Brumado Verdade — Página 2383 de 2464 — O mundo gira e revela a verdadeBrumado Verdade » O mundo gira e revela a verdade Brumado Verdade — Página 2383 de 2464 — O mundo gira e revela a verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Segunda, 22 de Junho de 2026
Publicidade:
DESTAQUES
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Estudantes da rede estadual devem renovar matrícula até dia 30 de dezembro

9 dezembro 2015 | 1:08

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 em escolas da rede estadual têm até o dia 30 de dezembro para renovar a matrícula. No caso de maiores de 16 anos, pais ou responsáveis podem renovar a matrícula na secretaria da escola ou pela internet, no Portal da Educação. Para fazer a matrícula via internet, é preciso usar o código de acesso que consta da Carta de Renovação, que é distribuída nas escolas. Aqueles que não têm o código poderão resgatá-lo no site da secretaria, informando nome completo da mãe e o nome completo e a data de nascimento do aluno. A secretaria de educação diz que só poderão utilizar a internet aqueles que não têm pendência de documentação na escola. Ainda de acordo com a pasta, é importante cumprir o prazo, para que a vaga na escola atual seja garantida. Nos casos em que a escola não ofereça para 2016 a série que o aluno cursará ou nos casos de mudança de endereço ou de cidade, a matrícula terá de ser feita no dia 20 de janeiro.

Tags:

Brumado: AABB faz entrega de alimentos arrecadados em evento na sua sede

8 dezembro 2015 | 17:34

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da AABB Maxuell Barreto e funcionários fizeram a entrega dos alimentos, na Associação Luiza de Marillac (Casa dos Velhinhos), que fica localizado no Bairro do Tanque, nesta terça- feira (08). Os alimentos foram arrecadados na última sexta-feira (04), no Happy Hour da solidariedade realizado nas dependências da agremiação entre os associados e amigos, que curtiram o grande momento social e cultural com o Show do Cantor Flávio Cruz.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tags:

Guanambi lidera índice de desenvolvimento; Brumado fica em 6º lugar

8 dezembro 2015 | 17:21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um ranking de desenvolvimento de cidades da Bahia aponta Guanambi, no sudoeste, como a cidade mais desenvolvida do estado. No entanto, em relação à lista nacional, a cidade ocupa a 1194° posição. Feira de Santana caiu de posição e ficou no 12° lugar em 2013, último ano base da pesquisa do Sistema da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Em 2012, a segunda maior cidade da Bahia ocupava a 7ª colocação. Os dados são baseados em informes oficiais das cidades encaminhadas aos ministérios do Trabalho, Saúde e Organização. De acordo com o Sistema Firjan, depois de Guanambi aparecem Lauro de Freitas em 2°, Lauro de Freitas, 3º, Mata de São João em 4°, Santo Antônio de Jesus em 5°, e Luis Eduardo Magalhães em 6º ficou a cidade de Brumado. No último lugar entre as cidades que forneceram dados ficou a cidade de Gongogi, no sudoeste. Pelo índice, nenhum município baiano obteve nota alta (entre 0,8 e 1,0) como ocorre com cidades das regiões sul e sudeste do país. Os dez municípios mais desenvolvidos da Bahia apresentam nota moderada (entre 0,6 e 0,8). Veja quadro abaixo:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brumado: Prepare o seu coração para a Noite da Sofrência neste sábado (12), só haverá lugar para a paixão

8 dezembro 2015 | 16:48

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A contagem regressiva para a Noite da Sofrência em seus momentos finais, já que neste sábado (12), Brumado será pequena para tanta emoção. A semana já se iniciou em clima de sofrência, onde os milhares de fãs de Tayrone, Júlio Nascimento e Sinho Ferreira, não pararam de postar mensagens nas redes sociais pedindo que os ponteiros do relógio andem mais rápido, para que o grande dia da festa chega o mais rápido possível. A atmosfera é a mais positiva possível, tanto que é difícil passar por uma rua em Brumado em que não esteja se ouvindo os sucessos de Tayrone. A produção do evento está também acelerando o ritmo e os últimos detalhes já estão sendo realizados para que o Parque de Exposições receba os milhares de fãs apaixonados. Então você que ainda não adquiriu o seu ingresso, não perca mais tempo e corra agora mesmo a um dos postos de venda: Bar do Rei, Boutique Sandes, B2 Distribuidora, Padaria Pérola, Cabana Natural, lembrando que a meia-entrada você adquiri na Shopping Bike, e para alegria da galera não haverá mais virada de preço. Noite da Sofrência, um festa inesquecível que será comandada pela paixão.

Domigão do Faustão: TV Globo seleciona talentos para o ‘Se Vira nos 30’ em Vitória da Conquista

8 dezembro 2015 | 16:14

Foto: Reprodução TV Sudoeste

Foto: Reprodução TV Sudoeste

O Domingão do Faustão vai selecionar pessoas para participar do “Se Vira nos 30”, um dos quadros mais clássicos do programa, em São Paulo. Ficou interessado? É só comparecer à TV Sudoeste na Rua das Fonsecas, 343 – Vitória da Conquista nesta quinta-feira (10), a partir das 8h30, e levar um documento com foto. Lembre-se de trazer também qualquer material de que você precise para fazer a sua apresentação! Não perca essa grande oportunidade.

Brumado: As melhores opções em automóveis você só encontra na Taigun Auto

8 dezembro 2015 | 14:07

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brumado: Diretora do CMEAS sofre tentativa de assalto a caminho da escola

8 dezembro 2015 | 13:07

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A caminho da escola (CMEAS), na manhã desta terça-feira (08), a professora e diretora Célia Generosa Meira Amaral, sofreu uma tentativa de assalto, quando trafegava pela Rua Maria Nilza de Azevedo e Silva, no Bairro Monsenhor Antônio Fagundes, próximo à delegacia. Ela portava uma bolsa com documentos e pertences, e seguia em direção à unidade escolar, quando foi abordada por dois elementos que estavam em uma motocicleta. Eles tentaram tomar-lhe a bolsa a força, como não conseguiram a empurraram, Generosa caiu e acabou se ferindo. Após a dificuldade na ação, os meliantes evadiram do local, a diretora foi encaminhada ao pronto socorro, foram feito os procedimentos necessários e passa bem, apesar do susto.

Tags:

“É uma pessoa digna de pena”, diz médica vítima de injúria racial no interior da Bahia

8 dezembro 2015 | 7:57

Apesar de vítima dizer ter retirado queixa contra agressor, inquérito foi encaminhado à Justiça; pai de suspeito entregou carta com desculpas: Foto: Divulgação

Apesar de vítima dizer ter retirado queixa contra agressor, inquérito foi encaminhado à Justiça; pai de suspeito entregou carta com desculpas. Foto: Divulgação

A médica mineira Iara Clementino Sanches Brandão, 26 anos, que foi vítima de injúria racial no último sábado, na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, disse que não vai dar continuidade ao inquérito que apura o caso. Apesar de o documento já ter sido encaminhado à Justiça, nesta segunda-feira (7), Iara, que é clínica-geral, decidiu perdoar Alighiere Estevão Lima, que a chamou de “preta, feia, pobre e pequena” após colidir contra seu carro, na frente do hospital onde estava de plantão. Ele acabou preso em flagrante. Segundo Iara, depois que o pai de Alighiere, José Raimundo Lima, reprovou a atitude do filho em sua página no Facebook e ter explicado que o agressor sofre com depressão e costuma ingerir bebida alcoólica fazendo uso de medicação, ela decidiu perdoa-lo. “O pai dele é uma pessoa excepcional, muito educada e mostrou-se indignada com o que filho fez. Além disso, ele (Alighiere) é uma pessoa digna de pena. Precisa fazer tratamentos e, por isso, eu, como médica, não podia seguir em frente”, declarou.

Leia mais »

Tags:

Em carta, Temer diz que foi desprezado por Dilma, usado como ‘decoração’ e cita desconfiança

8 dezembro 2015 | 7:50

por Rebeca Menezes. Foto: Divulgação

por Rebeca Menezes. Foto: Divulgação

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff (PT) em que se diz “desprezado” pelo governo e cita a desconfiança da petista em relação a ele e ao seu partido. No documento, obtido na íntegra pela Globo News, Temer começa com a frase “as palavras voam, os escritos permanecem” e diz que o documento é “um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo”. “Não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.[…] Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo”, diz o vice-presidente e líder nacional da legenda. Logo após, Temer começa a enumerar diversas situações em que se sentiu “desprezado” por Dilma. Ele afirma que perdeu protagonismo político durante o primeiro mandato da petista, ao ser utilizado como “vice decorativo”, e que foi deixado de lado durante discussões importantes sobre economia e política, sendo chamado apenas em épocas de crise ou para garantir votações no Congresso.

Leia mais »

Tags:

Bahia: Sesab registra 150 casos suspeitos de microcefalia

8 dezembro 2015 | 7:34

Em 86 casos foi confirmado que o bebê tem crânio igual ou inferior à 32 centímetros; seis crianças morreram. Foto: Divulgação

Em 86 casos foi confirmado que o bebê tem crânio igual ou inferior à 32 centímetros; seis crianças morreram. Foto: Divulgação

A Bahia registrou 150 casos suspeitos de microcefalia entre janeiro e a última quinta-feira (3). Segundo a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em 86 casos foi constatado que o bebê possui um crânio igual ou menor à 32 centímetros, enquanto em outras 64 notificações ainda não há informações sobre o perímetro encefálico. O primeiro boletim da Sesab sobre microcefalia, divulgado em novembro, apontava 13 casos em toda a Bahia. Na sexta-feira (4), foi emitido o segundo boletim, informando 112 casos suspeitos e 26 confirmações. Dos 150 casos registrados na Bahia, foram constatados seis óbitos nos municípios de Salvador, Itapetinga, Olindina, Tanhaçu, Camaçari e Itabuna – o número é o mesmo do boletim divulgado na última sexta-feira (4) pela Sesab. Ainda segundo a assessoria, as cidades que concentram o maior número dos 86 casos confirmados da doença são Salvador (53), Lauro de Freitas (4) e Camaçari (3), na Região Metropolitana.  A microcefalia é uma má-formação do crânio em recém-nascidos, que provoca sequelas neurológicas e motoras. A Sesab informou que os casos suspeitos da doença devem ser notificados pelas equipes de saúde dos estabelecimentos de saúde no prazo de até 24h. A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), informou que nesta terça-feira (8), o governador Rui Costa se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para discutir os problemas causados pela Zika vírus. A preocupação com a doença tem aumentado em todo o país, devido à comprovação de sua relação com o aumento dos casos de microcefalia em recém-nascidos.

Tags: