Brumado Verdade — Página 2230 de 2466 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2230 de 2466 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 27 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Abertas as inscrições para seleção simplificada em Fernando de Noronha

27 junho 2016 | 12:22

salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 18 mil, e as jornadas semanais de trabalho são de até 40 horas. Foto: Divulgação

salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 18 mil, e as jornadas semanais de trabalho são de até 40 horas. Foto: Divulgação

Após cerca de dois anos sem contratações, o Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 301 vagas para servidores na Ilha de Fernando de Noronha. O edital foi publicado na última quinta-feira, no Diário Oficial do Estado. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 301 vagas nas áreas da Administração Geral e Saúde. Os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 18 mil, e as jornadas semanais de trabalho são de até 40 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, no Centro de Geração e Renda da ilha, das 8h às 14h. As inscrições começam hoje e vão até o dia 1º de julho de 2016. O processo seletivo se dará através de uma avaliação Curricular de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final terá validade de dois anos, e pode ser prorrogado. Serão contratados profissionais de diferentes áreas, nas funções descritas de acordo com os seguintes níveis de ensino:

Leia mais »

Ministério da Educação divulga lista de segunda chamada do ProUni

27 junho 2016 | 8:07

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (27) a lista de selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo informações da Agência Brasil, os estudantes aprovados tem até a próxima sexta (1º) para apresentar a comprovação dos dados apresentados na inscrição às instituições de ensino superior. Neste segundo semestre, são oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais (50%), em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. O resultado será disponibilizado no site do programa . edital do ProUni 2016 segundo semestre. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera, com cadastro entre os dias 8 e 11 de julho.

Tags:

Brumado: Academia Power Gym, o lugar certo para quem deseja vencer

27 junho 2016 | 7:55

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tags:

IBGE abre inscrição para 7.825 vagas; salário é de R$ 4,6 mil

27 junho 2016 | 7:31

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu na última terça-feira (21) as inscrições de dois processos seletivos para um total de 7.825 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 950 a R$ 4.600. Para o edital número 02, os contratados vão atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. O candidato deve ter ensino médio. O salário será de R$ 1.250. O contratado terá direito ainda a auxílio-alimentação a auxílio-transporte, assim como a férias e 13º salário proporcionais.  A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Já no edital nº 03 são 325 vagas em cargos de níveis médio e superior, sendo 300 para agente de pesquisas por telefone e 25 para supervisor de pesquisas, nas áreas de conhecimento geral, gestão, suporte gerencial e tecnologia de informação e comunicação. A remuneração para agente de pesquisas por telefone é de R$ 950. Para supervisor de pesquisas é de R$ 4.600. Para agente de pesquisas por telefone é exigido nível  médio completo e 1 ano de  experiência comprovada em teleatendimento/telemarketing ativo ou receptivo nos últimos 5 anos.

Leia mais »

Tags:

A partir do dia 30 de junho pré-candidatos não podem apresentar programas em rádio e TV

27 junho 2016 | 0:11

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está previsto em lei que a partir do dia 30 de junho os pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano estarão proibidos de apresentar ou participar (como comentaristas) de programas veiculados em emissoras de rádio e de televisão. A determinação está prevista na Lei 9504/1997, que prevê, em caso de descumprimento, multa para a emissora e cancelamento do registro de candidatura para o candidato. Além de apresentar programas ou realizar comentários, é vedada ainda aos pré-candidatos a apresentação de reportagens externas, esportivas e comerciais. A vedação é necessária para que o pré-candidato não se utilize dos programas de rádio e televisão para direta ou indiretamente divulgar sua candidatura e obter vantagem em relação aos seus concorrentes, o que configuraria tratamento privilegiado e desigualdade na disputa do pleito eleitoral. Esses profissionais, no entanto, podem continuar trabalhando nos meios de comunicação exercendo atividades nos bastidores, sem uso de suas vozes e imagens. Informações TSE.

Gilberto Gil comemora 74 anos em casa após sete dias de internamento em hospital

26 junho 2016 | 17:03

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil faz neste domingo (26) 74 anos. Segundo assessoria, Gil procurou ficar em casa para comemorar a passagem de aniversário. O artista deixou o Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, na sexta-feira (24), depois de sete dias internado para tratar um caso de insuficiência renal. Para lembrar os primeiros dias de vida, Gil postou uma foto na rede social Instagram, tirada em 1942, quando contava um mês de vida. O registro foi feito quando morava na cidade de Ituaçu no sudoeste baiano. Apesar de ter nascido em Salvador, o artista passou grande parte da infância no interior baiano, tendo mudado para a capital aos nove anos de idade. “É que no meu caso especial. Por acaso, aqui, pra mais dois ou três. Vinte e seis virou dia de natal. E nesse caso junho foi o mês”, disse Gil na legenda da imagem.

Bahia: Homem sem mãos é flagrado ao volante de carro na BR-101

26 junho 2016 | 16:08

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem sem mãos foi flagrado ao volante de um carro em um trecho da BR-101 em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, de 35 anos, disse que não conseguiu renovar a CNH [carteira de motorista] por conta da deficiência adquirida após um acidente. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (24), após abordagem no km 260 da rodovia, onde o acusado trafegava pelo acostamento. Ao parar o condutor, os policiais ficaram surpresos ao perceberam que o motorista não tinha as mãos para segurar o volante. A CNH do condutor estava vencida desde 23/02/2011.

Tags:

Banda pernambucana Fulô de Mandacaru é campeã da terceira temporada do SuperStar

26 junho 2016 | 14:38

Foto: Reprodução/TVGlobo

Foto: Reprodução/TVGlobo

A banda Fulô de Mandacaru venceu a terceira temporada do SuperStar. A final do reality show musical apresentado por Fernanda Lima foi dividida em três etapas e disputada com Bellamore, de Volta Redonda (RJ), OutroEu, de Nova Iguaçu (RJ), e Plutão Já foi Planeta, de Natal (RN). Na primeira rodada da final, grupo caruaruense liderado pelo vocalista Pingo ficou em primeiro lugar (67%), com medley dos clássicos dos clássicos O trenzinho caipira (Villa-Lobos), Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense) e Olha pro céu (Luiz Gonzaga e José Fernandes). Entre os jurados, Daniela Mercury e Paulo Ricardo aprovaram a performance e deram seus 7%. Bellamore (Counting stars, de One Republic) foi aprovado por 52%, OutroEu (Hold back the river, de Iain Archer e James Bay), por 54%, e Plutão Já Foi Planeta (Quase sem querer, de Legião Urbana), por 65%, eram as outras finalistas. Com menor pontuação, Bellamore foi eliminada. Na segunda etapa, Plutão Já Foi Planeta foi a primeira a cantar. Eles mostraram a canção autoral Pai e arremataram 52% dos votos. Plutão Já foi Planeta também investiu em composição própria, Alto mar, e ficou com 62%. Já Fulô de Mandacaru interpretou Só o mie, inédita, com a qual repetiu a posição no topo do ranking, com 66% dos votos – novamente, apenas Sandy não deu seus 7% ao grupo.

Leia mais »

Dona de casa mata filha grávida e ataca neto de 4 anos no interior de SP

26 junho 2016 | 10:00

Depois do crime, a mulher ainda tentou se matar com uma faca, mas foi impedida por um vizinho. Foto: Divulgação

Depois do crime, a mulher ainda tentou se matar com uma faca, mas foi impedida por um vizinho. Foto: Divulgação

Uma dona de casa matou a filha grávida e esfaqueou o neto de 4 anos na manhã de sábado (25) em Ribeirão Preto (SP). Depois do crime, a mulher ainda tentou se matar com uma faca, mas foi impedida por um vizinho, que acabou ficando ferido. O motivo do crime ainda é investigado. Segundo o G1, o crime aconteceu no bairro Riberânia, dentro da casa da família. A dona de casa atacou a filha de 31 anos, grávida de 7 meses, com golpes de faca no abdômen. Depois, ela tentou matar o neto com uma facada no pescoço. Um vizinho percebeu algo estranho e entrou na casa. Ele encontrou a mulher tentando atingir o próprio pescoço com a faca e conseguiu impedir o suicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas. A grávida chegou a passar por uma cesária de emergência em um hospital particular da cidade, mas tanto ela quanto o bebê acabaram morrendo. O menino de 4 anos foi atendido no Hospital das Clínicas e passa por cirurgia. A avó foi levada para o mesmo local e não há informação sobre seu estado de saúde. O vizinho teve ferimentos leves nas mãos e braços, mas não precisou de atendimento médico.

Tags:

Lâmpadas incandescentes não poderão ser vendidas no Brasil a partir da próxima quinta

26 junho 2016 | 0:51

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (30), as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil. De acordo com a Agência Brasil, fabricantes, atacadistas e varejistas serão fiscalizados a partir da data. Os estabelecimentos, importadores e fabricantes serão fiscalizados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e poderão ser multados caso não sigam a nova legislação. Para o diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux ), Isac Roizenblatt, vale a pena aproveitar a proibição para investir em lâmpadas mais modernas, como as fluorescentes ou as de LED. “O que custa pesado para os consumidores não é o preço da lâmpada de fato, é o preço da energia ao longo do tempo. Então, esse investimento retorna rapidamente”, explica. Enquanto uma lâmpada incandescente de 60 watts custava em média R$ 2,90, uma equivalente de LED custa em torno de R$ 8,90. Segundo ele, a melhor opção é usar as lâmpadas LED, que são mais eficientes e não contêm metais pesados.

Tags: