Arquivos Política — Página 154 de 261 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Política — Página 154 de 261 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 25 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Vereador Elias Piau oficializa apoio à pré-candidatura de Fabrício Abrantes a prefeito de Brumado

19 novembro 2019 | 0:08

Construindo a sua plataforma política, o pré-candidato à prefeitura de Brumado Fabrício Abrantes tem conquistado o apoio de importantes lideranças locais.

Na última quinta-feira (14), durante reunião no bairro Baraúnas, onde foi recebido pela presidente da associação de moradores, Érica Araújo, Fabrício Abrantes recebeu mais um “reforço” , o vereador Elias Pereira Gonçalves (PV), o “ Elias Piau”, que anunciou publicamente apoio a pré-campanha do empresário.

Elias Piau destacou que o momento é de mudança e renovação na condução do município e que o nome de Fabrício Abrantes chega com uma proposta diferenciada, a começar pelo fato de estar ouvindo as diferentes categorias da sociedade, as demandas, críticas e sugestões para a construção de uma plataforma política diferenciada.

Leia mais »

Bolsonaro quer aprovar projeto para voto impresso

15 novembro 2019 | 8:34


Presidente usou as suspeitas de fraude na eleição da Bolívia para ressuscitar a proposta, contra a qual já se colocou o Supremo Tribunal Federal (STF), em junho do ano passado. Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro disse que articulará com aliados pela aprovação de um projeto de lei para instituir o voto impresso no começo de 2020. A ideia é antiga: em 2015, ainda como deputado federal, Bolsonaro apresentou uma emenda ao projeto de lei da minirreforma eleitoral pelo voto impresso.

O chefe do Palácio do Planalto usou as suspeitas de fraude na eleição da Bolívia para ressuscitar a proposta, contra a qual já se colocou o Supremo Tribunal Federal (STF), em junho do ano passado. A votação no país vizinho foi realizada em cédulas de papel.

“O estopim [na Bolívia] foi a suspeita, ou certeza, de fraude nas eleições. Um ensinamento para nós. Tenho falado com alguns líderes, vou potencializar isso, para que a gente possa votar no começo do ano que vem, se Deus quiser, um projeto de lei para que seja possível auditar uma eleição”, anunciou o presidente, em vídeo no Facebook.

Mesmo com a vitória contra Fernando Haddad (PT), Bolsonaro voltou a colocar em xeque o sistema de votação brasileiro e sinalizou que não aceitaria um resultado diferente.

“Todo mundo dizia que eu tinha tudo para ganhar as eleições na reta final. Eu também tinha certeza. No final teve 55% para mim, 45% para o outro candidato. Muita gente achou que a diferença foi muito maior. Bem, como o [meu] lado ganhou, e nas ruas todo mundo tinha essa convicção que ia ganhar, não houve problema. Mas imagine se o outro lado ganha as eleições. Como a gente ia auditar esses votos?”, questionou.

Tags:

Em encontro com o artistas o pré-candidato a prefeito, Fabrício Abrantes, falam da falta de investimento e valorização da cultura e arte local

14 novembro 2019 | 16:35

Foto: Divulgação

Dando continuidade a agenda que tem como objetivo ouvir todos os grupos que compõe a comunidade brumadense, conhecendo suas demandas, a fim de construir um projeto político participativo, o pré-candidato a prefeito de Brumado, o empresário e administrador Fabrício Abrantes, convidou os artistas da cidade para um roda de conversas nesta terça-feira (12).

Para Fabrício Abrantes, a cultura é instrumento de formação do cidadão, serve para desenvolver o senso crítico, possibilitar reflexões e, por este motivo, os direitos culturais são resguardados pela Constituição Federal, conforme exposto no art. 215 da Magna Carta, onde cita que a garantia do pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional é dever do Estado, que deverá, inclusive, apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Leia mais »

Tags:

Fabricio Abrantes assume presidência do Democratas em Brumado

13 novembro 2019 | 9:15

Foto: Divulgação

O empresário Fabrício Abrantes assumiu nesta terça-feira (12) a presidência do Democratas (DEM) no município de Brumado. O novo presidente do DEM é pré-candidato à prefeitura e já recebeu o apoio do presidente nacional do partido, o prefeito de Salvador ACM Neto, em recente encontro na capital baiana, com as presenças do deputado federal Arthur Maia, o ex-deputado Luciano Ribeiro e de lideranças locais.

Ao assumir a presidência municipal, Fabrício demonstra habilidade política e planeja atrair diversas lideranças locais, tendo em vista a necessidade de se somar forças em prol da construção de uma plataforma que contemple todas as comunidades do município.

Kassab promete extinguir diretório municipal do PSD que não tenha candidato a prefeito

12 novembro 2019 | 0:16

Foto: Reprodução

Gilberto Kassab reassumiu o comando do PSD, que criou em 2011, com um plano ousado para o partido. O ex-ministro quer ter candidatos a prefeito em todas as cidades e promete extinguir o diretório municipal do PSD onde a determinação não for seguida. “Que razão tem o partido de existir se não tem um candidato a prefeito?”, questionou Kassab, segundo o jornal Estado de S.Paulo. 

Para as eleições de 2020, Kassab quer equilibrar o PSD entre apoios que vão da direita a esquerda, para que a sigla tenha candidaturas competitivas nas cidades mais importantes. No plano federal, evita embates com o presidente Jair Bolsonaro e atua como um dos mais importantes operadores políticos do projeto do governador João Dória (PSDB).

Tags:

Fabrício Abrantes atende a convite de comunidades e tem final de semana movimentado na zona rural de Brumado

11 novembro 2019 | 8:23

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeitura de Brumado, empresário Fabricio Abrantes teve um fim de semana movimentado, participando de reuniões e eventos no sábado (9) e domingo (10), atendendo a convites de comunidades na zona rural.

No sábado (9), o empresário iniciou a agenda com reunião na comunidade Lagoa de São João, cuja associação de moradores tem como presidente Paulo de Bia. Fabrício Abrantes ouviu as demandas dos populares e falou sobre seus projetos para a construção de uma Brumado democrática, participativa e que tenha olhar sensível aos anseios do homem do campo.

Seguindo o cumprimento de agendas públicas, o empresário seguiu para a comunidade Várzea de Areia, onde participou de leilão beneficente em prol da igreja Nossa Senhora do Rosário. Mais tarde, seguiu para a comunidade Ariri e prestigiou a “Festa das Crianças” promovida pelo vereador Luiz Carlos (PSD), o “Palito”.

Leia mais »

Evo Morales renuncia a presidência da Bolívia e viaja para Argentina

10 novembro 2019 | 18:17

Foto: Divulgação

Evo Morales renunciou a presidência da Bolívia neste domingo (10). Após o anúncio feito em meio a uma profunda crise política no país, Evo abandonou a Bolívia e viajou para a Argentina no avião presidencial.

O comandante-chefe das Forças Armadas da Bolívia, o general Williams Kaliman, pediu neste domingo a Morales que renunciasse, em meio a protestos por sua questionada reeleição na votação de 20 de outubro, nas quais a Organização de Estados Americanos (OEA) viu irregularidades. O presidente até chegou a convocar novas eleições, mas não aguentou a pressão militar.

Partidos devem obstruir pauta da Câmara até votação de PEC da 2ª instância

10 novembro 2019 | 0:05

Parlamentares de partidos como Novo, Podemos e Cidadania já anunciaram a intenção de se aliar ao PSL para travar a pauta. oto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Parlamentares de partidos como Novo, Podemos e Cidadania já anunciaram a intenção de se aliar ao PSL para obstruir a pauta da Câmara Federal até ser votada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de restabelecer a prisão após condenação em segunda instância, segundo informações da Época.

Na quinta-feira (7), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retomar o entendimento adotado antes de 2016 e derrubou a prisão após segunda instância, considerada inconstitucional. Com a decisão, o ex-presidente Lula (PT) foi solto na sexta-feira (8).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara pode votar na segunda-feira (11) a PEC 410/18, que deixaria clara, no texto constitucional, a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

Relatora da proposta, a deputada Caroline de Toni (PSL) já apresentou parecer favorável à admissibilidade do texto.

No Senado, a PEC 5/2019, do senador Oriovisto Guimarães (Podemos), em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, também estabelece o início do cumprimento da pena após a segunda condenação colegiada do réu.

Tags:

Bolsonaro fala pela primeira vez sobre liberdade de Lula: ‘Não dê munição ao canalha’

9 novembro 2019 | 12:39

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mencionou a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da prisão pela primeira vez na manhã deste sábado (9). O petista deixou a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ainda no fim da tarde de ontem.

“Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, disse o atual presidente em postagem feita em seu Twitter oficial. O texto aparece em meio a uma mensagem sobre “a nova fase de recuperação do Brasil”.

Antes disso, Bolsonaro havia se mantido em silêncio. Uma matéria da Folha de S. Paulo indica que o capitão evitou uma coletiva de imprensa, já programada com jornalistas, em um evento em Goiânia, onde estava no momento da soltura.

Lula, por outro lado, fez ataques diretos ao opositor em seu primeiro discurso após 580 dias preso. “Esse país pode ser muito melhor na hora que ele tiver um governo que não minta tanto pelo Twitter como Bolsonaro”, disse o petista.

Tags:

Pré-candidato Fabrício Abrantes reúne mulheres e ressalta a importância da participação feminina no processo político

7 novembro 2019 | 15:00

Foto: Divulgação

Dando continuidade a série de reuniões a fim de ouvir os grupos que compõe a comunidade brumadense, o pré-candidato a prefeito de Brumado, o empresário e administrador Fabrício Abrantes se reuniu nesta quarta–feira (05), no escritório instalado no bairro Baraúnas, dezenas de mulheres dos mais diferentes segmentos para discutir a importância da participação feminina no processo político.

Fabrício iniciou o encontro falando da importância da mulher no cenário político, sugerindo ações e projetos para a composição de uma cidade mais justa e que ofereça oportunidades, serviços públicos eficientes e qualidade de vida para a população. Ressaltou, que a reunião faz parte da construção de uma nova forma de fazer política, ouvindo a população.

“Nada se constrói sozinho. Iniciamos um novo tempo em Brumado e queremos a contribuição de todas vocês para construirmos uma cidade boa para se viver. Precisamos ouvir todos e todas, saber quais são as demandas, entender os problemas e buscar as melhores opções para resolvê-los. Juntos podemos fazer o melhor e fortalecerá com a participação de vocês”, disse Fabrício Abrantes.