Arquivos Política — Página 158 de 261 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Política — Página 158 de 261 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Projeto que altera sistema da zona azul é apresentado na Câmara sem assinatura de dois vereadores

17 setembro 2019 | 10:03

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Na sessão desta segunda-feira (16), foi apresentado na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Nº 029/2019, de procedência dos 13 vereadores, que altera, adiciona e suprimi dispositivos da Lei nº 1.811, de 28 de setembro de 2017, na qual institui o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos de Brumado”.

Durante a apresentação do projeto, os vereadores Zé Carlos de Jonas e Rey de Domingão, solicitaram  ao presidente que o referido projeto fosse retirado de pauta, já que uma reunião será realizada na próxima quinta-feira (19), com as presenças de representantes da administração municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ministério Público Estadual (MPE), vereadores, empresários, sociedade civil organizada e a empresa Zadar.

 O objetivo será discutir e buscar soluções sobre a temática “Área Azul”.  Os edis Reforçaram que, neste momento, o projeto em questão não seria necessário e sim, talvez, após o resultado da reunião. Os pedidos dos vereadores foram negados pelo presidente do legislativo, Léo Vasconcelos, em seguida os dois vereadores solicitaram a retirada de seus nomes do projeto.Na próxima sessão o projeto entrará em pauta para votação..

Tags:

Câmara reduz expediente semanal para cortar custos com energia e telefonia

16 setembro 2019 | 16:38


Medida será tomada para “reduzir o custo mensal da Casa”, disse Geraldo Jr. Foto: Reprodução

A Câmara Municipal passará a funcionar das 8h às 17h de segunda à quinta-feira a partir desta semana, visando a redução de custos em até 10%.

A portaria que reduz o horário de funcionamento das unidades administrativas da Casa foi publicada no Diário Oficial nos dias 14, 15 e 16 deste mês.

O presidente da Câmara, Geraldo Jr., destacou que o objetivo do ato é reduzir o custo mensal da Casa. “Existe uma crise econômica no país e o poder público tem que dar o exemplo com isso. Vamos economizar os custos com energia, telefonia e vou contar com o apoio não só dos vereadores, mas dos servidores”, disse.

Ele acrescentou também que a redução do expediente não resultará no prejuízo dos serviços prestados.

Tags:

Rui Costa vai a Natal nesta segunda para participar de encontro de governadores

15 setembro 2019 | 8:47

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), desembarca, nesta segunda-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte, para mais um encontro de governadores do Nordeste. O estado é governado por Fátima Bezerra (PT).

A pauta do encontro, que acontece no auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, está temas como a reforma tributária, licitações para área da saúde, e a visita dos governadores à Europa, entre outros.  

Pela manhã, Rui estará na abertura oficial do XXXVII Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA 2019), que será realizado no Auditório Centro de Convenções de Natal. Segundo o governo, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) vai mostrar no evento as potencialidades da Bahia.

Tags:

Eleições 2020: Vereadores situacionistas participam de eventos com pré-candidato Fabrício Abrantes

15 setembro 2019 | 7:25

Foto: WhatsApp

Dois vereadores que forma a base aliada do prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), participaram de eventos públicos neste sábado (14), com o pré-candidato da oposição Fabrício Abrantes.

Segundo informações , o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), esteve com o empresário e pré-candidato ao executivo municipal Fabrício Abrantes, em uma reunião com moradores da zona rural.

Foto: WhatsApp

O vereador evangélico Wanderley Amorim (PDT), conhecido como Nem, participou com o pré-candidato Fabrício Abrantes, de um evento evangélico. Após a realização desses dois eventos políticos, já se tem uma idéia da fragilização do grupo da situação no atual momento.

Deputados oferecem R$ 100 mil a quem der informação sobre ataque a Bolsonaro

13 setembro 2019 | 20:57

Os deputados do partido ofereceram recompensa para quem der informação sobre ataque a Bolsonaro. Foto: Divulgação

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, o deputado Loester Trutis (PSL-MG) oferece recompensa no valor de R$ 100 mil a quem informar sobre o paradeiro de Adélio Bispo de Oliveira. Adélio foi o autor do golpe de faca contra Bolsonaro, em ataque cometido há um ano.

O objetivo de Trutis é colher informações que levem à prisão e condenação de um possível encomendador do crime. “Eu acredito que exista uma ajuda externa para o Adélio. Algumas questões não foram esclarecidas”, afirma. Contudo, segundo a Polícia Federal (PF), Adélio agiu por conta própria.

Nas imagens, aparece o empresário dono de lojas em Campo Grande-MS e assessor do deputado, Ciro Fidélis. Ele também pagaria a recompensa. “Há questões importantes: quem paga o advogado do Adelio, que é extremamente caro? Como ele tinha dinheiro para fazer viagem ao interior e acompanhar os filhos do Bolsonaro? Como ele tinha quatro celulares no seu apartamento, e por quê? Como ele pagava cartão de crédito internacional, se não tinha trabalho?”, questiona o assessor.

Trutis chega a pedir que familiares, amigos e ex-militantes do PSOL deem informações. Adélio era filiado ao partido. O parlamentar afirma que empresários têm entrado em contato com ele, interessados em oferecer uma recompensa ainda maior.

Mais um deputado

Após o vídeo, o também deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) decidiu oferecer a mesma quantia a quem informar sobre Adélio. “Quero informação confiável sobre o caso. Não é chegar qualquer coisa. Se for informação comprovada sobre o atentado, dou R$ 100 mil do meu bolso”, afirmou.

Ciro diz não se arrepender de viagem no 2º turno: ‘Eu sou livre’

13 setembro 2019 | 18:32


O pedetista reafirmou que a candidatura de Fernando Haddad (PT) foi uma “fraude” e estava perdida “de véspera”. Foto: Divulgação

Candidato derrotado à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista à BBC News Brasil, não se arrepender da viagem à Europa no segundo turno da eleição presidencial, quando o PT e parte do eleitorado esperavam seu apoio a Fernando Haddad contra Jair Bolsonaro.

O pedetista reafirmou que a candidatura do ex-prefeito de São Paulo foi uma “fraude” e estava perdida “de véspera”.

“O Haddad é uma fraude cuja origem eu denunciei ancestralmente, porque foi transformado num vice, convidou a Manuela para ser um terceiro não sei de quê de uma candidatura do Lula. Toda burocracia do PT sabia, como todas as pedras no caminho sabiam, menos o nosso povo mais simples, que o Lula não podia ser candidato por uma lei que ele próprio colocou em vigor, a lei da ficha limpa”, declarou.

Ciro repetiu ainda que os números apontavam sua vantagem sobre Bolsonaro em um eventual segundo turno.

“Optei por sair. Eu sou livre. O que eu estou devendo para essa gente? Nada. Me esfolei de trabalhar, lutei, cansei de dizer para todo mundo o que as pesquisas diziam: eu, Ciro Gomes, ganharia as eleições do Bolsonaro no segundo turno”, disse.

Tags:

Mourão ficará na Presidência da República por mais quatro dias

13 setembro 2019 | 0:04


Afastamento de Bolsonaro precisou ser ampliado devido a pequenas complicações do pós-operatório. Foto: Divulgação

Com o presidente Jair Bolsonaro ainda internado devido a um procedimento cirúrgico, o vice, Hamilton Mourão, permanecerá na chefia do Palácio do Planalto por mais quatro dias, até a próxima segunda-feira (16). A interinidade se encerraria nesta quinta (12).

O anúncio sobre a prorrogação do afastamento de Bolsonaro foi anunciada pelo porta-foz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. A decisão, segundo ele, foi da equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

“A recuperação do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evolui positivamente. Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantê-lo afastado do exercício da função de chefe do Poder Executivo, por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso”, informou, por meio de nota.

De acordo com Rêgo Barros, um conjunto de razões resultaram na ampliação da estadia do presidente no hospital. Entre elas, a continuidade do uso da sonda nasogástrica pelo presidente, o que poderia impedir que este exercesse plenamente o cargo.

O porta-voz ressalvou que, apesar de Bolsonaro só voltar a assumir a Presidência na próxima terça (17), não houve alteração da programação da viagem do presidente a Nova York para participar da  Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

CCJ do Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

4 setembro 2019 | 18:39


Em seu parecer, o relator do texto, Tasso Jereissati (PSDB), acolheu algumas emendas. Foto: Divulgação

O texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência foi aprovado nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, por 18 votos a 7, segundo o G1. Em seguida, os parlamentares iniciaram a avaliação dos destaques.

Em seu parecer, o relator do texto, Tasso Jereissati (PSDB), acolheu algumas emendas, entre elas o item que especifica que as alterações nas regras de aposentadoria também valem para ex-parlamentares inscritos no Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC).

Conforme o senador, a omissão no texto poderia retirar do alcance da reforma os ex-parlamentares, “enquanto nosso entendimento é que a Reforma da Previdência deve valer para todos”.

Leia mais »

Senado aprova divisão de recursos de leilões de petróleo com estados e municípios

4 setembro 2019 | 0:29

Proposta de emenda à Constituição foi aprovada em dois turnos e seguirá para a Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação

Foi aprovada nesta terça-feira (03) pelo Senado Federal a proposta de emenda à Constituição (PEC) que determina que a União divida com estados e municípios parte dos recursos arrecadados de leilões de petróleo.

Agora, a PEC seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados. O acordo da chamada “cessão onerosa” foi fechado pela Petrobras com a União em 2010 e permitiu à estatal explorar 5 bilhões de barris de petróleo em campos do pré-sal na Bacia de Santos (SP), sem licitação.

Em troca, a empresa pagou R$ 74,8 bilhões. O governo estima, porém, que a área pode render mais 6 bilhões de barris e fará um megaleilão, marcado para novembro, que pode render R$ 106 bilhões aos cofres públicos.

Segundo informações do portal G1, a PEC define que os recursos devem ser usados em investimentos e em aportes em fundos previdenciários, vedado o pagamento de folha.

Tags:

Bolsonaro diz que vai à ONU ‘nem que seja de cadeira de rodas’ para falar sobre Amazônia

2 setembro 2019 | 12:37

Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) “nem que seja de cadeira de rodas”. O presidente disse nesta segunda-feira (2) que pretende falar no evento sobre a Floresta Amazônica.

Bolsonaro passará por uma cirurgia no domingo (8) para corrigir uma hérnia (saliência do tecido) que surgiu no local onde ele fez três intervenções em decorrência da facada sofrida durante a campanha eleitoral do ano passado. Os médicos estimam que o presidente deve ficar 10 dias de repouso. A Assembleia-Geral da ONU está marcada para começar no dia 20 de setembro, em Nova York.

“Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, vou comparecer. Porque eu quero falar sobre a Amazônia. Mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, falar sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam”, afirmou Bolsonaro na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

Tags: