MENU
Nenhum apostador acertou os números 26 – 33 – 42 – 43 – 53 – 54 do concurso 1.827 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (11). Para o próximo sorteio na quarta-feira (15), o prêmio previsto é de R$ 9 milhões. A quina teve 44 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 34.950,81. Outras 2.487 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 883,35 cada.
Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), através do seu presidente Maxuel Barreto, está desenvolvendo uma campanha de sensibilização para arrecadar fundos e donativos para a garotinha Natália de Rio do Antônio, que tem uma doença rara chamada (Epidermólise Bolhosa), e vem sofrendo muito com seu estado de saúde. A garotinha está precisando muito de sua ajuda, pois sua família é muito pobre, sua mãe não tem emprego e seu pai trabalha como cortador de cana no interior de São Paulo para sustentar a família. Você pode encaminhar a sua doação para a secretaria da AABB com a secretária Renara ou Maxuel Barreto na sede da instituição, através dos telefones, (77) 3441-5013 ou Cel. 99968-0948, Brumado-Ba.
Pelos menos mais de 50 pessoas morreram e algumas ficaram feridas depois que um homem armado abriu fogo em uma casa noturna no centro da Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo (12). Segundo a polícia local à agência AFP, vários veículos de emergência foram acionados, incluindo o esquadrão antibombas e uma equipe de materiais perigosos. O local, a Pulse Orlando, é frequentado pela comunidade LGBT da cidade. Os policiais estão inspecionando o local. As pessoas foram evacuadas. Por volta das 3h (horário de Brasília), a Pulso postou na conta oficial do Facebook: “Saiam da Pulse e corram”. A publicação tem mais de 648 comentários, e alguns usuários da rede social relatam terem estado lá durante o tiroteio. Já por volta de 6h (horário de Brasília), a polícia informou que o forte estrondo dentro da boate foi “uma explosão controlada efetuada pelos agentes”. Às 6h55, a polícia informou que o atirador que estava dentro da boate foi morto. O incidente ocorre há dois dias da morte da cantora e ex-participante do programa “The Voice” Christina Grimmie. Um homem atirou contra a cantora e em seguida se matou.
Dois homens foram presos em flagrante em um trecho da BR- 242 em Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, na madrugada deste sábado (11). Com eles, policiais rodoviários federais apreenderam duas armas de fogo. O flagrante ocorreu por voltas da 2h25, no km 201 da rodovia. Durante abordagem e vistoria a uma caminhonete com placas de Pojuca/BA, os agentes encontraram uma pistola Taurus, calibre 380 ACP, com 20 munições intactas, que estava dentro de uma bolsa atrás do banco do motorista. Já dentro do porta-luvas, foi encontrado um revólver calibre .38 SPL, carregado com seis munições. A pistola estava registrada no nome do condutor do veículo, mas ele não tinha porte de arma de fogo. Já o revólver não possuía registro. O passageiro da caminhonete, que também não possuía porte, assumiu a propriedade.
Dentro das comemorações dos 139 anos de emancipação política administração do município de Brumado, aconteceram várias atividades em homenagem ao município. O prefeito Aguiberto Lima Dias, entregou várias obras a comunidade brumadense durante a semana de festa e prosseguirá durante todo o mês de junho. Reinauguração do CRAS Yolanda Pires, na Vila Presidente Vargas, Inauguração da Creche Natanael Ribeiro Teixeira, na Baraúnas, Inauguração da Iluminação de praças e cemitério em Ubiraçaba, inauguração da Quadra de Esporte da Comunidade do Fundão, inauguração da Praça Dr. Pompilio Leite (Praça do Jurema), recapeamento asfáltico da Praça Armindo Azevedo e Rua Exupério Canguçu. E para abrilhantar a data comemorativa, queima de fogos de artifício e Show musical com as Bandas Caviar com Rapadura e Amor de Cinema, na Praça Coronel Zeca Leite. Confira as Fotos do Evento: “Celebrando 139 de Brumado“.
Foi realizada mais uma plenária nesta sexta-feira (10), do Grupo Gestor do Conselho do Desenvolvimento do território do Sertão Produtivo (CODESP) no auditório do CETEP em Caetité. Na oportunidade foram discutidos vários temas de fundamental importância, como a criação da Câmara Temática de Meio Ambiente. Nildo Freitas (CTC), Gilberto Lima Dias (CMDRS), Evilásio Nascimento (Lira Ceciliana), estiveram presentes representando o município de Brumado. Cidades como Guanambi,Caetité, Ituaçú, Caculé, Ibiaçusse, Tanque Novo, também enviaram seus representantes de direito. No dia 1º de Julho, outra plenária já está marcada para acontecer no Auditório do SEMAC, às 9h na Rua Dr. Mário Meira, 79 – Centro – no município de Brumado –Ba. No dia 15 de julho, está prevista a eleição da nova diretoria executiva do CODESP, no auditório do CETEP, em Caetité. Pessoas da comunidade podem participar das discussões destas plenárias, só não tem direito a voto.
Por Nildo Freitas
Foi realizada neste sábado (11), em sua sede que fica situada na Rua Dr. Mário Meira, no Arquivo Histórico, uma reunião solene da instituição com a presença de convidados, familiares, amigos e autoridades. Na solenidade de posse da nova diretoria da entidade, foi apresentada a nova composição da mesa diretora para o triênio 2016/2018: José Ribeiro Neves (Diretor Presidente), Zenildo de Freitas (Diretor Vice-Presidente), Rui Lobo (Diretor 1º Secretário), Diná Gomes Fernandes (Diretora 2ª Secretária), Maria José Ramalho de Meirelles (Diretora de Cultura e Eventos), Mayrion Álvares da Silva (Tesoureiro), Filomena Azevedo (Diretora de Biblioteca), Geraldo Leite Azevedo (Diretor de Ciências e Pesquisas), Paulo Esdras (Diretor de Patrimônio), Antônio Novais Torres (Diretor de Publicação), Marinês Pereira de Almeida (Diretora Artística e Filmoteca), e Evilásio Nascimento dos Santos (Diretor do Conselho Fiscal). Na oportunidade foram homenageados Aguiberto Lima Dias, (Prefeito Municipal), Miguel Lima Dias, (Secretário de Cultura) e Acácia Gondim Ribeiro, (Secretária de educação), pelos relevantes serviços prestados a comunidade e o apoio cultural a instituição. Após a solenidade de posse, foi servido um coquetel aos convidados, regado de pura poesia e música ao vivo, com os artistas Jorge e Sílvia Mello. Confira as fotos do evento:“Cerimonial de Posse da Nova Diretoria da ALAB“.
O prefeito Aguiberto Lima Dias vem através deste, neste momento em que o nosso município completa mais um ano de emancipação política parabenizar todos os seus munícipes, pela passagem desta data especial. Ao comemorarmos estes 139 anos de história da nossa cidade é momento também de comemorar as conquistas, o progresso e o desenvolvimento. Brumado se sente orgulhosa por ter tantos filhos ilustres, que fizeram e fazem desta Cidade cada vez maior e próspera. Nesta data sinto-me orgulhoso em conduzir os destinos de nossa terra e também poder dar a minha simples e humilde colaboração como gestor à esta cidade que eu amo. Portanto quero deixar a esta maravilhosa e bela cidade os meus parabéns pelos seus 139 anos de emancipação política. Parabéns e obrigado por me permitir fazer parte desta historia.
Por Antônio Torres
Brumado, com sua importância sociopolítica, uma economia robustecida pelas indústrias mineradoras e outras de ramos diversificados, comércio varejista bastante desenvolvido, situação geográfica estratégica, bem-servida de meios de transportes e comunicações, permitindo acesso fácil aos diversos pontos do país, energia elétrica abundante, água de qualidade, rede hoteleira, clínicas, hospitais de saúde privada e pública, rede de educandários nos diversos níveis, faculdades, ainda que incipientes, meios de empregos e oportunidades de crescimento pessoal e empresarial, detém o status de uma das melhores cidades do sudoeste baiano. Por tudo isso, Brumado ainda é uma ótima opção para se viver bem. Apesar da 34ª Cia Independente e da Polícia Civil estarem desenvolvendo serviços de prevenção ostensivo em nosso município, ultimamente a criminalidade violenta, assaltos a mão armada e roubos em Brumado, se reveste de crueldade, tirando o sossego de muita gente, na cidade e na zona rural.