatura no curso de Serviço Social da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró (RN), causou comoção na internet. Ao ser anunciada, Kauany mostrou um cartaz com a frase “Pai e mãe, meus heróis” e, logo depois, pegou uma enxada e desceu as escadas ostentando a ferramenta, indo ao encontro deles. O ato foi uma referência ao trabalho dos pais, que sempre trabalharam no campo e, assim, conseguiram o sustento que levou a filha a se formar. A homenagem foi feita no dia 9 de abril, mas só agora o vídeo oficial foi divulgado. Em entrevista concedida no ano passado à UERN TV, a jovem relatou difícil situação financeira vivida pela família. “Lembro de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para gente. Muitas vezes, não tinha. Quando um vizinho chegava e dava alimentação, ela agradecia a Deus”, contou. “Todos os meus irmãos e minha mãe plantávamos juntos. Milho, feijão algodão, arroz. Eu gostava e me sentia feliz. Na época, meu pai ganhava R$ 20 por semana para trabalhar no sol quente”, contou.

                                           

Tags:

Governador inaugura novo SAC em Guanambi que irá beneficia mais de 160 mil pessoas

30 abril 2016 | 8:08

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os mais de 85 mil habitantes de Guanambi, no sudoeste da Bahia, e mais 90 mil moradores de outras cidades da região, já podem utilizar a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), inaugurada nesta sexta-feira (29) pelo governador Rui Costa. O SAC fica aberto de segunda a sexta, das 7h às 15h30, com capacidade para realizar aproximadamente 18 mil atendimentos por mês. O novo Posto SAC, que teve investimentos de R$ 3,6 milhões, fica na Avenida Castelo Branco, nº 1021, Centro Social Urbano – Aeroporto Velho. Para Rui, o SAC é estratégico para o cidadão. “A unidade significa abrir portas para vários serviços, leva cidadania, empregabilidade, e dá acesso a [diversos] programas do governo. Guanambi se consolida como polo de serviços. Temos o hospital regional sendo recuperado, o SAC, e no próximo dia 13 vou dar a ordem de serviço para a construção da policlínica, por meio do consórcio de saúde”. O posto oferece serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, além de atendimento do Detran-BA, SineBahia/Setre, Planserv, Ceprev, Sefaz estadual e municipal, entre outros órgãos.

Tags:

Embasa pede reajuste de 10,97% em taxas de água e esgoto

30 abril 2016 | 6:31

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) solicitou reajuste de 10,97% das tarifas de água e esgoto nos municípios onde atua. O pedido foi feito à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), que divulgará a decisão no Diário Oficial do Estado. Caso seja aceito, o aumento será aplicado de forma linear nas tarifas cobradas atualmente. O aumento, que é anual, está previsto em lei e é baseado na variação da inflação e em parâmetros como a elevação de custos fixos. Se o pedido da Embasa for acatado pela Agersa, a tarifa residencial social, por exemplo, passará de R$ 10,30 para R$ 11,43.

Tags:

30 abril 2016 | 6:01

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Polícia japonesa elogia trabalho em bases comunitárias na Bahia

30 abril 2016 | 0:52

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Polo nacional de disseminação do policiamento comunitário, a Bahia recebeu nesta semana policiais japoneses que, por cerca de um mês, realizaram visitas às Bases Comunitárias de Segurança (BCS) do estado. Um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (29), no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), no Quartel dos Aflitos, em Salvador, encerrou a etapa de troca de experiências na área de segurança pública entre os dois países. Resultado de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Agência Internacional de Cooperação do Japão (Jica), a vinda da comitiva japonesa foi realizada com o intuito dos japoneses acompanharem e avaliarem o método Koban, criado naquele país e executado pela PM-BA por meio das BCS. Na opinião do superintendente de prevenção à violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), Admar Fontes, a presença da comitiva japonesa no estado amplia a responsabilidade e credencia a execução do programa Pacto pela Vida. “Eles ficaram dois dias na Base de Vitória da Conquista, dois dias na de Feira de Santana e duas semanas no Bairro da Paz. Eles fizeram muitos elogios. Isso nos deixa muito contentes e deixa a Polícia Militar em evidência”, afirma o superintendente.

Tags:

Após aplicar insulina no lugar de vacina contra gripe, enfermeira é afastada

30 abril 2016 | 0:47

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma enfermeira do Hospital Municipal de Maringá, no Paraná, foi responsável pela aplicação, nesta quinta-feira (28), de doses de insulina no lugar de vacina contra gripe em cerca de 50 pacientes. A unidade de saúde afastou a profissional e abriu uma sindicância interna para apuração do erro, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com o hospital, os pacientes ficaram internados até 21h de quinta. Apesar de reações adversas por conta da insulina, eles passam bem. A prefeitura de Maringá informou que a própria servidora constatou a falha. Existe a suspeita de que o lote estivesse com nomes trocados.

Tags: